Junho/2020
Rafa Kalimann
"Sabe aquela sensação que o seu coração encontrou o lugar certo para morar? Nada de aluguel, endereço próprio. O lugar em que o coração decidiu ficar, se estabelecer. Todos deveriam sentir essa sensação na vida. O encontro de almas e a certeza que você encontrou seu lar."
Franzi o cenho ao perceber uma sacola cor de rosa pendurada na maçaneta da porta. Parece que havia um cartão pendurado também. Sorri. Só Manoela mesmo!
"Rafa,
Enquanto escrevo esse cartão, tanta coisa está passando pela minha cabeça! Não tenho ideia do que nos espera, mas estou tão animada e eternamente agradecida de haver te encontrado...Agora, seja uma boa menina e coloque seus sapatos e sua máscara dentro do saco, okay? Pode deixar ao lado da porta que eu cuido disso. Afinal, eu estou aqui...
Meu coração deu um pulo e começou a pular desesperado. Acho que ele já não me pertence mais.
Depois vá direto para o banheiro do seu quarto, nos encontramos por lá.
(não pense besteira sobre isso! rs. )
Ri. Isso é tão Manoela! Fechei a porta atrás de mim e pude sentir seu cheiro no meu apartamento. Senhor! Que sensação é essa? As luzes estavam apagadas e eu não ouvia um só barulho. Será que ela realmente está aqui? Estava com dúvida em fazer o que ela me pediu. Eu podia simplesmente a procurar por cada parte desse lugar até achar.
[24/06] . 19:20 pequena: Vai ficar de pé aí o dia todo? Seja uma boa menina e siga as minhas orientações!
Soltei uma risada e olhei para todo o ambiente com um sorriso no rosto.
-- Você é maluca, sabia? - falei alto pro apartamento. Onde ela estava? Ela sabia que eu estava com o celular na mão.
[24/06] . 19:20 pequena: Não me faça colocar a perder a surpresa que eu mesma fiz. Por favor, apenas vá, eu te imploro!
Ri de novo, revirando os olhos e suspirando resignada.
-- Acho que alguém aqui está um pouco arrependida de ter armado das suas! - falei alto, mas indo em direção ao meu quarto.
***
Me detive abruptamente ao passar pela porta e topar com uma única e estonteante rosa laranja em cima da cama, junto de uma caixa. Dei 3 passos em sua direção, mas percebi luzes saindo do banheiro e respirei profundamente lembrando das orientações de Maria Manoela. Acho melhor seguir tudo direitinho!
Meu Pai Amado! Manoela não poupou detalhes mesmo! Ninguém, nunca, fez isso por mim. As lágrimas já rolavam tímidas por minhas bochechas e eu sinto que o sorriso no meu rosto poderia deslocar minha mandíbula.
Fui me desnudando enquanto olhava para tudo aquilo maravilhada, e vi um cartão rosa na pedra. Acho que tenho que respirar fundo a cada passo que dou por aqui, sinto que preciso disso para não morrer de um ataque cardíaco hoje.
Olá, sou eu de novo...
Ri e revirei os olhos. Ela era a doida mais fofa do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironia do Destino [Ranu]
FanficSe dependesse do acaso, Manu e Rafa continuariam frequentando os mesmos eventos sem nunca se encontrar, mas o destino tinha outros planos.