Já haviam se passado três meses que Gustavo estava em casa, ele era a maior alegria, todos queriam vê-lo, pegá-lo e a casa quase nunca estava vazia, o que era bom.
No domingo após a reunião o Pastor Rodríguez chamou Bárbara para conversar.
-Bárbara, senta aí, minha filha.
-Aconteceu alguma coisa, Pastor?
-Você lembra que eu ia te levar para a Sede para que você pudesse ser entrevistada?
-Sim, senhor! Mas no dia da entrevista o Gustavo resolveu vir ao mundo. -Ela riu para si.
-Exatamente, e agora eu sei que fica ruim você fica andando com ele pra lá e pra cá, mas você ainda quer ser Obreira?
-É tudo o que eu mais quero!
-Então volta a tarde porque o Pastor Regional vai estar aqui.
-Sim senhor, que horas eu tenho que estar aqui?
-Vem umas três horas da tarde.
-Sim senhor.
Bárbara saiu do escritório do Pastor e foi para a casa com Carol, a moça passava todo domingo com eles para ajudar Bárbara no que precisassem.
-Eu não sei como vou fazer para ser entrevistada. -Bárbara estava preparado o almoço.
-Ué, vai lá e o Pastor vai fazer as perguntas e você responde, simples.
-Não é por isso, é pelo Gustavo, você sabe não dá para parar no meio da entrevista para amamenta-lo! Já pensou eu falando: "Só um minuto, Pastor vou dar de mamar para o meu filho. -Ela riu acompanhada de Carol. -Não dá né!
-Faz assim, vai para a entrevista e deixa o Gustavo aqui comigo.
-E o leite?
-Você tira e deixa na bolsa térmica, ué! Para de complicar, você vai nessa entrevista e tudo vai dar certo, mas agora vamos comer!
-Vai dar certo. -Bárbara disse para si mesma. -Então vamos comer.
Depois do almoço Bárbara se arrumou e deixou tudo certo para que Gustavo não passasse fome e foi para a entrevista.
Quando Bárbara chegou na Igreja a reunião das três iria começar, então ela subiu para o escritório do Pastor onde ele e o Regional já a esperavam.
-Boa tarde, Pastores!
-Bárbara! Entre. -Seu Pastor estava com um sorriso diferente.
-Finalmente vamos fazer essa entrevista menina, você está dando muito trabalho.
-Desculpa, Pastor! Eu ainda estou colhendo o que plantei.
-Eu sei disso, já soube de tudo o que aconteceu, mas o que eu quero saber não é do seu passado e sim do seu presente e futuro.
A entrevista durou meia hora, e Bárbara passou, ela só precisava preencher uma última ficha e oficialmente estaria no CPO. Mas como a impressora estava sem tinta ele teria que voltar amanhã para pegar.
Assim que Bárbara chegou em casa pode ouvir o choro de Gustavo e saiu correndo ao seu encontro, e viu Carol desesperada.
-O que está acontecendo? -Ela gritou.
-É o Gustavo, ele não quis pegar a mamadeira.
-Nossa, quer me mata de susto? -Ela pegou Gustavo se sentando em sua cama.
-Ainda bem que você chegou, eu já não sabia mais o que fazer.
-Realmente Carol, você não tem jeito para ser mãe! -Eas riram.
-Não mesmo! É por essas e outras que eu não quero filho, o Gustavo me basta. E como foi a entrevista?
-Foi bem tensa mais eu passei, amanhã eu tenho que ir lá para pegar a última ficha.
-E por quê já não pegou?
-Não deu, a impressora estava sem tinta.
-Essa impressora sempre faz isso.
No dia seguinte Bárbara foi pela manhã na igreja queria pegar a sua ficha.
-Boa tarde, Pastor!
-Bárbara, tudo bem? -O Pastor Auxiliar lhe estendeu a mão.
-Sim senhor, cadê o pastor Rodríguez?
-O vento soprou, Bárbara.
-Como assim? Ele foi embora?
-Foi sim, ontem depois da última reunião.
-E agora? Eu ia começar no CPO.
-Já, já o novo Pastor desce.
-Tudo bem, eu vou esperar então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de um servo.
SpiritualConheça Tárcio e Bárbara, um jovem,, casal que estão determinados a tudo em favor das pessoas que sofrem, mas antes irão passar por muitas coisas que eles nem sequer imaginariam ser possível sobreviver. Uma história que irá fazer você se emocionar...