***Gabriel
Aos poucos fui recuperando a minha consciência.
Ao abrir os olhos, logo avistei Plínio sentado na beirada da cama, onde a pequena garota dormia em um sono aparentemente profundo. Meu companheiro, tinha as costas apoiada na cabeceira da cama, seu pescoço estava pendendo para o lado direito, mesmo dormindo desajeitado, eu podia notar o cansaço em seu lindo rosto. Com toda a certeza, ao acordar, ele sentiria uma terrível dor no pescoço.
Eu estava sentado em uma poltrona disposta num dos cantos do quarto. Passei a noite inteira sentado ali, tinha medo de me ausentar, e a pobre criança acabar acordando no meio da noite... Temia que Plínio não conseguisse lidar com ela sozinho.
A incerteza do que poderia acontecer quando a menina abrisse os olhos era enorme. Eu não sabia ao certo se estávamos preparados para contornar a situação.
Eu sentia medo de todas as histórias que já tinha ouvido antes. Tinha medo da pequena garota, acordar com um apetite voraz por sangue e não conseguir se controlar. Eu tinha medo de acabar sendo obrigado a matá-la. Me sentia culpada por cogitar tal coisa.
Minha preocupação também girava ao entorno de Beatriz. Com certeza, a tal altura ela, assim como Thales, ela já havia sido nomeada como nova Mor. Eu sabia o quanto a mulher estava arriscando ao manter o segredo sobre uma criança recém-transformada. Se outros Mor's de outros Conselhos soubessem, talvez nossa amiga pudesse até ser destituída de seu cargo tão importante. Eu precisava ajudá-la... Precisava estar errado sobre a garota, precisava fazer o possível para mantê-la sob controle.
Levantei-me da poltrona, fui até o banheiro, escovei os dentes e passei apenas uma água no rosto. Não poderia me prolongar muito, não podia tirar os olhos da criança ao lado de Plínio. Se ela acordasse e fosse tão violenta quanto eu já havia ouvido nas histórias sobre transformação de crianças, meu parceiro estaria correndo o risco de ser atacado.
Assim que saí do banheiro, voltei a acomodar-me no mesmo lugar de antes. Inclinei o meu corpo um pouco para a frente e apoiei os cotovelos sobre os joelhos. Fiquei a observar a cena dos dois dormindo.
***
Não demorou muito até Plínio acordar. Ele abriu os olhos lentamente e espreguiçou-se, erguendo os dois braços no ar. Logo em seguida, ele passou a mão atrás do pescoço e fez uma careta, provavelmente sentiu alguma dor pelo modo desconfortável que acabou adormecendo... Por fim, ele fitou-me com um discreto sorriso nos cantos dos lábios, e disse:
— Bom dia, amor!
— Bom dia! — Respondi, retribuindo ao sorriso.
O homem olhou para a garota deitada ao seu lado, levantou-se lentamente da cama e espreguiçou-se mais uma vez.
Em total silêncio, ele foi para o banheiro. Depois de alguns minutos, ele voltou para o local, aproximou-se de mim e arqueou o corpo para a frente, na intenção de me alcançar. Ergui minha cabeça e ele então depositou um selinho em meus lábios. Consegui sentir um leve aroma de hortelã em seu hálito.
Ao voltar a posição ereta, ele cruzou os braços, franziu a testa e me perguntou:
— Passou a noite toda nessa poltrona?
— Claro! — Respondi com um ar cômico. — Eu não podia sair do quarto e arriscar deixar você sozinho com a pequena intrusa na nossa cama!
— Bobo! — Ele sorriu. — Acha mesmo que ela me atacaria?!
— Sinceramente? — Cocei o queixo, fitando a criança. — Eu não sei, Plínio. Eu queria acreditar que não... Mas... Já ouvi tantas histórias no passado sobre crianças como ela... Estou bastante preocupado. Tenho medo dela ser um pequeno monstrinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Belo e O Fera: Herdeiro do Mal; Batalha dos Imortais [Livro 4]
FantasyAnos se passaram desde os últimos acontecimentos. As vidas dos nossos protagonistas estavam seguindo seus rumos... Porém, um segredo do passado e o aparecimento de um "fantasma", volta a assombrar e ameaçar a paz de todos. Conseguirão Thales e seu...