Boa leitura e perdoem a minha sumida, justificativas após o capítulo :)!
Elizabeth virou-se rapidamente para acreditar no que estava acontecendo.
Não era possível que Jughead seria tão desprovido de inteligência ao ponto de sair do banheiro!
Definitivamente ela caiu da motoquinha ao vê-lo parado na porta da cozinha que dava para sala. Parecia ser brincadeira, mas aquilo realmente estava acontecendo.
— O que diabos está acontecendo aqui? — Maggie exasperou, saindo de perto da loira e se levantando enquanto ajeitava os fios negros atrás da orelha.
— É uma longa história — Jones tomou coragem de responder quando viu que Cooper não estava em condições de lidar com aquela situação que não deveria estar acontecendo.
— Pois eu tenho tempo — disse determinada, sentando no sofá novamente.
A vermelhidão no rosto de Maggie demonstrava o quanto ela estava irritada e nervosa.
— Você conta ou eu conto? — Jughead perguntou a Elizabeth, que deu de ombros, sem pronunciar nenhuma palavra — Vou entender isso como um espaço para eu contar.
Jones passou a mão nos fios antes de continuar a falar:
— Quando eu cheguei aqui em Burnaby, eu escondi tudo o que tinha feito e decidi que recomeçaria do zero.
— Eu já sei o que aconteceu aqui em Burnaby, Jones — Lindemann interrompeu-o, mostrando o quão estava brava.
— Eu e Elizabeth começamos a nos relacionar no terceiro ano do ensino médio. Na verdade, as coisas começaram de uma forma peculiar — disse e riu consigo —, Cooper adentrou no vestiário masculino e se masturbou na minha frente como uma forma de chamar a minha atenção; eu era um nerd, ela possuía uma popularidade considerável na escola.
Maggie prendeu o riso, era uma cena de típica de filmes sobre colegial com algumas exceções, claro.
— Eu me recusei a se envolver com ela no início, mas depois de suas provocações malucas, acabei cedendo. Betty me mostrou que ela era totalmente diferente do que parecia ser, permaneceu comigo nos piores momentos, me forçando a se inscrever na prova que me levou até a faculdade daqui de Burnaby e me deu forças para continuar lidando com os problemas que pareciam surgir cada vez mais. Ficamos juntos até o baile, quando eu simplesmente a abandonei por um turbilhão de coisas que aconteceram e que, infelizmente, não posso contar.
O silêncio se instalou, até que Maggie decidiu fazer algumas perguntas:
— Ei, espera! É esse o garoto que você me disse quando chegou aqui em Burnaby? E que eu xinguei?
— Sim, é o Jughead, seu noivo — Cooper falou, citando com certa amargura as últimas duas palavras.
— Seu filho da mãe! — Lindemann virou para Jones — E como vocês se encontraram novamente?
— No hospital — os dois respondem em uníssono.
O silêncio se instalou novamente, Maggie pareceu estar pensando em tudo aquilo. Era confuso, todos que estavam presentes ali sabiam.
— Nada disso foi intencional — Elizabeth se pronuncia —, eu descobri que ele era o seu noivo não tem muito tempo.
— E mesmo assim manteve o contato com ele?
— Você não pode julgá-la! — Jones entra em defesa da loira, embora não devesse — Isso apenas aconteceu pois você propôs a volta de um relacionamento aberto, na qual eu hesitei em concordar.
O corpo de Maggie se tensionou e ela massageou as têmporas, sabia que ele estava certo naquele quesito. Foi ela quem quis mudar o jeito do relacionamento.
— De qualquer forma, você foi infiel. A primeira coisa que se deve ter em um relacionamento desse tipo é a conversa a fim de esclarecer tudo um para o outro e foi exatamente o que você não fez! — Lindemann acusou-o.
As palavras da morena ditas em tom baixo e a calma da mesma era como um soco no estômago de Jones, que tentava descobrir o que passava em sua cabeça. Ela estava extremamente chateada, isso era um fato, mas havia mais coisa por trás que estava a incomodando.
— Eu não quis que as coisas acontecessem desse jeito... Eu não quis machucar você, nem nada.
Elizabeth se mantinha calada, apenas observando os dois. Não havia muito o que ela pudesse fazer naquela situação, estava com a corda em volta do pescoço e qualquer coisa que falasse, poderia resultar mal.
— Eu sempre tive tanto medo de te perder, sempre te achei bom demais, sempre fui grata demais por ter conhecido alguém como você. Mas quer saber? Não dá para perder algo que eu nunca tive. Eu nunca tive você, nem o seu amor. Você claramente a ama e eu não ficarei no meio disso, não disputarei por uma posição da qual não deveria lutar! — Maggie tirou o anel de noivado de seu dedo e pôs sobre a mão de Cooper — Não estou com raiva, nem nada do tipo. Mas vocês dois precisam resolver o que querem fazer a partir de agora e eu não impedirei nenhuma possibilidade! Quero que seja feliz, mesmo que eu não esteja inclusa nisso.
━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━
Finalmente uma atualização. Então, o motivo do meu sumiço é a falta de tempo :'). De verdade, não estou tendo tempo pra nada, nada mesmo.
Mas aproveitando a tensão pré Enem e o tempo que eu tive hoje à noite, estou atualizando aqui.
Algo a dizer do capítulo de hoje? 🤪
VOCÊ ESTÁ LENDO
MASTURBATING ৲ bughead ❫
Fanfictionㅤㅤ❛ 𝐌𝐀𝐒𝐓𝐔𝐑𝐁𝐀𝐓𝐈𝐍𝐆 ❪ 💦 ❫ ー + 𝗱ezoito; + sejam bem vindos ⁺ノ 𝟸𝟶𝟷𝟾! ㅤㅤfic. 𝗯𝘂𝗴𝗵𝗲𝗮𝗱 ৲ Viu o que você faz comigo, ㅤㅤnerdzinho? + 💎 ❫ ㅤㅤ━━ Na qual Jughead flagra Betty se ㅤㅤmasturbando no vestiário. ⁾ ㅤㅤՙ 𝐈𝐍Í𝐂𝐈𝐎 𝐄 𝐅𝐈...