Entrando nos eixos

1.6K 103 31
                                    

Maio/2020

Renato Fernandes

"Você sabe, já não escondo meus sentimentos, basta olhar nos meus olhos pra perceber o quanto sou feliz por ter você."

Fiquei bastante preocupado no pós BBB quando notei que minha irmã parecia ausente, sem dormir direito e com alguma preocupação rondando sua cabeça. Não me dei conta do que era, mas ela melhorou e já me dei por satisfeito. Alguns dias passaram, e eu percebi que Rafa andava suspirando pelos cantos, sempre atenta ao telefone. Sabia que tinha algum rolo aí e fiquei ligado. Ainda mais agora, era preciso tomar cuidado com as pessoas que só queriam se aproveitar.

As coisas só foram ficando claras quando comecei a pensar em quem poderia ser essa pessoa, e me dei conta que ninguém que eu já conhecia antes do programa aparecia nas conversas de forma suspeita. Foi aí que desconfiei. Comecei a notar a presença constante e frequente da Manu na sua vida. Achei que estava viajando totalmente, afinal nunca imaginei minha irmã com outra mulher e Manu namorava, parecia feliz com o menino que pediu em namoro durante o programa. Não vou mentir: quando desconfiei, fiquei bastante nervoso e achava uma péssima ideia.

Porque? Tive medo que uma possível paixonite pela Manu pudesse transformar a vida da Rafa de forma negativa e acabasse prejudicando minha irmã logo nesse momento tão especial da vida profissional dela.

Foi só depois de uma conversa com a Dani, minha esposa, que comecei a tentar olhar com outros olhos para toda essa situação. Passei a notar os resultados claros da presença da Manu na vida da minha irmã: ela estava inegavelmente feliz, organizou a agenda pra não fazer muitos trabalhos que entrassem pela madrugada e parecia mais livre pra ser a criança boba que ela sempre foi e tentava conter pra parecer mais com o mulherão que as pessoas esperavam que ela fosse.

Essa liberdade de ser quem é, começou a refletir muito positivamente no campo profissional também. As pessoas admiravam a Rafa mulherão, mas se encantavam com a Rafa menina. Ela tinha tanto medo de mostrar mais esse lado dela, e agora ele estava sendo um grande sucesso nas redes e ela estava bem com isso. Acho que Manu dá segurança para ela entender que é maravilhosa de toda forma: seja mulherão, seja criança.

E bem, se eu ainda tinha dúvida que essa mudança era reflexo da relação das duas, nos dias que elas ficaram afastadas a dúvida acabou. O clima em casa parecia em suspenso com a situação delas, o povo tinha receio até de respirar fora do lugar. Foram 3 dias tensos. Rafaella nunca percebeu muito bem como o seu humor e estado de espírito modifica a rotina e os ânimos da nossa família, mas a verdade é que todo mundo se afeta demais.

Todos ficamos pisando em ovos e tentando amenizar qualquer coisa que ela estivesse sentido, mas ela continuava triste, cabisbaixa e insegura. Foi quando Marcella, Dani, Flá e eu tivemos uma conversa séria sobre minha irmã e Manoela.

Seja lá o que era que tivesse acontecido, as coisas não poderiam ficar assim. Não sabíamos detalhes, mas precisávamos fazer alguma coisa. A prima Marcella não teve saída a não ser falar o que sabia, e depois que ela conversou com a Manu, a situação se esclareceu melhor pra gente. Marcella ficou com a impressão que Manu realmente gostava da Rafa, e parecia decidida, com vontade de fazer dar certo. Só precisava assumir pra si mesma, e principalmente pra minha irmã. Esse dia foi um divisor de águas. 

Resolvi abrir minha cabeça, e se Marcella acreditava que poderíamos conduzir isso de forma a não prejudicar a Rafa profissionalmente, por mim tudo bem, só queria minha irmã feliz. E não foi tão difícil assim mudar de ideia, logo comecei a lembrar de como a Manu foi fundamental pra Rafa viver uma trajetória linda naquele programa, de como ela apoiava, enaltecia e dava força pra minha irmã. Era inevitável não notar como elas pareciam ter uma ligação maior sem precisar dizer muito.

Ironia do Destino [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora