Julho/2020
Rafa Kalimann
"O voo até a Lua não é tão longe. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos."
Você já amou? Se a resposta é sim, deve saber que no fundo todas nós sabemos que sobrevivemos sem ele. Pode doer para sarar, mas o ser humano é incrível nisso de resistir. Por mais difícil que seja, todo o nosso organismo trabalha para conseguirmos superar. Perder pessoas faz parte da vida, sejam amores ou não. Por isso, precisamos sempre estar preparados para tudo.
Mas sabe o quê? A grande questão não é quem fica ou quem vai. É o quê acrescenta. A gente pode superar a dor da perda, do adeus, mas nunca, nunca mesmo esquecemos ou superamos totalmente quem enche nossa vida de felicidade, de coisas positivas, de esperança no futuro.
Se Manu fosse embora, talvez eu tivesse mais tempo e dedicação para meus estudos e minha carreira. Se ela fosse, toda a possível crise de sermos expostas iria junto com ela. Provavelmente, se ela não estivesse aqui eu estaria fazendo mais exercício físico e manejando melhor minha agenda.
Talvez eu tivesse tudo se ela fosse embora, mas a certeza é que eu não teria o essencial: quem eu sou com ela. Eu poderia ter todos os motivos para ser feliz, e eu tenho, mas sei que não seria dona desse tipo de felicidade que está em mim agora. Tudo porque ela me mostrou como a vida pode ser incrível quando você não apenas tem tudo o que poderia ter, mas também compartilha com alguém que soma, que te faz crescer. Sou mais feliz com ela, porque ela me faz melhor.
***
Entrei na cozinha e vi como todos pareciam exaustos sentados à mesa. O clima não parecia dos melhores, acho que nos últimos 3 dias todos têm estado estressados e angustiados como eu. Eles sempre acharam que eu não fazia ideia de como meu estado de espírito afetava a todos, mas eu fazia.
-- Você tá atrasada! - diz Tato colocando um pedaço de pão na boca.
-- Bom dia pra vocês também, família! Porque esse clima? - pergunto com as mãos na cintura, vendo como me olham curiosos.
-- Bem...talvez porque estamos todos cansados? - responde Marcella com a cabeça apoiada na mão, parecendo realmente esgotada.
-- Então eu acho que vocês vão gostar de ouvir o que eu tenho pra falar! - disse animada.
-- Vamos adorar ouvir, mas cê tem que falar enquanto faz o cabelo pras primeiras fotos do dia. - disse Flavina me cortando. Bufei.
-- Quando vocês passaram a ser tão chatos? - vi como eles reviraram os olhos e soltei uma risada.
-- Não precisa esfregar na nossa cara que fez as pazes com a Manu, Rafa! Todo mundo já sacou desde ontem, e se alguém tinha dúvida, você aparecer sorrindo e fazendo graça desse jeito logo cedo já serviu de confirmação. - disse Flavina e revirei os olhos.
-- Todos nós amamos vocês duas e nos sentimos mega felizes por vocês terem se acertado, mas estamos cansados e tentando cumprir essa agenda maluca que você impôs! - suspirei. -- E é bem perceptível que você tá tão cansada quanto a gente... - Marcella disse.
-- Maaaas...nós não temos uma namorada toda linda, cheirosa, rica, famosa e chique pra chamar de nossa. Então fica difícil iniciar o dia com esse ânimo todo... - completa Flavina.
-- Exatamente! Não dá para estarmos animados depois de 3 dias sendo praticamente escravizados! - diz Marcella.
Não aguento e solto uma risada, vendo como me olham feio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironia do Destino [Ranu]
Fiksi PenggemarSe dependesse do acaso, Manu e Rafa continuariam frequentando os mesmos eventos sem nunca se encontrar, mas o destino tinha outros planos.