Razões pra ficar

1.2K 80 54
                                    

Junho/2020

Rafa Kalimann

"E nada funciona melhor do que ter alguém que você ama te abraçando."

É engraçado como tudo aconteceu. Manu nunca soube disfarçar nada, nem quando tentava negar pra si mesma que sentia algo a mais por mim, no fundo, eu sempre soube. Seu rosto sempre transpareceu facilmente a sua verdade. Ela é atriz, mas na vida não sabe atuar, fica tudo tão escancarado nos seus atos, nos seus olhos, até no seu jeito de falar. Ela é leal aos seus sentimentos, à sua sensibilidade e às suas motivações. Por isso eu compreendo que ela esteja quase completamente parada na tela do meu celular, com os olhos perdidos e decepcionados. Ela não gosta que as pessoas saibam, mas é do tipo que sente demais!

Manoela é mágica. Daquelas pessoas de verdade, que não colocam duas caras. Sua sinceridade podia até ser silenciosa, mas sempre estava lá. E agora, vendo como ela está tão afetada, frágil e magoada...caiu a ficha do tanto que ela me ama e do tanto que eu a amo em total retribuição.

A gente não se apaixona por quem vive revolucionando, subvergindo, e muito menos por quem luta pelos nossos direitos ou para que possamos ser quem quisermos ser. A gente normalmente se apaixona por uns tipos bem banais de pessoas, daquelas que vivem rindo, contam boas histórias e têm ótimos papos para trocar. Manu é a junção desses dois tipos de pessoas. Dois tipos complicados, complexos e totalmente opostos dentro de uma pessoa só. Talvez seja isso que a torna tão incrivelmente atraente até enquanto seu coração está quebrando. O que ela tem que brilha tanto? O que ela tem que me faz querer estar com ela? O que ela tem que ofusca a importância de todo o resto?

-- Desculpa, eu não...não ouvi o que você disse. - ela parecia perdida, como se não estivesse ali, e eu senti minhas lágrimas caírem mais, um pranto se apoderou de mim sem eu entender. Eu estava morrendo por dentro de vê-la assim por minha causa. Eu a protegi por 3 meses naquele lugar, e agora, acabei eu mesma quebrando seu coração.

Vi sua expressão mudar, era a primeira vez que ela realmente demonstrava preocupação por mim durante essa conversa. Ok, Meu amor! Faço qualquer coisa, só diz que ficaremos bem, por favor? - era o que eu queria gritar.

-- Não tem problema! - disse me contendo, respirando fundo. Não era justo depois de tudo ainda a pressionar.

Quão irônico era toda essa situação? Eu normalmente fujo do amor, é quase sempre melhor assim. Não há decepções ou corações partidos. Nesse momento, estou aqui, orando para que haja alguma forma, qualquer forma, dela ficar comigo, dela não desistir de mim.

-- Você me chamou de amor? Você sabe...antes? - vi como me analisava, pude notar como seu rosto estava vermelho pela inesperada vergonha, marcado pelas doloridas lágrimas que escorriam de seus olhos. O que ela estava pensando?

-- É o que você é! - sorri tímida e envergonhada em meio ao choro, imitando sua fala em uma das noites mais lindas que já tive. -- Eu não estava tão sonolenta assim naquele dia, eu me lembro. - dei de ombros com um sorrisinho triste e envergonhado no rosto e ela me acompanhou.

Poder quase sentir sua fragilidade mexe comigo. Não quero que ela se sinta assim. Eu a amo...muito! Ai, Manu! Como lido com o fato de perceber que te amo tanto, como se sempre te amasse mais? Só queria saber o que dizer, mas estava paralisada de medo de falar qualquer besteira e tudo ainda piorar.

Manu Gavassi

É difícil sentir essa dor. Ela mentiu para mim, me enganou durante esses 2 meses, não conversou comigo sobre suas decisões e fez eu acreditar que estava no controle de toda a questão junto com a Marcella quando na verdade estava agindo pelas minhas costas. Tudo isso quebrou um tanto dos meus sonhos pra gente, pisoteou um pouco no jeito que eu idealizava o nosso amor. Agora eu sinto como se esse amor parecesse frustrado, mas o que eu faço?

Ironia do Destino [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora