Sintomas de saudade

1.3K 81 118
                                    

Olá,

Bem-vindxs a 4° fase de Ironia do Destino!

Julho/2020
Rafa Kalimann

06 dias depois

-- EU NÃO QUERO MAIS SABER DAS SUAS DESCULPAS, MANOELA! - eu gritava andando de um lado para outro do meu quarto como um bicho enjaulado.

-- Não é desculpa, amor! Eu realmente estou na gravadora até agora e ainda preciso terminar uma parte do roteiro!

-- QUE SE DANE ESSA MÚSICA E QUE SE DANE ESSA PORRA DE CLIPE!

-- RAFAELLA? - senti como ela se alterou pela primeira vez e sua voz saiu gritada. Silêncio. Foi a segunda vez na vida que ela alterou o tom comigo e eu senti meu corpo estremecer.

-- Cê prometeu, Manu! - choraminguei.

-- Amor...eu disse que iria tentar porque não podia prometer! Tem 4 dias que eu voltei daí, eu tenho muito trabalho pra fazer, o Simas que...

-- A culpa disso é dele, Manu! - acusei com raiva e escutei como ela suspirou forte.

-- Rafa? Você sabe que isso não é verdade...

-- Eu poderia estar aí se ele não tivesse vetado! - gritei irritada e ouvi seu suspiro cansado.

Flashback

Manu estava radiante enquanto contava para Marcella a conversa que tivemos com o empresário dela há minutos atrás. Ela agia como se um peso gigantesco tivesse sido tirado dela. E realmente deve ser essa sensação que ela está sentindo depois de quase 1 hora que ficamos com ele por chamada de vídeo. Os dois gritaram um com o outro por telefone, espernearam, choraram e finalmente ele entendeu os motivos dela ter tomado as decisões que tomou sem ter falado com ele. O ponto central da chateação do Felipe pareceu realmente o fato dela ter escondido o término com o Igor e escondido que estava namorando comigo.

Quando eles finalmente se entenderam, fizemos essa chamada de vídeo. Ela me apresentou, ele foi um doce comigo, educado, atencioso. Ouviu toda a nossa história até aqui, incluindo o desentendimento sobre a assessoria por conta da minha imagem. Não me senti muito confortável dela contar isso para ele, mas se era necessário, eu precisava assumir a burrada que fiz e aceitar que aquilo era uma pauta importante dentro do nosso universo com a equipe dela, justamente porque ela reafirmou para ele que jogadas assim estavam completamente descartadas. Manu não queria perder sua essência, se vender e deturpar a verdade de quem era. Para ela, não tornar as coisas públicas era uma coisa aceitável e inteligente, mas deixar de viver ou fingir que era alguém que não era estava fora de cogitação. Eu respeitava isso e admirava demais esse posicionamento dela e essa forma de encarar a vida e a fama. Para Manu, a fama e a carreira eram coisas diferentes e estavam andando em paralelo a sua vida pessoal, nunca unidas.

--...Ele só pediu pra Rafa segurar um pouco os planos de ir pra São Paulo! - vi o olhar de Marcella queimar em mim e abaixei a cabeça. -- Acho que de tudo que poderia acontecer, isso é algo manejável, e pelo que entendi ela não iria agora pra sampa, então até lá podemos mudar isso! - Marcella assentiu. -- Preciso ligar pra Catarina e contar que tá tudo bem! - ela levantou animada. -- Quer falar com ela também, princesa?

-- Tô com um pouco de dor de cabeça, acho que vou fazer um chá! Manda um beijo pra ela? - vejo como ela sorri, mas tem uma leve preocupação no olhar.

-- Tá tudo bem mesmo? - ela envolve meu pescoço e encosta a testa na minha fazendo com que um suspiro escape de mim. Ela me conhece tanto e eu a amo tanto. Chega a doer meu peito.

Ironia do Destino [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora