Maio/2020
Manu Gavassi
"Eu não preciso de você nem para andar e nem para ser feliz, mas como é bom andar e ser feliz ao seu lado."
Os últimos 7 dias têm sido os melhores da minha vida, eu não lembro de ter estado tão bem antes. Você pode me perguntar: como pode ser tão feliz estando trancada em casa e longe da pessoa que você mais queria? Também já me machuquei muito, sabia? Quem não tem visão da vida acaba chorando pelo que não tem, já quem entende de dores, sabe olhar pras coisas boas e agradecer por cada uma delas. Prefiro me apegar ao fato de que nunca estive com tantos projetos e oportunidades profissionais bem encaminhadas, e muito menos me recordo de ter estado tão apaixonada de uma forma saudável por alguém antes. Então, estar trancada em casa e longe da Rafa é o de menos. Quem disse que pra estar junto é preciso estar perto? Maior prova do quanto ela reside em mim, é que mesmo com um dia conturbado e milhões de reuniões remotas, todo tempo vago me pego pensando e lembrando da gente.
Flashback
Tínhamos nos declarado anteontem a noite, e embora tenha sido completamente fora da cartilha do romantismo, foi um dos momentos mais fofos que eu já vivi. O dia de ontem foi todo simplesmente perfeito, do começo ao fim. O melhor dia que já vivemos juntas e eu acordei dando bom dia até para os mosquitos de luz daqui de casa. Catarina ria da minha cara enquanto eu fazia dois pães com ovo dançando ao som de Taylor Swift.
-- Porque acordou tão cedo? Hmm...fez pra mim? - ela animou ao ver que estava pronto.
-- Acordei cedo pra dar um bom dia apropriado pra Rafa...e bem, na verdade o pão é pra ela, mas você pode comer depois, ela não vai se importar! - eu a vi me olhar como se eu fosse um ET. Não era novidade, olhavam pra mim desse jeito o tempo todo.
Fiz uma cara de "veja com seus próprios olhos" e acabei de colocar a mesa, tirando uma fotografia perfeita dos dois pratos com pão com ovo arrumados romanticamente. Catarina ria e me olhava esperando ver o que eu iria fazer. Certeza que ela estava pensando em como poderia me internar sem o meu consentimento.
[14/05] . 07:30 eu: *Foto*
[14/05] . 07:30 eu:
Bom dia!
Rafinha,
Nunca pensei que te encontraria, mas encontrei. Encontrei você que me faz falar ao telefone mais horas do que falei em toda a minha existência. Você que aguenta minhas piadas sem graça só pra te arrancar um sorriso e que me faz sentir uma boba do tanto que meu pensamento não sai de ti.
Achei que precisávamos de alguma atitude especial depois do melhor dia da minha vida. Sei que não é do jeitinho dos filmes de romance que você gosta, mas fiz meu melhor, ok? Preparei seu café da manhã (e da sua família) e te convido a comer comigo!
Obrigada por trazer tempero a minha vida!
Eu sinto você ♥️
Sorri ao me sentar e entregar o celular pra Cat ver, enquanto colocava um dos pães com o ovo na sua frente.
-- Outro dia tive uma ideia e passei horas procurando algum lugar que fazia um pão com ovo como o meu pra mandar pra Rafa lá em Goiânia. - ela sorriu. -- Não encontrei, mas achei um lugar que me indicaram, e já tinha ligado pra perguntar se era possível eles copiarem uma receita especial, que eu óbvio disse que era de família e muito importante pra minha vó que estava debilitada. - ela gargalhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironia do Destino [Ranu]
FanficSe dependesse do acaso, Manu e Rafa continuariam frequentando os mesmos eventos sem nunca se encontrar, mas o destino tinha outros planos.