A mão grossa do Negão segurou meu braço, me fazendo parar de andar no meio da rua e me virar pra encarar ele.
Júlia: Voltou? - Perguntei animada.
Negão: Não, Julinha. Tô lá ainda.- Falou me fazendo revirar os olhos.
Júlia: Já tava com saudades.- abracei ele, que como sempre, apenas beijou minha bochecha, não correspondendo o abraço.
Negão: Nós vai dar um peão de noite, não vai de calça jeans, valeu.- Falou me fazendo ri.
Júlia: Negão, eu fiquei com o Henrique de novo.- Falei vendo ele negar com a cabeça.
Negão: Assim não dá pra te proteger, Júlia. Tu gosta de ser otaria mesmo.- Falou carinhoso.- Mas eu não tenho nada com isso, vou pegando a minha missão.
Júlia: Dá beijinho.- Pedi brincando.
Ele beijou a minha bochecha e saiu com o fuzil nas costas, virei as costas e voltei a andar pra fora do morro.
Quando cheguei, o carro do Roberto estava lá.
Rb: Demorou, desgraça.- Entrei no carro.
Júlia: Foi sem querer.- Ele sorriu beijando a lateral da minha cabeça.
Ele era o marido da minha mãe.
Ela é patroa da Vila Cruzeiro.
Fui conversando com ele o caminho todo, basicamente eu só via minha mãe nos finais de semanas, quando a gente tinha tempo.
Mas hoje era segunda e fazia duas semanas que eu não ia por lá. Assim que eu larguei meu trampo, liguei pedindo pra alguém vim me buscar.
Chegamos na Vila e eu fui falando com todos, assim como ele.
Cheguei na casa deles e vi minha mãe com a Catarina, todas arrumadas.
Flávia: Olha quem apareceu..- Falou vindo me abraçar.
Júlia: Desculpa mona.- beijei a cabeça dela.- Tava com preguiça, você podia ir lá né?
Flávia: Você é a filha, quem vem é você.- Falou me fazendo ri.
Júlia: Oi, Catarina.- Falei com a menina de 14 anos que era filha do Roberto e me odiava.
Depois que a mãe dela morreu, minha mãe que cuidou dela.
Ela não me respondeu, virou a cara e sentou no sofá.
Rb: Tu tá surda? - Falou cruzando os braços.
Catarina: Eu não quero falar com ela.
Júlia: Tanto faz, Roberto. Não faz diferença.- Sorri pra ele.- Vai pra onde, mãe?
Flávia: Vamos pro pagofunk, viada.- Falou animada.
Rb: Tá animada assim pq? - Resmungou seguindo a gente.
Flávia: Me poupe, Roberto.- Jogou os cabelos ruivos.
Fiquei rindo enquanto a mimadinha tinha a cara fechada, entramos no carro e meu padrasto deu partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anoitecer [Morro]
Teen FictionO dia todo ele passava do lado dela, mil juras de amor e promessas, a ela! Mas ao anoitecer, era eu quem ele amava. Até eu encontrar alguém que coloriu meu dia, deixando tudo mágico.