Capítulo 2

1.5K 131 33
                                    


  — Josh você pode comparecer a reunião com o senhor Messina na sala 03, às onze e meia de hoje, por favor? __ Vejo um email do senhor Leonard chegar pedindo o favor e o Respondo. 

— Claro, preciso de uma ata da reunião ou vão estar presentes os acionistas? __ Mando a mensagem, enquanto tomo um gole do café expresso que estava sobre a mesa.

—  Você vai precisar sim, mas minha secretária vai levar pra você antes das dez horas! __ O Respondo com um breve "ok" e volto as planilhas.

Eu trabalho em uma empresa de cadeias de supermercados italiana, foi fundada por volta de 1980 e é uma das mais importantes daqui. Bom vocês devem ter percebido eu não trabalho diretamente com o mercado e sim em uma das filiais de finanças de todas as "lojas" do país.

Bom eu ajudo na tomada de boas decisões sobre os investimentos, financiamento e dividendos, Dentre questões que o setor  visa, estudar e solucionar.

Fiz faculdade de administração logo que acabei o ensino médio, tenho uma família bem distinta em questões de empregos. Meu pai é dentista, minha mãe era professora, meu irmão mais velho tem uma empresa que envolve carros e o meu irmão mais novo está entrando na faculdade de direito. Oque mostra de fato a distinção.

São 10:46 eu estou me organizando para a reunião com os acionistas. Pelo que vi na ata, vamos discutir sobre preços e locações de novas lojas de supermercado.

O senhor Leonard me ajudou muito quando cheguei na Itália e cultivamos uma bela relação. Não o vejo como chefe e sim como um amigo. Ele confia extremamente em mim, e acredito que por isso estou indo o substituir em uma reunião tão importante.

Ele tem dois filhos Lamar e Any Gabrielly. Eu nunca os vi. Lamar está fazendo faculdade em Oxford na Inglaterra, e Any estava passando uma temporada com a mãe no Brasil. Any é a filha mais nova, ela é fruto do segundo casamento de Leonard e lamar é filho do primeiro casamento. Por curiosidade  Leonard agora está solteiro. 

  Léo foi buscar a filha no aeroporto já que ela voltou para Itália para começar o 5° e último período da faculdade. Não me lembro de que agora. Por isso me pediu para ficar no seu lugar na reunião.
   

  — Obrigado pela reunião, passarei todas as informações para Leonard e pedirei para ele os responder, tenham um bom dia! __ Saio daquela sala sufocada que acabará de passar quase duas horas, indo a caminho de minha sala. 

Eu preciso almoçar já comi pouco no café da manhã, não tenho conseguido comer bem, desde a morte de Julieta. Meu corpo está dando sinais de fraqueza com a leve tontura que sinto, e a visão escura.  Deixo a papelada em minha mesa, tranco a porta e vou de imediato ao restaurante na esquina.

No meio do caminho noto que Léo mandou uma mensagem falando que já tinha chegado e depois conversaria comigo. O Respondo e já o aviso que saí para almoçar e que voltarei em breve.

"Buon Sapore" é um restaurante de comida caseira. Sou suspeito para falar, mais é a melhor comida que já provei em toda vida.
Ele é simples, tem várias mesas com toalhas vermelhas e verdes, tem algumas plantas ao redor e uma linda vitrine de "gelato".

Me sento na mesa atrás da que normalmente me sento, já que tem uma mulher negra de cabelos cacheados na minha*. 

O garçom me pergunta qual a opção de hoje e o Respondo, pedindo um macarrão com molho e um suco de laranja. Não demora muito o garçom me trás meu delicioso prato e minha barriga ronca com a fome presente.

Termino de comer meu macarrão e decido tomar um sorvete ou melhor um Gelato, de sobremesa. Me levanto indo a vitrine olhando as notificações do meu telefone, quando esbarro em um corpo desconhecido.
Era a mulher que estava sentada na minha mesa. Ela é linda. Tem belos cachos, uma boca bem desenhada e olhos marcantes.

Passione Imprevista || BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora