Capítulo 5

1.1K 97 44
                                    

   Acordo com o toque irritante do meu despertador. Eu fico intrigado com uma coisa. — O toque do meu despertador —.  Eu amava essa música, "Old town road" era uma ótima música. Mais agora ela me irrita.

Desligo a "doce" melodia, se é que vocês entendem a minha ironia. Me levanto de minha cama. Eu dormi perfeitamente essa noite, por incrível que isso possa soar. Não tive pesadelos, e nem insônia ou algo do tipo. Não acordei nem pra ir no banheiro, e olha que eu faço isso com frequência.

Abro as janelas, e sinto o calor do Sol bater em minha face. São poucos os momentos que me sinto em casa, digo como se estivesse no Canadá. Mas quando abro as janelas e sinto o calor do Sol da manhã, é como se fosse uma manhã de verão em meu quintal gramado.

Me traz belas lembranças, de quando eu e meus irmãos acordávamos cedo,  somente para brincar no quintal. Minha mãe morria de raiva, a coitada sempre queria dormi mais um pouco, mais os filhos a acordavam para poder brincar.

Eu sinto saudades de momentos como esse. Não vejo minha família desde o natal, tem sido um ano corrido e bem difícil. Porém estou me programando para ir vê-los.

 

Saio de casa preparando para mais um dia de trabalho. O dia de hoje está digno de uma sexta feira, sextas são dias de paz na minha vida. Eu trabalho somente até às três da tarde. Normalmente tomo uma gelato na Buon Sapore, as vezes saímos eu e Leo para comermos uma Pizza ou ir a um bar. Não tenho planos pra hoje. Então talvez venha pra casa e assista Netflix até o sol raiar.

As pessoas na rua passam de mãos dadas, sorridente, dando beijos e abraços. Eu confesso que me sinto mal por dentro, eu não posso negar que não estou bem cem por cento. E quando eu vejo essas coisas, elas me abatem um pouco.

Não contei a vocês meu sonho ne?!

Bom foi bem calmo, eu estava em um campo, cheirava a lavanda. Havia árvores ao redor, o sol brilhava no céu. As nuvem estavam bem branquinhas. Tinha alguém comigo no lugar, mas infelizmente não pude ver o rosto. O engraçado é que sonhando isso, eu senti uma paz interior que eu já não sentia a tempos.

 

Estaciono meu carro na garagem da empresa, comprimento alguns funcionários pelo caminho, até esbarrar com Any... Que por sinal está belíssima.

A mulher usa um vestido preto colado, com um salto agulha da mesma cor do vestido. Ela tem os cabelos úmidos, e brincos de pérolas que se destacam em teu rosto. Nós lábios ela tem um gloss em um tom rosado, oque me faz suspirar.

— Olá Elly, Bom dia! __ Falo implicando com Gabrielly.

— Aí Josh já disse pra me chamar de Any ou até Gabrielly... Elly não é nome de sucesso... Mas Bom dia, dormiu bem? __ ela sorri.

— Any Any, acho que ontem foi umas das noites mais bem dormidas da minha vida. Quase não levanto para trabalhar! E você dormiu bem?  __ ela ri.

— Que Bom Josh, fico contente com isso. Eu não dormi tão bem, minha cabeça tava cheia, mas até que deu pra descansar! __ Ela fala andando em direção ao café da empresa.

— Gabrielly oque faz na empresa tão cedo? __ Léo se aproxima dando um beijo no topo da cabeça de Any, e apertando minha mão.

— Ah papai, eu vim passar o tempo. A faculdade só começa semana que vêm e eu não tinha nada pra fazer hoje o dia todo.__ Any beberica seu café.

— Bom gente, eu tenho que começar os trabalhos, por quê hoje é sexta e não quero agarrar na empresa.. beijos tenham um Bom dia! __ Saio dali e vou para o elevador.

No caminho para minha sala, encontro Sofya e Marcos seu marido. Eles estavam discutindo sobre coloração pra sala, me parecia um assunto importante, então não os incomodei.  Dei bom dia para Louisa, e foi para minha sala.

Eu me lembro que quando entrei na empresa, Louisa sempre dava em cima de mim, a vejo hoje noiva e penso que eu realmente estou ficando pra trás. Daqui a pouco até Noah aparece casado e eu ainda tô aqui solteiro.

Me sento na minha cadeira, que apelidei de bebê. O objeto é confortável, é bem feito, e relaxante. Diria que foi uma "fortuna" bem gasta. Ligo meu computador e me preparo para mais um dia de trabalho.

Sinto meu celular vibrar em cima, da grande mesa de vidro. É Sofya.

*Ligação on*

__ Oi Josh, Bom dia! Eu queria saber se você gostaria de jantar em minha casa hoje? __ Sofya fala, tudo em um único fôlego.

__ Oi Sofya, Bom dia pra você também. Bom creio que posso sim! Que horas?

__ Ah vai começar as 20, vai ser algo bem pessoal e bem caseiro! __ ela diz.

__ Ok! Tenho que levar algo? __ pergunto para a mulher, que respira apressada do outro lado da chamada.

__ Ah não! Só precisa se trazer mesmo! __ ela ri.

__ Tabom então, até a Noite! __ desligo o telefone e volto minha atenção para o computador.

*Ligação off*


  Termino todos meus documentos e arquivo todos na pasta da empresa. Tomo um gole do meu suco de manga que estava esquentando na mesa há minutos, e me levanto para sair da sala.

Escuto a porta ser batida e presumo ser Louisa, mas era Léo.

— Josh oque vai fazer Hoje? __ o homem entra na sala, e senta na cadeira à frente de minha mesa.

— Bom, agora estou indo almoçar. Mas à noite, irei jantar na casa da Plotnikova! Por que a pergunta? __ falo me acomodando, na cadeira.

— Poxa, você também vai sair hoje? Todos estão me deixando, ora ora! __ Léo fala, colocando as mãos para o alto e revirando os olhos.

— Por que diz isso Leo? Está sendo abandonado? __ pergunto humorado.

— CLARO!!! Elly, vai jantar na casa de uma amiga, Lamar nem me dá sinal de vida, você vai pra casa da Plotnikova, e Elena foi visitar a mãe! __ Léo diz, entediado.

(N/A: Elena é peguete do Léo gente!)

— Por que não compra uma pizza grande, coloca um bom filme para assistir e curti a sua própria companhia!!! __ falo em tom óbvio.

— Aaaa Joshua, tá achando que sou você, meu querido? Eu gosto é de beber, e sair por aí! __ Leonard fala rindo.

— Uau Senhor Lombardo, não está mais aqui quem falou! __ falo rindo.

— Senhor Lombardo é a Mãe palhaço, e se não tem ninguém pra curti a sexta comigo, irei à algum bar e talvez depois, passe na praia. __ Léo diz se levantando da cadeira.

— Então está bom! Faça bom proveito, de sua bela noite!!! __ digo o provocando, sabendo que ele não gosta quando eu uso palavras "cultas".

— Ah vai tomar no cú Josh! __ ele sai da sala rindo, me fazendo rir também.

Finalmente me levanto e vou até Buon Sapore almoçar.




   
NOTAS!!!

Boa noite.... Votem e comentem!


Com muito sono porem com muito prazer e Amor, Monique.

Passione Imprevista || BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora