Julho/2020
Catarina GavassiQuantas vezes você já viu alguém que ama patéticamente feliz? Acho que nesse momento eu posso dizer com a mais absoluta certeza que é a primeira vez que eu vejo a pessoa que mais amo nessa vida assim, e isso é luz pro meu coração.
--...daí depois do almoço surpresa que ela pediu pra Flá preparar pra gente, me levou pra agência e foi pro apartamento porque tinha uma reunião e precisava checar como estavam as coisas da mudança...eu juro pra você que cada minuto do dia fiquei pensando que podia ter isso sempre, nena! - e o sorriso dela só abria mais e mais enquanto narrava todo o seu dia com a Rafa. --...só em pensar que ela vai estar aqui daqui a pouco, meu coração chega a parar de felicidade! - ela suspirou apaixonada. -- Não tô acreditando que isso é real, que teremos isso todo dia, acho que tô surtando de alegria, eu podia gritar! - ela falou animada enquanto tentava ler os emails, mas só se remexia na cadeira parecendo ansiosa.
-- Vocês merecem viver isso, sis! Eu nunca conheci um casal que se ama tanto assim...não vejo a hora de ver vocês duas juntas, acho que quem vai surtar vai ser eu! - e ela riu ajeitando os óculos.
-- Eu a amo de verdade com todo o meu ser, Cat! - disse séria. -- Eu a quero...muito! - e sorriu. -- Com todas as suas dúvidas, com seus impulsos assassinos...- eu ri. --...Quero sua voz estridente e totalmente sem ritmo quando canta até parabéns pra você...Deus! Eu realmente a amo demais! Seu medo de ficar sozinha, seu cheiro, seu sotaque, a forma como seu corpo reage ao meu quando a toco...- ela suspirou. -- Quero acordar ao lado dela em todos os lugares, todos os dias...eu amo nossa vontade de voar juntar, nossa coragem de estar tentando viver o nosso amor...- ela sorriu emocionada. -- Tudo que eu mais quero é a sua felicidade somada a minha!
Assenti sorrindo, respirando fundo, escondendo minhas lágrimas de emoção porque pensar no que elas passaram até aqui me faz querer chorar de tanto orgulho delas.
No começo, Rafa parecia alguém tão quebrada pelo passado que não sabia o que fazer por ter encontrado alguém que tentava dar o que ela merece, e Manu parecia tão apaixonada que não media esforços pra colar cada pedacinho dela mesmo quando parecia impossível. Se eu for pensar...isso era algo bonito, mas extremamente triste ao mesmo tempo. Era uma luta interna que elas conseguiram ganhar, e não foi fácil.
Hoje, ver o tanto que elas caminharam e evoluíram até aqui me traz paz. As dificuldades que estavam sempre ao redor delas se transformaram em esperança, não só pra elas individualmente, mas pro futuro desse amor que é tão bonito a ponto de aquecer o coração de quem se aproxima dele. Acho que acabei de inventar uma nova modalidade de amor, "aquele que é luz". Esse era o amor delas pra mim, um amor que iluminava até mesmo a minha própria concepção um tanto escura do que era amar.
--...e ela falou isso, sabe? Sobre eu precisar não ser tão controladora, e eu sei que não vou conseguir deixar de ser por completo...isso me causa um medinho, mas eu sei que posso tentar diminuir pelo menos, como eu fiz hoje! - ela suspirou. -- Rafa tá certa...acho que quando ela precisava de mim pra ser a pessoa forte da relação era necessário que eu tomasse as rédeas das coisas, mas agora sinto que ela amadureceu muito e precisa sentir que faz parte dessa relação tanto quanto eu...participar das nossas escolhas, das nossas decisões...você não acha, maninha? - eu assenti sorrindo.
-- Total! Tá mais do que na hora da Rafa se libertar de vez das perdas e machucados do passado, e acho que você dar esse espaço que é dela de direito no namoro de vocês pode ajudar muito, sis! - ela assentiu ainda sem tirar o sorriso do rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironia do Destino [Ranu]
FanfictionSe dependesse do acaso, Manu e Rafa continuariam frequentando os mesmos eventos sem nunca se encontrar, mas o destino tinha outros planos.