Kalia🧡
8 anos atrás🍂
Marli: filha vem com a madrinha, vem, você não pode ficar aí. _ minha madrinha chorava tentando me tirar de dentro de casa.
Kalia: eu não posso sair daqui madrinha, não posso, se não aquele ridículo vai pegar a minha casa. _ respondi chorando.
Marli: eu não vou deixar ele fazer isso, aqui é seu filha, ele não tem direito nenhum agora vem, Robson vai lá falar com ela. _ escutei ela chamar o meu ponto fraco.
Robson: lia sai daí, ninguém vai entrar aqui eu te prometo, você confia em mim?
Kalia: confio, mas ele... _ ia falar e ele me interrompeu.
Robson: só confia em mim, ele não vai fazer nada e aqui ele não vai entrar. _ me deu a mão e eu a segurei.
Fomos pra casa da minha madrinha, eu subi, tomei um banho e só ali eu desabei de verdade, chorei por tudo o que está acontecendo nos últimos dias.
Primeiro eu tive que enterrar a mulher da minha vida, minha mãe morreu depois de um ataque cardíaco, a mesma estava brigando com o meu padrasto quando começou a sentir dores no peito, acabou desmaiando gritei a vizinha e levamos ela pro médico chegando lá era tarde, perdi ela pra um ataque no coração.
Hoje eu tinha ido lá em casa, estava no quarto dela, deitada na cama, chorando com saudade, quando o traste do Genilson entro e queria me botar pra fora, alegando que eu estava na casa dele, queria até avançar em cima de mim, mas minha madrinha e meu padrinho apareceu e coloco ele pra fora.
Marli: filha desse pra comer, se não eu vou aí em. _ grito lá de baixo.
Kalia: já vou madrinha. _ gritei de volta.
Desci e sentei na mesa, como eu iria falar pra eles que eu queria volta a morar na casa que mamãe e vovó deixou pra mim, fiquei pensando até ela perceber a minha inquietação, ela me conhece tão bem quanto mamãe me conhecia.
Marli: filha quer me falar alguma coisa?
Kalia: na verdade quero sim madrinha.
Jorge: então fala filha, se não vamos ficar preocupados. _ meu dindo falou.
Kalia: eu sei que agora que mamãe morreu, é a senhora que vai cuidar de mim, mas eu quero ir morar na minha casa, não posso deixar minha casa abandonada lá, mamãe e vovó cuidou tão bem dela, não vou deixar aquele asqueroso tomar conta. _ falei e minha madrinha sorriu.
Marli: filha quem vê você falando assim nem imagina que você só tem dez anos de idade.
Jorge: Marli nos sabemos que ela sempre foi cabeça pra tudo, tem maturidade que uma mulher de 30 não tem.
Marli: realmente, mas querida eu não posso te deixar morar lá sozinha, mas vamos fazer assim, vamos lá na associação de moradores, e conseguimos manter o Genilson longe da casa, se ele continuar a querer invadir lá a gente da queixa dele na boca, mas você não vai ir morar lá sozinha, nós prometemos pra Rosa que iríamos cuidar de você e assim iremos fazer. _ pego na minha mão e sorriu.
Kalia: tudo bem dinda podemos fazer isso, mas independente quero ajudar aqui dentro e vou trabalhar. _falei decidida.
Marli: não filha não precisa, você so tem dez anos. _ negou.
Kalia: isso a senhora não pode me negar, eu irei sim trabalhar, o dinheiro que eu ganhar ajudo a senhora e invisto em reformas lá pra casa, quero deixar ela do jeitinho que eu e mamãe sonhamos. _ falei e sorrir fraco.
Jorge: não vamos te negar isso querida, você pode sim trabalhar, mas não vai larga a escola e eu farei a reforma pra você, a ajuda que você dê aqui em casa sera meu pagamento. _ falo e eu sorrir eu sabia que ele não seria contra, meu dindo sempre me apoiava, ele é o pai que eu não tive.
Marli: você promete não larga a escola filha?
Kalia: prometo dinda, vou trabalhar, me forma e darei muito orgulho pra senhora.
Marli: eu sei que vai querida, amanhã iremos na associação resolver sobre a casa e olhar um emprego pra você.
Kalia: obrigada dindos, amo vocês, vou subindo pra dormi. _ subi e deitei na cama, custei pra dormi e isso só pioro quando vi um Robson muito bolado entrando no meu quarto.
Robson: que história é essa que você vai trabalhar? _ me olho transtornado.
Kalia: vou trabalhar, irei reforma a minha casa e ajuda os dindos. _ falei simples.
Robson: você não precisa trabalhar kalia, você ainda é uma criança. _ falo e eu rir sem humor.
Kalia: falo o jovem de vinte e quatro anos. _ debochei.
Robson: teu mau é o teu deboche namoral. _ falo saindo puto do meu quarto.
No dia seguinte resolvi tudo com minha dinda, a casa é minha sem ninguém pra tentar entrar lá e dizer ao contrário, procuramos um trabalho pra mim e achamos de auxiliar de cozinha lá no bar do seu zé, começaria a trabalhar no dia seguinte.
(...)
5 anos depois🍂
Depois daquele dia minha vida era essa, chegar da escola, troca de roupa, comer rapidinho e ir pro bar ajudar a dona ramona na cozinha.
Já se passaram cinco anos e muita coisa mudo, Robson entro pra vida do crime pra mim ajudar a sustentar a casa, já que meu dindo passou mau e não pode mais trabalhar por causa de problemas na coluna, ele precisou fazer até uma cirurgia, minha dinda é diarista e está sempre me ajudando a manter tudo, mas Robson não acho certo e a única maneira de ajudar pra ele foi essa.
Meus dindos ficaram mau, choraram e até bateram nele mas não adianto, ele entro mesmo assim, hoje minha madrinha tá conformada, mas só Deus sabe como anda o coração dela.
Todo vez que tem uma invasão no morro e o Rb sai pra rua , eu e minha madrinha ficamos de joelhos orando e pedindo pela vida dele, o mesmo começou do baixo, mas agora já está como soldado, braço esquerdo do de frente, o que aumenta sempre nossas preocupações.
E eu? Bom minha casa está quase pronta com três anos consegui deixar ela do jeito que eu queria, toda no gesso incrivelmente linda se mamãe estivesse aqui ela iria amar.
Meu dindo mesmo não podendo trabalhar não me deixou na mão, mesmo com problemas ele fez toda a obra pra mim assim como ele prometeu anos atrás, fiz um segundo andar lá, pois não conseguiria ocupar meu antigo quarto ou o quarto da mamãe.
Todas as coisas que tinham lá eu doei pras pessoas que precisavam, no segunda andar contém uma sala, um banheiro de visitas, dois quartos simplis e outros dois quartos enormes que estou deixando do meu jeito, o maior é o meu, pra ficar prático e não precisar comprar guarda roupas, meu dindo fez closets nos quartos, está ficando lindo.
Nos outros dois anos, consegui comprar os móveis principais, aos poucos vou ajeitando lá e em pouco tempo eu estarei morando lá.
Agora eu trabalho como cozinheira e atendente de balcão lá no bar, minha renda aumento, duas funções, dois salários não recebo uma bolada mas da pros meus gastos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peças Do Destino!
Teen FictionSe tem uma coisa que não podemos tentar entender é o destino.🍂 Início: 01/08/2020 Término: 23/11/2020 Epílogo: 30/12/2021 Todos os direitos autorais reservados, plágio é crime! ✖ Com a sua imaginação você vai longe!🦋 Capa feita pela maravilhosa @F...