Eu estava subindo o morro, muito cansada, sério.
Eu entrei em casa, vendo o Rael sorrindo de alegria, o que melhorou meu dia.
Júlia: Tá vendo pornô, moleque? - Olhei pra tela do computador.
Rael: Eu consegui ativar o raidinho das maiorias dos moleques, posso chamar geral e reunir, pra ter o morro de volta.
Júlia: E quem vai fazer isso? Precisa de um chefe, Tzão sumiu e Negão tá preso.
Real: Por isso temos a patroa.- Apontou pra mim.- Em falar em Ítalo, toma o número.- Me entregou um papel.- Você vai fala com ele.
Júlia: Você é tão inteligente, não sei pq se envolveu com o que não deveria.- Murmurei.
Rael: É Jú, nem todos tem oportunidade não. Tu acha que eu não tentei parada fora? Passei mais de dois meses atrás, mas o sistema é foda e reprime geral da favela.- Assenti, riscando o número.
Ligação on
Júlia: Alô?
- Quem é?
Júlia: Júlia.
Foguin: Ih, Jú. Manda o papo?
Júlia: Cadê o Tzão? Eu preciso muito dele, na moral.
Foguin: Ô, ele tá comendo uma nega agora, mas quando ele terminar nós liga.
Júlia: Mas onde vocês tão? Preciso conversar umas paradas do morro com vocês.
Foguin: Tá assumindo o cargo de patroa? Botei fé. Se liga, nós tá no engenho.
Júlia: Valeu, se cuidem.Ligação off.
Sorri aliviada e o Rael me olhou, comendo bolacha.
Rael: E agora?
Júlia: Tenho que ir na babilônia.- Levantei.- Vou tomar banho.
Rael: Não se envolve tanto nessas paradas não, Jú. A parada é de poder, quanto mais você tem, mais você quer. Quando você ver que é um dinheiro fácil, que te dar poder, respeito e tudo que tu quiser, tu vai se viciar e acabar perdendo tua essência.
Júlia: Tudo bem.- Sorri sem mostrar os dentes.
Eu tava gostando de ter poder.
Neguei com a cabeça e fui tomar banho, tomei um pra relaxar e coloquei qualquer roupa.
Novamente desci, sendo chamada pelos policiais, que desferiam assobios e palavras como "gostosa".
O uber chegou, fui pra Vila Cruzeiro.
Conversei pouco com meu padrasto e peguei o carro dele emprestado.
Depois, segui pro morro do engenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anoitecer [Morro]
Teen FictionO dia todo ele passava do lado dela, mil juras de amor e promessas, a ela! Mas ao anoitecer, era eu quem ele amava. Até eu encontrar alguém que coloriu meu dia, deixando tudo mágico.