Julho/2020
Manu Gavassi-- Bom dia, sis!
-- Bom dia! - ela me olhou atentamente. -- Que cara é essa, nena? Não dormiu bem?
Apenas sentei de má vontade na mesa do café com uma nítida expressão de cansaço e preocupação.
-- Eu tô morta de cansada, parece que não dormi nada, e pra completar a Rafa tá me escondendo alguma coisa! - desabafei apoiando a cabeça na palma da mão.
-- Tipo o que? Um amante?
-- Deixa de ser boba! Nem brinca com isso! - ela ri.
-- Isso é impossível, Manoela! Deixa de ser boba você! - reviro os olhos.
-- Óbvio que não é isso, nena! - suspiro. -- Na verdade...não faço ideia do que seja, mas tem algo que ela não tá contando!!
-- É por isso que tá com essa cara?
-- Também, mas grande parte é sono e saudade! Muita saudade! Tá difícil demais o dia a dia com tanto trabalho e quase nada de Rafaella! - suspirei sentindo uma aflição crescer em mim.
-- Ouvi quando você chegou e eram quase 02 da manhã...você tá trabalhando demais, sis!
-- Eu sei...e ainda liguei pra Rafa antes de dormir dessa vez, aguentei o que eu pude pra não apagar...- suspirei frustrada. -- Ela deve ter ficado chateada comigo porque não durei muito acordada...
-- Ela precisa entender que sua vida profissional também é prioridade pra você, nena! Pode não ser tão prioritária como ela, mas você tá tendo uma oportunidade única de reconstruir sua carreira, não pode perder isso!
-- Eu sei, mas ontem ela parecia um tanto descontrolada com a minha ausência... - suspirei. -- Ela gritou por eu ter dito que chegaria tarde de novo, acusou o Felipe pela nossa distância, chorou...eu fiquei sem saber ao certo o que fazer...por isso acabei propondo ligar a hora que fosse, mesmo sabendo que não daria muito certo porque iria estar morta de cansada! - ela segurou minha mão.
-- A verdade é que ela tá acostumada com você fazendo tudo pra vê-la bem, se desdobrando pra atender às vontades dela, pra ela se sentir confortável, segura...mas agora você não tá podendo se dedicar tanto, e ela deve estar sentindo falta de você colocando tudo relacionado a ela como prioridade! Você sempre prioriza o bem-estar da Rafa acima do seu, então não se culpe por não conseguir ficar acordada falando com ela quando tá trabalhando tanto assim, sis!
Flashback
-- Cadê a Rafa? - Flavina pergunta ao me ver chegando na sala sozinha.
-- Acabando de se arrumar! Sabe se já tá todo mundo pronto? - eu estava nervosa.
-- Sim, todo mundo lá fora! Incluindo ele! - sorri sentindo o nervosismo aumentar.
-- Ótimo! Assim ela não vai perceber nada antes do tempo! - suspirei e ela veio até mim me dando um abraço inesperado.
-- Obrigada por fazer isso! Cê é muito especial, Manu! - devolvo o abraço e sinto como ela deixa um beijo terno na minha bochecha.
-- Eu só a amo, pessoas que amam fazem isso o tempo todo! - ela riu.
-- Não fazem, não! - disse divertida. -- Falando nisso, eu soube por aí que cê ainda não disse as famosas 3 palavrinhas! - solto uma risada.
-- Deus! Todo mundo parece saber de tudo por aqui, tenho até medo de saber o que é compartilhado sobre mim nessa casa... - ela ri.
-- Nem queira saber! - disse sugestiva e eu senti minha pele queimar.
***
Estávamos caminhando para encontrar o pessoal quando sinto sua mão apertar bem mais forte a minha de repente. Olho pra frente e me dou conta do motivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironia do Destino [Ranu]
FanfictionSe dependesse do acaso, Manu e Rafa continuariam frequentando os mesmos eventos sem nunca se encontrar, mas o destino tinha outros planos.