Uma vida sem ela

1.7K 95 45
                                    

Junho/2020

Manu Gavassi

"Dizem por aí, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo, dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza."

Estava recostada na cama com o celular na mão porque Rafa resolveu fazer várias coisas do nada. Olhava como ela andava de um lado pro outro acomodando suas roupas. Isso era estranho. Eu estava aqui e ela parecia querer fugir de mim. Realmente estava ficando preocupada com essa postura, mas logo ela pegou a rosa laranja e a olhou como se fosse uma jóia da Coroa, seu sorriso abriu de um jeito reconfortante. Confesso que agradeci a Deus por aquela cena. Foi o suficiente para aliviar meu coração.

Alguma coisa parecia martelar em sua cabeça e isso ficou bem óbvio quando resolvemos deixar a louça para amanhã e nos preparar para deitar. Rafa parecia um pouco distante, e eu não sabia muito bem o que fazer.  Acho que é normal termos esses momentos, né? Foram emoções bem fortes nas últimas horas e ela deve estar cansada da viagem e de toda essa carga emocional. Éramos duas pessoas muito independentes e tudo o que está acontecendo com a gente deve ter bagunçado algo nela, a conversa na cozinha deixou isso um pouco claro.

-- Vou colocar na água! - concordei sorrindo e ela saiu do quarto um tanto quanto saltitante. 

O que será que houve? É inevitável me questionar, mas ao mesmo tempo impossível saber com certeza. O que pra gente é nada, para o outro pode ser tudo. Será que eu fiz alguma coisa?

A vejo entrar no quarto e ir direto para o closet. Me sinto um pouco deslocada pela primeira vez desde que nos encontramos. Achei que esse sentimento seria o inicial, mas está me contaminando justamente agora. E você sabe, eu não gosto de ficar com sensações estranhas sem resolver. Sou adepta da teoria de que o diálogo é tudo, e com Rafa parece ainda mais necessário. Será que ela não se sente à vontade de dormir comigo? Talvez ela não esteja preparada ainda. Será que estou ultrapassando uma linha e ela está sem graça de me dizer? Acho que estou ficando um pouco paranoica de tanta proteção com ela.

-- Rafa? - minha voz soa baixo.

-- Sim? - ela fala do closet.

-- Tem certeza que eu deveria dormir aqui?

-- Você não quer? - a vejo aparecer e me olhar examinando de cima abaixo.

-- Só não quero incomodar! - encolho os ombros e vejo ela me olhar sem entender.

-- Tá brincando? Você não incomoda nunca, nunca mesmo! - ela se sentou ao me lado e me fez um carinho no rosto. -- Cê prefere dormir no outro quarto?

Acho que minha expressão pareceu confusa pra ela, mas não do jeito correto porque logo continuou.

-- Manu? - sinto seu nervosismo, mas ela logo tenta sorrir. -- Juro que sou uma ótima companhia de cama! Você até já fez um test drive de 3 meses pra isso! - ela brinca, mas percebo que ela ficou triste com a minha pergunta sobre dormir em outro quarto. Droga!

-- O AP é seu, você quem manda! - jogo no ar como uma brincadeira. Ela sorri.

-- Acho que posso te dar a honra de dormir comigo! - ela brincou.

-- Acho que prefiro um outro quarto. - o sorriso dela se desfaz! -- Não gosto de dormir com pessoas tão convencidas! - completo rapidamente, mostrando que era uma brincadeira.

Vejo ela sorrir aliviada, dando um beijo no meu rosto e levantando. Observo enquanto ela entra no closet e logo depois sai, apagando tudo, mas deixando umas pequenas luzes indiretas um tanto âmbares acessas.

Ironia do Destino [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora