Olá,
Esse capítulo tem uma importante passagem de tempo. Escrevi todo ele ouvindo "Planos Impossíveis" versão minidocs Nashville, que é a versão acústica e bem tocante cantada por nossa protagonista. Amo essa versão e espero que amem o capítulo também.
###########################
Junho/2020
Manu Gavassi
"Atores não estão só na TV, cinema e teatro. Todos vocês atuam todos os dias fingindo que está tudo bem, escondendo coisas e mostrando ao mundo o lado que ele quer ver."
As lágrimas caem por meus olhos de forma quase ininterrupta, estou trêmula, acho que estou no meio de uma crise de ansiedade. O celular está no silencioso, todos os aplicativos de redes sociais foram desinstalados com sucesso por minha irmã.
Não é segredo para ninguém que o ódio viralizou na internet. Ótimo exemplo disso é terem comprado o discurso do atual presidente do país. As redes sociais foram criadas para aproximar pessoas, mas a postura que muitos de nós têm adotado nas redes dói, machuca, afeta profundamente.
O mundo virtual ficou agressivo demais para mim, neste momento estou sendo severamente criticada e atacada, e por melhor que qualquer pessoa saiba lidar com isso, é impossível passar por algo assim ilesa. A internet transformou a humanidade de muitas formas, possibilitou coisas que eram inimagináveis, tornou outras mais fáceis e rápidas, mas algumas pessoas parecem estar muito mais sozinhas e desconectadas com a realidade da vida do que nunca antes. Odiar gratuitamente? Dilacerar o trabalho de alguém por simples prazer? Ao invés de estarmos utilizando as plataformas para disseminar amor, respeito, para aprender com a diversidade, rever conceitos e preconceitos...estamos fazendo o contrário. Procuramos por opiniões e pontos de vistas que só reforçam os nossos próprios, e atacamos todos aqueles que fogem desses preceitos. Nos fechamos numa bolha? Deus, não consigo respirar!
***
Levanto meio grogue do remédio que tomei. Pego o celular para ver o horário e reviro os olhos frustrada quando percebo que apaguei apenas por umas 04horas. Aproveito para checar se há algo dela.
[07/06] . 21:04 princesa: Meu Deus, Manoela! Só pude pegar o celular agora! Eu AMEI a Live! Você é linda demais, eu achei mega divertida! Você tem um jeito único de fazer as coisas, pequena. Seu pai nunca errou, cê é gênia! Estou muito orgulhosa! Te admiro tanto 🥰
Sorri e revirei os olhos novamente. É inacreditável como Rafa tem o poder de me fazer sorrir mesmo quando estou na pura merda. Ela tem o poder de me transportar.
Flashback
-- Tá, então vai dizendo o que você ficou mais chocada de fazer depois de sair do BBB enquanto eu faço um negócio aqui. - não entendi, mas fiz a doida e segui o baile quando ela saiu da frente da câmera. Isso não estava no roteiro!
-- Então, com toda a certeza foi tomar banho pelada! Só olhei pro meu corpo nu e falei: NOSSA! - e só escutei ela rindo e concordando. - É sér...
A câmera foi mexendo e não entendi nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironia do Destino [Ranu]
Fiksi PenggemarSe dependesse do acaso, Manu e Rafa continuariam frequentando os mesmos eventos sem nunca se encontrar, mas o destino tinha outros planos.