Sônia conversava com o Jeremy , ao lado de Silene que estava fazendo trancinhas no cabelo da Julie e eu estava aflita andando para um lado e para o outro , hoje Justin não dormiria comigo , era véspera de ano novo , e isso significava que era véspera da renovação de votos , amanhã será a comemoração , e como eu estou ? Ansiosa.
- tem que relaxar - Daniela resmunga - ou vai parar antes da hora.
- é verdade , pra que tanto nervosismo ? - minha tia diz entrando no quarto e eu sorrio - já se casou uma vez não foi ? Então.
- estou nervosa como se fosse a primeira vez.
- trate de se acalmar , esse bebê sofre ansiedade como você - ela diz e eu concordo me sentando e vejo Cami entrar no quarto sorrindo.
- os meninos já foram - ela diz e eu concordo mordendo meus lábios.
- há que horas o decorador vai chegar mesmo ? - pergunto e minha tia revira os olhos.
- pela manhã - ela diz - agora todas coloquem um biquini e vamos para a praia , aproveitar esse sol maravilhoso.
[…]
Vesti um biquini na cor verde e olhei minha barriga no espelho , um volume altinho já estava ali , e todos já viam que eu não andava mas sozinha , tinha uma menininha ali comigo.
sai de casa notando todas na praia com as crianças e molho meus lábios sorrindo, mas vejo um carro meio velho estacionar ao lado e franzo o cenho indo até o gramado , e passo pelo portão e sinto meu coração disparar ao ver quem era.
- Podemos conversar ? - a voz dela me faz negar imediatamente e ela bate a porta do carro - Eu não quero mas problemas , eu juro.
Soraia estava usando um vestido longo e óculos de sol , respiro fundo e engulo seco.
- Oque é que você quer ? Justin não vai mas trocar uma palavra com você se é isso que veio fazer aqui - digo e ela concorda se aproximando.
- Não vim atrás do Justin , eu vim atrás de você - ela diz tirando seus óculos - como eu sei que não sou bem vinda , quero conversar aqui fora mesmo.
- Não temos nada para conversar - digo e ela respira fundo.
- Por um tempo eu fui muito má , eu não pensei como mãe , nem como uma mulher , eu pensei como uma louca obssecada - ela diz enquanto encara suas mãos - eu só pensei em mim mesma , e eu acabei me tornando um monstro.
- Ao menos você sabe - digo e ela concorda.
- Eu vou me culpar pelo resto da minha vida, isso você pode ter certeza Samanta - ela diz enquanto me olha - eu tive duas filhas , duas. Mas hoje… bom , hoje eu não tenho nenhuma.
- Veio tentar me fazer sentir pena de você ?
- Não quero sua pena , nem sua caridade. Quero seu perdão.
- Meu perdão ?
- Não precisa me dizer agora , nem precisa dizer. Basta me perdoar , nem que demore. Só perdoe a mãe que um dia te abandonou com um homem maluco , a mãe que te trocou por um homem , a mãe que te feriu e que te deixou mas uma vez , perdoe essa mãe.
- Soraia - murmurro e ela nega e vejo seus olhos marejarem.
- Eu ainda tomo remédios , ainda estou me cuidando e me tratando , um dia. Um dia eu quero voltar a ser uma mulher saudável , quero ver meus netos - ela diz e olha para a minha barriga - eu quero poder olhar para eles e dizer que eu sou uma avó, olhar para os filhos da Sônia , para os seus. Para você e para ela , e dizer que eu sou parte de vocês. Não são vocês que são parte de mim , e sim sou eu que sou parte de vocês.
- Por que está me dizendo isso ? - digo sentindo meus lábios tremerem - Não acha que é tarde demais ?
- Nunca é tarde demais para pedir perdão - ela diz secando seu rosto - e eu queria te dizer isso , olhando em seus olhos. Dizer que eu me arrependo , dizer que se eu pudesse teria feito tudo diferente. Eu teria sido a mãe que você precisou.
- Mas as coisas não podem mudar , nem voltarem no tempo - digo com vontade de chorar , mas tento ser firme.
- Eu não quero que volte - ela nega - só quero que acredite em mim.
- Isso é muito difícil né ? Depois de tudo que fez contra mim e ao Justin.
- Um dia você vai ver - ela toca minha mão - vai notar que eu não sou a mesma , e vamos ser uma família Samanta.
- Isso só Deus pode nos dizer - digo e ela concorda.
- Amanhã você e ele se casam de novo não é ? - ela diz e eu franzo o cenho - eu só quero te dizer que , seja feliz. Mas feliz ainda do que você é , e quero que cuide sempre da sua irmã. Como cuidou todos esses anos - ela chora ainda segurando minha mão - e saiba que eu admiro muito , muito mesmo a mulher que você se tornou , a mãe incrível. Mesmo não tendo uma mãe para se inspirar. Eu me orgulho de você Samanta.
Sinto meus olhos marejarem e fungo o nariz e Soraia sorri fraco chorando também e ouço a voz da Camila.
- Samanta - Camila diz novamente e Soraia solta minha mão e eu olho para ela que caminha até seu carro.
- Oque ela queria ? Oque ela fez com você ? - Camila pergunta me tocando e eu vejo Soraia chorar no carro ao ligar seu carro saindo dali e eu olho pra Camila que me encarava assustada e eu apenas abracei ela forte chorando tudo que estava preso ali dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drug Of Love | Bônus Finnaly
FanfictionApós a paixão , o sofrimento e o perdão. Depois de tudo que Justin e Samanta passaram , e construíram juntos , ainda há muitas histórias para serem contadas , muitas coisas a serem vividas e também descobertas. O casamento e os filhos teriam os unid...