Capítulo 7

1K 90 44
                                    

— Bom, Já que ninguém pergunta, eu vou falar! __ Sofya fala Du nada, lançando um olhar suspeito para Marcos.

Eu e Any nós entre-olhamos curiosos, e olhamos de volta para o casal, à nossa frente.

— Como Assim SoSo?? __ Any pergunta, suspeita. — Faço das palavras de Any, as minhas! __ falo rindo.

— Bom.... Eu e Marcos, chamamos vocês hoje aqui, para fazer uma pergunta....__ Sofya diz rindo, e Marcos passa o braço pelo ombro da esposa.

— E essa pergunta seria.... __ Pergunto de uma vez.

— VOCÊS QUEREM SER PADRINHOS DO(A) NOSSO FILHO(A)??? __ Sofya e Marcos falam em unissomo. — AI MEU DEUS SOFYAA, VOCÊ TA GRÁVIDA? AAAAAA MEU MOMENTO BRASIL....digo....MEU MOMENTO ITÁLIA!!! __ Gabrielly grita e se levanta para abraçar a amiga.

Eu ainda estou surpreso e tem um sorriso travado no meu rosto.

— Aaaaa Tô muito feliz por vocês gente!! E por mim também né!!?? Vou ter um afilhado!! __ me levanto e cumprimento o casal.

— Nós queríamos que fosse Vocês os padrinhos, por quê os dois são muito importante nas nossas vidas.... __ Marcos fala e Any o abraça rápido.

— Tô muito contente gente, de verdade! __ Any diz sorrindo.


  Marcos foi até a sala e buscou taças e a garrafa de vinho que eu trouxe. Sofya foi até a cozinha e pegou um suco de uva... Ela falou que não pode beber, e vai enganar o subconsciente dela com suco. Ela é hilária.





Eu acho que tomei mais de sete taças de vinho, eu só sei que Marcos pegou até outra garrafa, no armário. Ficamos bebendo e conversando, enquanto passava um filme qualquer na televisão.
   

Sinto uma leve tontura se aproximando, e sei que estou ficando embriagado, e decido parar por hoje.

Any sai do corredor que ela havia entrado, dizendo ter ido no banheiro. E me chama.

— Joshinho do meu coração!!! __ Gabrielly diz em um tom irônico.

— Oi Ellyzinha da minha vida!!! __ respondo entrando na onda dela.

— Você poderia me dar carona?? __ Any diz piscando os olhos.

— Tá virando Moda né Any.... Tô brincando, Claro que dou, mulher!!! __ digo rindo, e ouço Any murmurar um "Obrigada".



Nós levantamos, e ajudamos Sofya a levar as taças pra cozinha. Marcos já está no Décimo quinto sono, tava todo jogado no sofá, e roncava como um "ogro". Nos despedimos de Sofya e Any ficou umas três horas.... Tô brincando... Mais ela ficou bastante tempo, paparicando a barriga "reta" de grávida. A coitada da criança nem nasceu, e já deve estar assustada.

 


— Obrigada de novo por me dar carona Josh, é que eu tenho medo de pedir Uber uma hora dessas! __ Gabrielly diz caminhando pelo jardim de Sofya.

— Não tem problema Any, é um prazer te dar carona! __ vejo Any abrir um sorriso.

Entramos no carro, coloco o cinto e o ligo. Coloco uma música no rádio e sigo o caminho.


— Josh... Obrigado por aquele dia na empresa! Você tirou um peso das minhas costas de verdade! __ Any inicia sua fala, suave.

— Já passei por situações parecidas Any. E sempre tive pessoas me ajudando, achei importante você ter também! __ digo calmo.

— É que as vezes eu tenho medo de me abrir com as pessoas. Quando eu falava com a minha mãe, ela deixava o ódio pelo meu pai falar mais alto. Quando eu falava com Lamar ou ele mudava o rumo do assunto pra ele, ou ele defendia meu pai com unhas e dentes. então eu só me fecho! __ Any diz com um olhar triste, pela janela.

— Any, eu sei que nos conhecemos agora, mas sempre que precisar pode contar comigo ok?! __ digo paciente.

— Obrigada Josh, de verdade. Bom... Mais e você, me conte sobre você, Kyle! __ ela muda de assunto.

— Kyle? __ faço uma cara, confusa.

— É Josh, esse não é teu nome do meio? Então! Agora vai, me conta! __ ela diz se virando para o meu lado.

— Ok, bom! Eu tenho 26 anos, trabalho na empresa do teu pai. Nasci no Canadá, tenho dois irmãos, um mais velho e um mais novo. Infelizmente tenho um pequeno problema, mais tudo bem.....

— Como assim você tem um problema Josh?

— Então..... Eu sofro de TEI Any, transtorno explosivo intermitente... É uma incapacidade de controlar os meus impulsos agressivos. Mais fica calma não vou ter um surto, Du nada! __ falo tentando aliviar o clima. 

— Meu Deus Josh, eu nunca diria que você tem TEI, você é totalmente diferente de um colega que eu conheci e tinha a mesma coisa! __ ela fala boquiaberta.

— Essas coisas se diferem as vezes Any.  Talvez teu amigo não tenha achado uma âncora, ou feito terapia. Sabe, nós precisamos procurar um meio de se controlar, em exercícios, meditações etc.. eu fiz terapia desde muito novo, por isso posso dizer que sou mais "calmo" não sei se esse é o termo, mas é isso! __ explico molificante.

— Fico feliz por você Josh, com certeza isso é uma conquista e sendo assim é muito importante, Obrigada por dividir comigo! __ Gabrielly retorna sua visão aos meus olhos, e depois olha pra janela.

— Não é nada demais Any. Só quero que saiba que sempre que precisar desabafar estou aqui!




Terminamos o trajeto até a casa de Any com bastante calma. O silêncio não era incomodo, era até que agradável. Eu não costumava me abrir assim com as pessoas, e contar sobre minha doença. Porém com Any, eu sinto como se pudesse confiar. Não sei por quê!

Quando Any está saindo do carro, ela volta e senta no banco de novo!

— Josh você também pode contar comigo, Sempre que precisar! __ ela me deu um beijo no rosto, gritou um tchau e foi.






Vocês já se sentiram seguros consigo mesmo? Acho que a maioria sim! É algo que normalmente as pessoas fazem sem perceber. Eu por exemplo não me sentia seguro nem antes de Julie e nem por agora. Mas de alguma forma dentro de mim, a confiança que eu tenho sobre a minha pessoa aumentou. Isso é um passo muito importante para que eu me sinta seguro comigo mesmo. E acho que Any, me fez sentir assim!

   ____________________________

"A Sofya vai ter neném, e o Marcos vai ser papai... A Any e o Josh vão ser padrinhos oh lelê e a Sofya vai ter neném.... "

Eu amo esse capítulo.... Bebê a bordô!!!

Votem pleaseeee e comentem tbm, pfv!



Love, Monique.


Passione Imprevista || BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora