Fazer dar certo

1.1K 83 112
                                    

Julho/2020
Rafa Kalimann

-- Amiga, mas como assim? Cê não disse que ela te ligou pra mostrar a música nova?

-- Sim, mas deu tudo errado tão rápido que nem a música ela mostrou, sem contar que praticamente desligou na minha cara o telefone... - falei triste.

-- O que aconteceu?

-- Tava tudo meio que bem, mas quando eu disse que não podia ligar a câmera...ela mudou completamente. - suspirei aflita. -- Ela foi super debochada comigo e não respondeu minhas mensagens até agora!

-- Porque você não podia ligar a câmera?! - revirei os olhos e suspirei já imaginando o que viria em seguida.

-- Estava sem maquiagem...- ouvi seu suspiro irritado. -- Ela iria notar meu estado, Thelminha! - justifiquei.

-- Sabe o que eu acho, né? Você precisa conversar com ela, Rafa! - revirei os olhos. -- Você sempre é tão sensata e paciente, mas quando o assunto é a Manu você vira outra pessoa, amiga! - fechei os olhos sentindo uma aflição crescer em mim, mas de alguma forma ela tinha razão. Eu sabia que sim.

-- Você, Gizelly e minha família estão parecendo vitrola arranhada nisso de eu ter que falar com a Manu dos meus problemas pra dormir sem ela! - suspirei irritada.

-- Qual é o complicador de falar com ela sobre isso, Rafa? Não consigo entender você! - revirei os olhos.

-- No começo era porque não queria preocupar mais ainda a cabeça dela e nem parecer tão dependente assim! - suspirei. -- Mas agora é diferente...se eu falo pra ela isso, e conto que essa noite eu apaguei porque só ouvir sua respiração me acalma...ela vai querer me ligar todo santo dia a hora que for! Eu conheço a Manoela! Ela não me deixaria um dia sem dormir sozinha!

-- E não é o que você quer?! - ela parecia confusa. -- Você me ligou outro dia de madrugada pra conversarmos porque não conseguia dormir sem ela e a saudade com a falta de tempo dela pra você tava apertando demais, amiga!

-- Até ontem eu achei que era o que eu queria, mas ela tava tão cansada ontem, sabe? - senti as lágrimas de remorso preencherem meus olhos. -- Eu posso ter ficado puta quando ela dormiu tão rápido, eu fiquei mesmo, Thelminha! Por alguns minutos eu fui bem egoísta, eu queria ela acordada falando comigo e foda-se o resto...- limpei as lágrimas. -- Mas depois de um tempinho olhando pra ela, percebi como ela tava abatida da correria que tão sendo esses dias! Fiquei me sentindo péssima por ter gritado e pressionado ela enquanto via sua expressão de cansaço, ressonando até, dormindo pesado de verdade! - senti a vontade de chorar voltando.

-- Amiga...não fica assim! Respira, tá bem? - ela suspirou. -- Me conta exatamente o que aconteceu desde a mensagem de bom dia que ela te mandou pra eu tentar entender e te ajudar melhor!

Flashback

[11/07] . 10:28 Amor: Hey amor! Bom dia ♥️

[11/07] . 10:28 Amor: Tem um tempinho agora?

Marcella veio animada mostrar as mensagens da Manu no meu celular enquanto eu estava em reunião com a Nayara para as escolhas de alguns tecidos da nossa marca. Eu tinha acordado há pouco tempo e sorri sentindo uma felicidade repentina tomar conta de mim só ao ver que era ela, mas estranhei ela perguntar se eu tinha tempo. Eu havia mandado minha agenda pro seu empresário ainda quando ela estava aqui, e foi combinado que organizaríamos as agendas e compartilhariamos, assim poderíamos nos programar melhor para ficar juntas virtualmente. Isso de ficar juntas ainda não tinha acontecido e somado ao fato dela não ter dito nada sobre minha agenda nesses dias...um click de desconfiança surgiu na minha cabeça. Será possível?

Ironia do Destino [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora