capítulo 12

862 71 11
                                    

  Se passaram três semanas e meia. Eu e Any vimos construindo uma bela relação... De amigos, mais ainda sim, bela. Fazia tempos que não ria como rio com ela. Que não saia. Que não tinha alguém para contar.

Ela é a primeira pessoa que eu penso quando vejo aquelas publicações fofas do Instagram. Any é uma mulher forte. Ela me contou de todas as vezes que chorou sozinha, no escuro do seu quarto. Por que ela sentia um vazio. Um vazio que, só o carinho materno e paterno resolveria.

Ao decorrer de cada história, os olhos de Gabrielly se enchiam de lágrimas. Eu queria que a dor dela, passa-se pra mim. Para que ela não sofresse mais. Ela até que tentou conversar com Léo. Mais o cara é cabeça dura, e não dá o braço a torcer.

E por fim, acabei tirando a conclusão de que como amigo ele é ótimo. Como pai nem tanto.

Any voltou pra faculdade. Só consigo ver ela a noite ou quando ela pede carona para ir embora. Isso é a maioria das vezes. Mais eu até que gosto de ir buscar ela na faculdade. Eu gosto de ter certeza que ela está segura.

Tenho passado semanas calmas. Não tenho tido nenhum surto. Fui a pscicóloga a uma semana e meia, ela disse que estava muito surpresa comigo. Agora se ela está, imagina eu. É muito bom saber que você está tento uma evolução, consigo mesmo.



  Noah finalmente marcou a data que virá para Itália. Pensava eu que seria em breve mas o homem, só chega perto da formatura de Any. Diz ele que está em um projeto musical com os amigos, e pretende termina-lo antes de vir para Itália.

Quando vi o Noah na praia não vou dizer que logo de cara já sabia que ele seria meu amigo. Mas desde o primeiro momento que trocamos uma palavra, eu já sabia que ele era o meu próximo amigo. O difícil era cultivar essa amizade, por eu estar praticamente no meio do Canadá e ele lá na Califórnia. Nós só nos víamos na praia. Mais depois trocamos contato e deu tudo certo.


Levanto da minha cadeira no escritório, e saio da sala. Trombo com Sofya que já mostra sinal de gravidez e começo a conversar.

__ Oiee como que tá meu afilhado?? __ ajoelho no chão, e fico com o rosto perto da barriga de minha amiga.

__ Engraçado... Depois que a gente engravida ninguém mais pergunta sobre a gente, pergunta logo da criança.. né Josh?? __ A mulher revira os olhos, tomando um gole de algo em seu copo.

__ Nossa Sofyazinha.... Foi pelo mal do hábito.... Eu já ia perguntar sobre você, afinal você ta bem?__ me levanto do chão.

__ Tô ótima querido, são os hormônios que me fazem ficar louca.... Mais e você está bem? __ Sofya abre um sorriso, e até estranho.

__ Estou muito bem, pelo mais estranho que isso possa soar. Mas a verdade é que nas últimas semanas eu tenho estado muito bem!

__ Fico contente Josh..... Eu vi você e a Any muitos juntos.... São "amigos"?? __ Sofya faz aspas com os dedos, na palavra *amigos.

__ Somos Amigos Sofya... Sem as aspas! __ rio da situação.

__ Aham sei.... Foi bom te ver Josh, mas tenho que ir. Beijos! __ Sofya dá um beijo de "bochecha com bochecha" e entra no grande elevador.

Continuo meu trajeto até a cafeteira. Que era para onde estava indo antes de me esbarrar com Sofya. Ando aproximadamente uns vinte metros desde o ponto exato onde estou, e logo chego na cafeteria da empresa.

Nós temos duas Aqui dentro. Uma no térreo. E uma no quinto andar onde agora me encontro. Elas são de tamanho mediano, e bem confortáveis. Tem algumas mesas espalhadas pelo local. E logo que você entra se vê uma grande vitrine com doces e bolos.

Na parede tem vários "banners" com presos e fotografias dos doces que ali é servido. Tem algumas suqueiras e um grande freezer com vários refrigerantes. Temos também uma máquina de Gelato, entre outras diversas coisas.

Confesso que eu não sou muito de tomar café. Eu prefiro um suco, leite com canela ou até um chocolate quente. Vamos dizer que Café não seja minha praia, exatamente.

Peço um suco de maracujá. E me sento em uma dessas mesinhas do local. Pego meu telefone e começo a mexer no Instagram até que aparece uma notificação. "Any Gabrielly pediu para seguir você" Eu não sei se essa notificação tá aí há muito tempo, até por que nem entro direito nas minhas redes sociais. Aceito e sigo Any de imediato já que seu perfil é desbloqueado.

Entro no perfil de Any por mera curiosidade, e começo a olhar suas fotos. A cada imagem que rolo na tela, a mulher parece ser mais linda. Acho que linda não é realmente a palavra que resumi o que Gabrielly é... Porém ok.

O olhar de Any é intrigante. Ao mesmo tempo que é doce e singelo. É sexy e quente. Parece que ela penetra tua alma apenas com o olhar. Seus olhos brilham naturalmente. Seu rosto bonito me encanta. Solto um suspiro. Eu nem sabia que tinha inspirado. Sinto uma movimentação chegar no café, mais não me viro. Continuo rolando o Feed com as fotos de Any.









__ Josh, Josh.... Pra que admirar uma mera foto, se você tem à mim, ao vivo e a cores! __ Escuto a voz de Gabrielly atrás de mim e levo um susto me virando rapidamente.

Estava ela e a amiga.... Acho que Sina, se não me engano. Any usa um vestido preto solto e um tênis all star branco nos pés. Sabe quando eu expliquei pra vocês da câmera indo desde os pés até a cabeça da pessoa? É eu fiz isso de novo.

__ Any pelo amor de Deus, você tem que parar de me dar sustos. Uma hora eu morro! __ coloco a mão sobre o peito, fazendo um leve drama.

__ Nossa Josh.... Você daria um ótimo ator para novela mexicana! __ Ela e Sina riem.
   

As duas se sentam e eu cumprimento Sina.

__ O que estão fazendo aqui? Achei que estivessem na faculdade! __ Desligo meu telefone, e o guardo novamente.

__ Hoje era prova Josh, nós fizemos e viemos embora! E você por que está atoa aqui? __ Any pega meu copo e leva o canudo do mesmo até a boca.

__ Atoa... Atoa estão vocês, eu estou apenas tomando um suco... Mais meu horário já já acaba! __ Tomo de volta meu copo de sua mão, e ela faz uma cara indignada.

__ Vocês são hilários, Meu Deus! __ Sina abre a boca pela primeira vez, desde que chegou.
__ Any já que hoje é sexta..... Vamos sair?? __ Sina se dirige a Any, com as mãos em forma de "reza".







Se a Any sair com Sina hoje à noite. Com quem Eu vou sair?

Desde que eu e Any viramos amigos tudo que a gente faz é junto.

Todas as sextas nós fazemos alguma coisa.



Eu acho que não sei mais ficar sozinho!

_____________


Com amor, Monique!

Passione Imprevista || BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora