29

244 22 17
                                    

Uma semana depois...

Stella p.o.v

Já tinha passado uma semana após eu e Anna termos saído do hospital, tia Li tinha voltado pra casa dois dias depois após me ensinar muitas técnicas sobre amamentação, cólicas e coisas do tipo. Wallyson vinha todos os dias visitar Anna, mas não ficava muito tempo porque estava gravando uma mix tape importante, mas o pouco que ficava era só Anna no colo o tempo todo. As vezes eu acho que ela gosta mais dele do que de mim.

Ela no colo dele não chora nenhuma vez, já no meu fica toda resmungona. Ela estava ficando a cara dele, os olhinhos pequenos, os lábios grossos mas com o formato dos meus e os olhos claros, mas o cabelo preto e liso igual o dele.

— Anna minha mãe não vai poder vir hoje, posso levar a Anna lá. Só meia horinha e trago ela de volta. - Wallyson me pede enquanto troco a fralda da bebê que estava chorando com pura manha.

— não sei se é uma boa ideia, ela só tem sete dias e está tão novinha pra sair assim. Mas como ela tem que fazer o teste do pezinho ainda, leva pra mim e passa na sua mãe. Não demora por favor. - peço e o mesmo assente.

— e onde levo pra fazer esse teste? - pergunta e eu pego a caderneta dela de vacinas e mostro o nome da clínica do pediatra dela.

— aqui, ele vai pesar ela e medir e fazer o teste. Acho que enquanto isso eu vou produzir conteúdo ou os patrocínios não vem. Vou dar um banho nela primeiro, ou você quer dar o banho? - pergunto mechendo no meu closet na parte que separei pra ela e separo um macacão bem quentinho já que o tempo tava ventando, separo as meias, luvas e touca.

— eu não sei se consigo, ela é muito mole e pequena. - fala com ela no colo enquanto a mesma o olha concentrada.

— você consegue, eu te ajudo. Só vou terminar de separar a roupa dela, e coloco a banheira pra encher. - falo e termino de separar uma roupa linda e confortável pra ela, vou no banheiro e coloco a banheira para encher e já pego o sabonete e shampoo dela e condicionador. — tira a roupa dela e trás aqui. - falo na porta do banheiro.

O vejo tirar a roupa dela e a mesma se encolhe ao ficar sem roupa nenhuma. Ele a trás devagar e com meu auxílio ele da o banho nela que ficou bem calma com nós dois conversando com ela, a pediatra disse que era bom pra ela se sentir segura. Assim que saimos do banheiro com ela enrolada na toalha ele já a deita na cama e passa a pomada e o óleo já que ela estava descascando, oque é perfeitamente normal em recém nascidos. Assim que a veste sorri todo bobo me olhando.

— não é tão difícil assim, requer cuidado e paciência apenas. - fala com ela no colo e deixa um cheirinho nela.

— comigo ela sempre chora. - comento e passo a escova de cabelo dela na mesma ajeitando seus fios rebeldes para o lado. — vou dar de mamar pra ela, enquanto isso arruma a bolsa dela para a levar lá. - falo me sentando na cadeira de amamentação com a mesma que parece sentir o cheiro do leite.

Abaixo o sutiã e ela já começa a mamar com volúpia, ela estava com fome tadinha!

— vai tirar leite pra ela né? - pergunta e eu assinto.

— tem uma listinha do que levar na bolsa quando sair com o bebê pregado na porta de dentro do closet, pegue tudo que tem nessa lista, porque nem eu sei direito, nunca sai com ela sozinha. - falo e ele arruma a bolsa da Anna.

A tiro do peito quando dorme de tanto que mamou, a faço arrotar enquanto cantarolo uma música baixinho e a coloco no bebê conforto que estava em cima da cama. Cubro seu corpinho e coloco a touca nela e as luvas.

— só vou tirar o leite e já desço pra te entregar. - falo e ele assente saindo do quarto com ela no bebê conforto e a bolsa pendurada no ombro.

Kit NovoOnde histórias criam vida. Descubra agora