Raízes

1.3K 83 37
                                    

Junho/2020

Rafa Kalimann

"Antes de magoar um coração, é preciso se certificar não estar dentro dele."

O que você fez comigo, Manu? Tenho sido já por algum tempo daquelas que gritam por aí "solteiras sempre, sozinhas nunca". Eu gostava do flerte, do físico, era bom por algum tempo, mas o que eu amava mesmo era dormir sozinha, ter minha cama toda só pra mim. Agora estou aqui, sem conseguir pegar no sono, pensando em você, pensando em como você está nesse momento.

Pensar em você já consumia grande parte do meu tempo antes, mas desde ontem, é tudo o que passa por minha cabeça. Não apenas por sentir que estamos "em suspenso" até seu coração estar bem o suficiente para voltar pra mim, mas desde de que saí por aquela porta e te deixei, minha imaginação insiste em me levar até você.

Existe tempo para o amor? Acho que não porque te conheço há 5 meses e já nem me assusto ao perceber que você nunca sequer esteve na minha cama, mas ela parece lembrar de você. Até o travesseiro parece ter seu cheiro. Que chance eu teria se quisesse resistir ao meu coração gritando para ter você aqui? Nenhuma.

***

-- Bom dia! - disse vendo Marcella e minha mãe sentadas tomando café.

Notei como elas me olharam com uma interrogação no rosto. Minha cara deveria estar horrível, mas ignorei e fui dar um beijo e um abraço nelas, sentindo como reagiram estranhadas.

-- Que bicho te mordeu? - minha mãe perguntou me analisando. -- Tá tudo bem?

Dei de ombros. -- Não. Acordei carente e carinhosa, acho que tô precisando ser mimada!

-- Achei que tivesse que remanejar sua agenda hoje, você não aparecia...já é tarde! - Marcella disse e senti que era uma pergunta disfarçada.

-- De jeito nenhum, preciso inclusive adiantar algumas coisas. - disse suspirando e tomando meu suco, pude perceber como uma nuvem de tristeza passou por meus olhos.

-- Adiantar? Sua agenda já está uma loucura por causa desses 4 dias fora!

-- Isso tem a ver com a Manu? - minha mãe foi a primeira a perguntar sobre. Estava demorando!

-- Sim e não! Manu não sabe nada sobre isso de adiantar minha agenda, quero fazer uma surpresa. - as vi abrindo a boca. -- Não perguntem! Ainda é algo da minha cabeça, não sei nem se será possível!

-- Cês tão bem, Rafaella? - minha mãe insistiu e eu podia sentir as duas me olhando, provavelmente preocupadas pelos acontecimentos de ontem.

Não queria começar o meu dia falando sobre isso, mas estava cansada de deixar as pessoas que eu amo no escuro. Preciso acabar logo com esse assunto e resolver tudo isso antes de Manu voltar.

-- Não. Manu e eu não estamos bem e eu n...

-- Tá vendo só? Te falei Mar, Manuzinha tava estranha demais ontem! - vi minha prima concordar sem graça.

-- Ela não tem culpa! - suspirei deixando minha tristeza aparecer de forma óbvia pela primeira vez. -- Eu que fiz merda pra variar, ela descobriu e estamos dando um tempo.

Vi como as duas arregalaram os olhos sem acreditar.

-- Dando um tempo? O que cê fez, Rafaella? - minha mãe já estava brava comigo e Marcella me olhava sem entender nada. Isso seria difícil pra cacete! Respirei fundo.

Ironia do Destino [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora