Ela é a minha

1.7K 103 6
                                    

Maio/2020

Rafaella Kalimann

"O coração é uma coisa frágil. É por isso que protegemos ele vigorosamente, abrimos ele raramente, e é por isso que significa tanto quando resolvemos abrir. Alguns corações são mais frágeis que outros, mais puros de alguma forma, como cristal em um mundo de vidro. Até o modo como se partem é bonito."

[12/05] . 01:49 eu: Poderia fingir que não sei que você está acordada nesse exato momento, poderia tentar te dizer como só penso que sempre estrago tudo mas, a verdade é que meu castigo é o seu silêncio, é não poder estar ao seu lado. É estranho pensar que tudo que eu queria é estar presa em seus braços. Me desculpa...por favor? A gente sempre pode conversar, sobre tudo. Eu prefiro você me xingando do que distante.

[12/05] . 01:50 eu: RAFA...

[12/05] . 01:50 eu: eu gosto de você, MUITO...enquanto você me fizer flutuar e eu acreditar que posso te fazer feliz, não vou desistir da gente. É uma promessa! 🤞

A verdade é que tenho mania de insuficiência. Achei que isso tinha passado totalmente, mas no fundo a gente sabe que qualquer distúrbio está sempre ali, pairando, esperando uma brecha para mexer com você. Como passar por essa experiência poderia deixar intacta a minha autoestima? Como ler tudo e ver tantas coisas mentirosas sobre mim poderia não ter me afetado nenhum pouquinho?

As pessoas acreditam que autoestima é ligada a beleza, e acabam não entendendo como uma mulher bela como eu pode sofrer com isso. Vou contar um segredo: a questão da beleza é apenas uma pequena parte dos problemas com autoestima. Não é por ter uma beleza considerada fora do padrão que você tem baixa autoestima, é não ter autoestima que te faz perder a cabeça com isso. Baixa autoestima é olhar para si e se sentir insuficiente e dispensável. Não importa quão bela e incrível ser humano você seja, você apenas não consegue enxergar isso. Tem mais ligação com a sua percepção de você mesma do que qualquer outra coisa, mas afeta tudo. Afeta seu trabalho, suas relações, sua saúde, até a forma como encara a vida e o mundo.

***

Leio novamente as mensagens da Manu com um sorriso lembrando que ela também havia feito questão de comentar uma foto minha ontem, sei que ela tá tentando e que sente o mesmo por mim, mas também sei que vai demorar um pouco para ela conseguir expressar isso da forma como eu realmente preciso, conheço o jeito dela. A verdade é que não quero que ela o mude, por nada, muito menos por mim mas, às vezes ter uma bagagem sentimental e emocional faz com que se tenha necessidades que você precisa que a outra pessoa atenda. Tem sido bem difícil me manter afastada, ou distante como ela costuma dizer. Não falamos desde a madrugada de domingo, é terça a tarde(12), e eu ainda não a respondi.

Flashback

Acabo de ouvir o áudio dela e sinto todo o meu corpo tremer. Tento me controlar, mas uma lágrima cai do meu olho. Limpo rapidamente e fecho fortemente os olhos enquanto respiro profundamente e coloco a mão no rosto. Não acredito que estou sentindo isso de novo.

-- filha...o que aconteceu? Você tá tremendo! - minha mãe se aproxima de mim preocupada e eu a abraço forte. Sinto meu coração bater como um louco no peito e seus músculos enrijecerem no meu abraço, enquanto eu tremo mais. -- Rafa...- ela se distancia ainda me segurando pelos braços e me olha atenta. --o que aconteceu?

As lágrimas que eu segurava se soltam e caem, posso ver sua expressão de preocupação crescendo. O que se supõe que eu diga? Ela pega meu celular, meu coração acelera mais ainda, porque eu sei o que ela vai ver e eu tomo a decisão de deixar. Fecho os olhos com força novamente, enquanto ela vê minha conversa com a Manu aberta, o rosto dela se transforma, eu sabia que ela já desconfiava, mas ela passa os dedos pela tela e se dá conta que nós conversamos bastante, agora ela já sabe. Vejo ela dar play no áudio e suspiro resignada. Entrego nas mãos de Deus!

Ironia do Destino [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora