Batalha Dos Imortais I

144 25 6
                                    

***Rafael

Quando comecei a ouvir o tinido das correntes, que mantinham Miguel pendurado de ponta a cabeça, um enorme pânico tomou conta de mim.

As piadinhas sem graça e riso frouxo de Pavel, que insistia há todo instante em imitar um tic tac de relógio, fez com que um sentimento de ódio fervilhasse dentro de mim.

Thales, deu alguns passos para trás e ficou mais próximo de mim e Gabriel. Sua intenção era fazer com que o mago sentado do outro lado do fosso, não ouvisse a nossa conversa. Tentando controlar seu aparente desespero, o rapaz começou a cochichar, quase atropelando algumas palavras:

— Gente, me ajudem! O que eu faço agora?!

— Temos que arriscar tudo! Não podemos perder nenhum dos dois! — Respondi usando o mesmo tom.

— Eu o mantenho ocupado, enquanto isso, vocês dão um jeito de tirar Suzana e Miguel dali o mais rápido possível! — Sugeriu Gabriel, indicando disfarçadamente o centro do gigantesco buraco.

— O que tanto cochicham aí, rapazes?! Acham mesmo que podem me pegar de surpresa?! Não vou mais cair nas tramóias amadoras de vocês! — Gritou, Pavel, friamente. — Ainda precisam aprender muito sobre como incapacitar um inimigo, bando de amadores!

— Caras!!!... — Gabriel nos fitou com sangue nos olhos. — Eu não suporto mais ouvir a voz desse babaca! Eu estou a ponto de cometer uma loucura!

— Gabriel, agora precisamos manter nossas cabeças frias. A prioridade aqui, é salvar Miguel e Suzana. — Engoli em seco, olhando por cima do ombro do loiro de cabelos encaracolados.

A corrente já havia descido bastante. Miguel se balançava de um lado para o outro enquanto tentava olhar para a direção onde estávamos. Suzana, totalmente perdida, não sabia o que na realidade estava acontecendo a sua volta, isso se devia ao fato de seus olhos estarem vendados.

O rapaz pendurado na corrente, gemia e suspirava. Ele parecia não querer demonstrar pânico, mas eu o conhecia bem... Conhecia Miguel o suficiente, para saber que ele estava tentando não nos preocupar tanto. Isso sempre foi dele. Ele, com certeza, não queria nos afetar com mais nenhum tipo de pressão.

Era incrível como ele conseguia lidar com situações que, para outras pessoas, seriam extremamente desesperadoras. Eu, com toda a certeza do mundo, se estivesse no lugar dele, estaria aos berros. Miguel era um cara incrível, corajoso e que adorava passar força e segurança para quem estivesse próximo a ele... E era exatamente por esse motivo, que não podia deixar que sua existência terminasse ali, de forma tão medíocre. Daria minha vida pela dele, se assim fosse possível.

— Não temos mais tempo para discussões paralelas, gente... — Engoli em seco, sem desviar os olhos de Miguel. — Precisamos agir agora! Não vou ficar aqui parado, enquanto vejo Miguel sofrendo tanto! Ele está tentando não demonstrar que está apavorado, mas o conheço bem!

— Se eu fosse vocês, seria rápido em suas decisões. Ou não conseguirão salvar nenhum dos dois. — A voz irritando de Pavel, ecoou pala sala. — Se a corrente que mantém seu amigo pendurado continuar descendo, ele derrubará Suzana da plataforma antes do próprio cair no fosso! Não vão agir para salvar nenhum dos dois?!

— Diabos! — Exclamou Gabriel. — Chega dessa porra, gente! Eu sei que pode ser uma armadilha, mas não aguento mais essa situação dos infernos!!!

Nosso amigo, transformou-se bem diante de nossos olhos. Ele estava ainda mais irado do que antes. Ele olhou de mim para Thales com seus olhos totalmente negros e, por fim, falou:

O Belo e O Fera: Herdeiro do Mal; Batalha dos Imortais [Livro 4]Onde histórias criam vida. Descubra agora