Quarenta e quatro

198 29 25
                                    

14 de Junho, Quinta-feira

10h45 — Estou preocupada. O Ge não voltou ontem à noite. Talvez dessa vez  não volte. E mesmo tendo dito que preciso deixar ele ir, não me sinto para perdê-lo de novo.

Queria achar um meio termo, mas sei que não existe.

21h20 — O professor Jonathan veio dar aula hoje, mas parecia pálido.

No fim da aula fui até ele e perguntei se estava bem, ainda não sei porque fiz isso.

— Sim, obrigado por perguntar. — então abriu um sorriso e completou: — Soube que você ficou muito preocupada antes de ontem.

Claro que fiquei sem graça, não esperava que Nico fosse comentar com o irmão. Ainda mais porque brigamos por isso.

Ao notar que fiquei sem resposta, o sorriso do professor se alargou mais. Sério, não entendo esse cara.

— Acho que é a primeira vez que você não tem uma resposta na ponta da língua.

Fechei a cara diante da sua provocação. Ele estava muito engraçadinho para quem supostamente ficou doente. Lhe dei as costas e saí da sala sem falar nada.

Na porta me deparei com a Laura, ela apenas me olhou com o nariz empinado e não disse nada. Ainda estou esperando sua resposta a tudo que eu disse no dia do meu aniversário e não consigo me convencer que ela não fará nada. Quanto mais tempo passa, mais fico tensa, aguardando. 

15 de Junho, Sexta-feira

19h32 — Não acredito no que vi ao chegar na universidade hoje.

Passei o dia distraída, porque o Ge ainda não voltou. Ele nem foi no trabalho comigo. Estou com tanto medo de o ter perdido novamente. Graças aos meus pensamentos longe peguei o ônibus errado, ele passa na UEL inteira antes de parar no CCH. Cheguei um pouco atrasada, mas como não tenho aula do professor Jonathan hoje, não estava muito preocupada.

Um pouco afastado da onde desci tinha um carro com duas pessoas dentro. O ponto estava vazio, já que as aulas já tinham começado, por isso, curiosa como sou, tentei reconhecer quem estava no veículo. E para minha surpresa era a Isa e o Gilson.

Primeiro achei um pouco estranho, pois o Gilson é motorista fixo da linha que ia para a UEL a noite, mas pensei que talvez ele estivesse de folga. Depois fiquei chateada ao ver ele e minha amiga começarem a se beijar como um casal de adolescentes.

Claro que não fiquei olhando, né? Assim que vi esse primeiro beijo, já vim irritada para sala.

Por que ela não me contou?

21h17 — Encontrei com a Isa perto da sua sala na hora do intervalo. Não comentei nada sobre o que vi mais cedo, queria que ela me contasse. Mas minha amiga falava sem parar, mas nunca sobre o que eu queria ouvir.

Por fim tentei dar uma indireta, perguntando se o ônibus estava cheio hoje e também como Gilson estava. Acredita que ela teve a cara de pau de dizer que não estava muito lotado e que o Gilson estava bem? Fiquei tão irritada que voltei para minha sala antes.

23h45 — O Geovanne ainda não voltou. Isso somado a falta de sinceridade da Isa hoje me fez me sentir triste. E como o Nando puxou papo comigo agora de noite, despejei tudo sobre ele.

Nando: De um tempo para ela. Cada um tem seu tempo, Pri. Aposto que tem coisas q vc tbm esconde e isso não quer dizer q goste menos da sua amiga ou q não confia nela.

Eu: Msm assim

Nando: Agora seu amigo, talvez seja bom dar um espaço pra ele

Diário de uma Virgem [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora