Quem sabe faz ao vivo

1.6K 119 14
                                    

Maio/2020
Marcella Ribeiro

"Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...

Que vejo flores em você!"

Rafa passou o dia todo eufórica porque finalmente a live da Manu acontecerá. Ela mobilizou toda a família que estava aqui por conta disso, e até vinho a gente comprou para acompanhar o tema que Manu escolheu.

Ver Rafaella assim de feliz me dá uma alegria imensa. Só Deus sabe o que foi que eu senti quando ela me ligou chorando do banheiro do apartamento que a família alugou no Rio. A bichinha estava desesperada porque se deu conta que a saudade que sentia da Manu não era normal, estava morrendo de medo e confusão.

Os dias foram passando e o sumiço da Manu, que convenhamos, nem foi foi tão sumiço assim, deixou minha amiga arrasada e tão preocupada que parecia que a outra tinha desaparecido. O único contato era com a irmã da Manu, e Rafa não se sentia tão à vontade para perguntar sempre por ela. Quando digo sempre, quero dizer sempre mesmo. Acho que ela estava tão preocupada que poderia passar o dia na cola da pobre Catarina se tivesse intimidade.

O fato é que do dia que Manu respondeu aquela mensagem até hoje, muita água passou por debaixo dessa ponte e eu pude acompanhar tudo de perto. No começo de tudo, Rafa tinha certeza que não era recíproco e com o passar dos dias a possibilidade de ser algo correspondido só aumentava. Nos últimos 2 dias, eu posso dizer que nunca vi Rafaella tão feliz, ela parece brilhar às vezes de tão radiante.

Confesso que me choca um pouco o fato delas terem descoberto tantos sentimentos nos últimos 10 dias e estarem lidando bem com isso. Rafa já me contou que desde as primeiras semanas sentia ciúmes da relação da Manu com a Bianca, e que até a Mari a incomodava quando estava perto demais da Manu. Para minha surpresa, ela acha que aquele sentimento de ciúme foi o primeiro indício, mas óbvio, ignorou. Afinal, nem tão amigas elas eram na época.

As duas não conversaram ainda abertamente sobre esse sentimento que está rolando, a Rafa morre de medo de forçar a barra e Manu recuar, ou perceber que para a Manu é só uma curiosidade interessante e sair destroçada de toda essa história. Acho que talvez, por elas estarem deixando acontecer e simplesmente entendendo esses sentimentos, nada muito marcante aconteceu, excetuando-se duas coisas: 1. a Manu pediu um tempo ao Igor e 2. deixou claro que queria beijar a Rafa quando contou de uma brincadeira que eu fiz com ela no Whatsapp. Recebi essas duas Informações hoje, e minha amiga anda flutuando o dia todo por conta delas. Por aqui, algumas coisas também mudaram: 1. Rafa inclui a Manu na agenda dela, óbvio que sem a Genilda ou o resto do pessoal saber. Ela inventou um código pra Manu, mas isso é assunto para depois; 2. ela evita o Rodolfo ou qualquer assunto relacionado aos ex-relacionamentos dela a todo custo. Só não deixou de esclarecer a impossibilidade de volta no casamento, mas de resto...eles têm ligado e ela fingido de morta. Posso estar errada, mas pelo andar das coisas, acredito que há chances dessa relação dar certo, por isso que eu super apoio. Acho as duas extremamente fofas, e nunca vi um ser humano entender a Rafa tão bem como a Manu.

Enfim...trabalho com a Rafa, e óbvio que a possibilidade de uma relação entre as duas me causa medo por conta do preconceito que, principalmente a Rafa, vai enfrentar. Mas é aquilo...no começo, achei que era fogo de palha, depois comecei a achar que ela só iria se machucar...e agora, bem, agora ela anda soltando sorrisos até pra parede. Resolvi deixar tudo acontecer de forma natural para pensar em arrancar meus cabelos depois. Porém, como sou macaca velha pra esses assuntos e já pensando na repercussão que isso teria, logo no começo pedi pra Rafaella conversar com Manu sobre as interações nas redes. Sim! Eu sei que é complicado assessorar uma pessoa e querer fazer gestão de outra, mas também sei que a Manu sabe muito bem do potencial de estrago que algo entre as duas pode ter na carreiras delas. Acreditei no seu bom senso e no poder de convencimento da Rafa. Não deu outra, até aqui, tudo bem. Os fás até estranham elas não interagirem muito, ficam eufóricos como ontem que elas interagiram, mas nada demais. Acabam atribuindo as poucas interações ao fato da Manu ser mais reservada. Inclusive esse é um ponto da personalidade dela que eu admiro demais. Acho que pode ser a primeira vez que Rafa pode se relacionar com alguém com zero interesse na sua fama e engajamento. Com essa primeira "medida de contenção" nas redes, se não rolar nada entre elas, as duas poderão voltar a interagir tranquilamente e serem shippadas por Deus e o mundo, mas se rolar...as interações acontecerão na hora certa. Vamos precisar trabalhar isso com muito planejamento. O que pra Manu, depois de todo o trabalho que fez pra Garota errada no Instagram, não será um problema.

Ironia do Destino [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora