Me preparo mentalmente e tento passar um olhar de tranquilidade assim ela me contará tudo sem medo. Mais acabo errando, pois eu acho que estou com mais medo que ela, e isso tá bem aparente.- Por onde quer que eu comece? - pergunta nervosa.
- Do começo. De como saímos daquele logar, até eu acorda. - peço.
- Bom... quando você desceu, eu fui atrás. E acabei caindo em você, como avia previsto. Acho que a terra mistura com a chuva, amorteceu um pouco nossa queda, você estando lá, amorteceu ainda mais a minha queda...... Você estava desmaiado e precisávamos sair de lá. Tentei te levar dali, mas você era muito pesado. A chuva estava bem forte, nois dois estávamos encharcados. Enquanto eu tentava te levanta um dos capangas me viu e...... Eu tava com muito medo. Peguei a arma que você estava e apontei pra ele. Antes mesmo dele pega a dele. Ele falou que eu não tinha coragem, e eu tava apavorada. Mandei ele me ajuda com você ou eu o mataria. Só que ele foi mais rápido e pegou a arma que guardava. Ambos apontando a arma um para o outro. Estava com muito medo e dei um tiro nele. Eu fui correndo até ele, e perguntei antes dele morrer em que caminho era a cidade. Ele apontou um caminho, eu nem tive chance de pergunta qualquer outra coisa, pois ele avia morrido. Eu matei um homem, e eu nem pude salva-lo. Eu queria tanto sair de lá, que nem me preocupei em ajudá-lo. Eu me senti tão mal por ter matado uma pessoa, por mais que ele trabalhasse naquilo, ele era um ser humano. Pra minha sorte consegui fugir com você antes que aparecessem mais. Tive que te arrastar até estarmos bem afastado de lá. Já estava parando a chuva, e logo logo iria amanhecer, estava perdida com frio e fome. Por sorte tinha um senhor com uma carroça passando por perto e eu pedi ajuda. Mas o senhor não queria ajuda uma mulher com um homem ferido, ele achou que éramos fugitivos, e não quis se meter nisso. Ele sabia que era a nossa última chance, então ele apenas nos deixou na cidade. Você não estava bem, ficava febriu e não acordava. Eu estava com medo do pior acontece. Vendi, a arma em um mercado de contra bando, e consegui um pouco de dinheiro. Assim comprei comida, e medicamentos pra cuida de você. O dinheiro estava acabando e eu precisava de mais pois você não melhorava, estava com duas costelas quebradas, o osso da sua perna também quebrou e tinha um machucado enorme em sua cabeça. Estávamos morando na rua, tudo que eu podia fazer e procura qualquer serviço, pra te dar o melhor conforto. Enquanto eu procurava algum serviço ou emprego. Fui esbarrada por um homem que parecia bem rico, ele me ofereceu muito dinheiro, e me prometeu te colocar no melhor hospital da cidade, e assim você receberia o melhor tratamento. Eu não entendi e perguntei como ele faria isso. Ele disse que eu teria que apenas passar todas as noites com um homem. E assim eu teria tudo. - diz chorando. - Mas eu não aceitei. Só que você piorou, eu não tinha nada para poder cuidar de você. Eu chorei por noites e rezei para você não morrer. Estava me preocupando ver você só piorar.
Consigo imaginar perfeitamente como ela se encontrava, e como tudo foi demais pra ela.