***Rafael
Medo, dúvida...
Eram exatamente os dois sentimentos que me predominaram após a derradeira pergunta de Beatriz.
Eu passei tantos anos fugindo de um sentimento... Passei tantos anos fugindo de um alguém e também de mim mesmo.
Eu, sinceramente, não sabia se estava de fato preparado para enfrentar aqueles demônios que tanto me destruíram internamente no passado. Mas diante de Beatriz, eu precisava ter uma resposta conclusiva, caso contrário, ela não me deixaria em paz.
Minha maior insegurança, era de acabar dando uma resposta que eu viesse a me arrepender amargamente no futuro... Havia muita coisa em jogo.
Desde o dia em que eu pus novamente os meus pés no solo de WorldHidden, percebi o quanto tudo e todos estavam mudados. Depois de voltar a ter contato com velhos conhecidos, percebi que muitos dos sentimentos eram como charadas... Armadilhas perigosas que poderiam me destruir, ou destruir pessoas ao meu redor... Pessoas que eu amava.
Por que as coisas tinham que ser tão complicadas? Por que Luna me obrigou a voltar?
Eu não teria que passar por tudo aquilo se tivesse permanecido em Snowland... Mas parando pra pensar melhor, Thales havia me dito que conseguiria me localizar onde quer que eu fosse... Eu não teria mais como fugir ou me esconder.
Realmente, acho que estava na hora de enfrentar os problemas mal resolvidos de frente. Só me restava torcer... Torcer para que no processo, o mínimo de danos possíveis fossem causados.
— Vai responder a minha pergunta ou não?! — A voz de Beatriz, fez com que eu retornasse a focar na dura realidade ao meu redor.
— Desculpe... Fugi de mim por um momento. — Falei.
— Sei... — Ela estreitou os olhos. — Fugiu de si mesmo ou está tentando me enganar mais uma vez?! Olha, não vou mais tolerar suas enrolações!
— Não é nada disso...
— Será que não? — Questionou ela. — Tudo que tem feito durante esses anos todos, é fugir!
— Agora ele não tem mais escapatória, Bia. — Luna entrou na conversa. — Por bem ou por mal, ele terá de enfrentar os problemas! Não terá mais como adiar o inevitável.
— Em se tratando dele, eu não estaria muito certa sobre isso, Luna. — Disse a outra fazendo pouco caso.
— Dá para vocês duas pararem de falar de mim como se eu não estivesse presente?! — Levantei-me de onde estava, caminhei até próximo de uma estante e encostei-me, cruzando os braços em seguida. Mirei as duas diretamente.
— Ah, Rafael, por Merlin!!! Vamos parar de joguinhos, por favor?! — Pediu a feiticeira. — Tenho muitos afazeres de hoje até amanhã no momento da cerimônia, e você só está me retardando. Foi você mesmo quem veio até aqui, para falar sobre o assunto... Então por que não vai direto ao que interessa, para acabarmos logo com isso?!
— Eu sei... — Confessei. — Eu estava me sentindo preparado para falar sobre tudo, mas te encarar de frente e dizer tudo que precisa ser dito é assustador!
— Eu entendo que seja difícil, Platinado... Mas eu, realmente, preciso que você responda a minha pergunta, se quiser mesmo a minha ajuda... — Ela fez uma pausa e ajeitou uma mecha dos cabelos atrás da orelha. — Diga... Você ainda ama o Thales?
Ouvir aquelas palavras saindo da boca de Beatriz mais uma vez, me causou um certo arrepio. Novamente minhas dúvidas voltaram a inundar meus pensamentos... Novamente um filme sobre o passado se passou pela minha cabeça... Eu tinha de ser cuidadoso ao formular minha resposta. Uma coisa que não pude deixar passar despercebida, foi o fato de todas as histórias sobre como Miguel havia sofrido com a minha ausência... Sobre como estava sendo difícil eu me reaproximar do meu melhor amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Belo e O Fera: Herdeiro do Mal; Batalha dos Imortais [Livro 4]
FantasyAnos se passaram desde os últimos acontecimentos. As vidas dos nossos protagonistas estavam seguindo seus rumos... Porém, um segredo do passado e o aparecimento de um "fantasma", volta a assombrar e ameaçar a paz de todos. Conseguirão Thales e seu...