Cinquenta e nove

151 29 5
                                    

15 de Agosto, Quarta-feira

20h16 — Quando cheguei na UEL hoje fui direto para sala, esperar a porta ser aberta, como faço todos os dias. Enquanto isso fiquei mexendo no celular, até ouvir alguém chamar meu nome. Levantei a cabeça e o Jonathan estava vindo em minha direção, parecia mais sério do que naquele outro dia em que pensei que ele viria até mim e as meninas.

Seja lá qual o problema dele comigo, ficarei sem saber, pois justo nesse momento a Isa me ligou. Atendi o telefone e a ouvi chorando do outro lado da linha, mal entendia suas palavras. Claro que ia socorrer minha amiga, então apenas acenei para o Jonathan e fui para o outro bloco de salas, onde a Isa estava. O professor não me seguiu, então o que ele queria deve ser algo sem urgência.

Quando avistei minha amiga ela veio me abraçar. Fomos até o banheiro para ela lavar o rosto e retocar a maquiagem. Ao ver que ela estava melhor, perguntei o que houve.

— Acabei de ter uma briga com o Gustavo.

Observei seu reflexo enquanto ela refazia o seu delineado gatinho.

— Por que?

Isa suspirou e guardou sua maquiagem, gastando mais tempo do que o normal.

— Ele descobriu sobre o Gilson.

Fiquei confusa.

— Você me falou que tinha contado pra ele.

— E contei. Mas... — minha amiga fez uma breve careta. — Não disse que ele é o motorista do ônibus e muito menos a idade dele.

Eu já tinha acostumado com a diferença de idade entre eles, mas também tinha estranhado no começo, afinal ele tem o dobro da idade dela.

— Ai, Pri. O Gustavo falou um monte na minha cabeça. Disse que não tenho juízo e até insinuou que o Gilson é casado.

— Ele é casado?! — quase gritei, pois essa informação mudava tudo.

— Não, né. Por isso fiquei chateada com o Gustavo. Ele só ta com ciúmes e não admite que eu esteja com um cara mais velho. Mas não ligo pra idade dele.

— Eu sei, Isa. Mas, poxa, tenta entender o lado do Gus também. Ele gosta muito de você.

Isa suspirou e fez um sinal para sairmos do banheiro. Continuamos nossa conversa enquanto caminhávamos pelo corredor.

— Quero que o Gustavo seja feliz, mas não posso mentir para ele só porque gosta de mim.

Refleti que isso era um pouco parecido com o que tinha se passado entre mim e o Nico.

— Além do mais, — minha amiga continuou. — sentimento não vê idade. E não estamos fazendo nada de errado, né?

Vi que apesar de minha amiga sempre se manter forte e de cabeça erguida, ela se importava com a opinião do ex. Talvez porque ficaram bastante tempo juntos ou porque ela ainda nutria algum carinho por ele.

— Sim. O que importa é o sentimento de vocês.

Isa ficou pensativa. Pelo menos ela não estava mais com o semblante triste.

Paramos em frente a porta da sala dela e nos despedimos, as aulas já tinham começado e nós duas estávamos atrasadas. Por sorte o professor de hoje não é exigente com o horário, ele só pede participação nas aulas.

23h29 — O Nando finalmente deu o ar das graças. Depois da nossa última conversa, a qual ele me deixou falando sozinha, nem olhei mais seu contato. Para ser sincera, estou ficando de saco cheio desse mistério todo. Se pelo menos eu gostasse um pouco menos dele, ia mandar ele para escanteio.

Mas como a boa trouxa que sou, assim que me mandou mensagem já o respondi. Sério, sou péssima com esses joguinhos de ver quem ignora mais o outro.

Enfim, ele me perguntou se conversei com o Nico sobre o que aconteceu entre mim e o Jonathan, então contei tudo para ele, até da última conversa que tive com o Nico.

Nando: Quer dizer que o Nico só saiu com vc pra fazer o irmão se declarar?

Eu: Foi oq ele disse. Mas não acredito q o Jonathan sinta algo por mim, não nesse sentido

Nando: Pq diz isso?

Eu: Sei lá, Nando. Só acho q essa história ta mal contada. Pq Nico faria td isso? Não seria mais fácil me falar desde o começo?

Nando: Talvez

Nando: Vc ta brava com o Nico?

Eu: Não, pq estaria?

Nando: Pq ele não foi sincero

Eu: Só sobre sua aproximação. Todo o resto foi sincero e por isso me doeu terminar com ele. Mas sei q era o melhor

Nando: Vc acha q poderia se apaixonar por ele

Eu: Com certeza

Quis completar "se não fosse por você", mas já estava cansada de ouvir todos as desculpas que ele tinha para se manter longe de mim. Vamos concordar que não levo jeito para homens, sempre tem algo que atrapalha tudo.

Depois dessa conversa falamos sobre o último livro que estou lendo, Maçã envenenada, é para um trabalho de teoria da literatura. O Nando me ajudou um pouco, fiquei surpresa ao ver o quanto ele é bom com português, talvez peça ajuda dele mais vezes.

16 de Agosto, Quinta-feira

21h45 — Tive que ir para a aula do professor Jonathan hoje, pois tenho faltado demais. Assim que terminou quis sair logo da sala (talvez eu o esteja evitando mesmo), mas ele foi mais rápido e pediu para falar comigo.

Ficamos sozinhos e desci até sua mesa. Na minha cabeça fiquei pensando no que o Nico me confessou, porém era impossível ser esse o motivo da conversa.

De qualquer forma fiquei sem saber, pois antes que ele sequer pudesse abrir a boca, a Duda entrou pela porta me procurando. Ela ficou sem graça e pediu desculpas, mas pelo jeito o professor não estava de bom humor (que novidade) e nos dispensou.

No corredor a Duda ficou me olhando meio sem jeito, meio curiosa.

— Vai, desembucha. — falei revirando os olhos.

— Por que ele queria falar com você a sós?

Dei de ombros. Não havia contado a ela minha conversa com o Nico, apesar de gostar dela, sou muito fechada. Já foi difícil falar com Isa. Mas com certeza se a Duda soubesse ia criar mil teorias, mais do que ela já devia ter criado, pois está convencida que o Jonathan sente algo por mim.

Duda me olhou mais alguns segundos, como se esperasse eu falar mais alguma coisa. Vendo que isso não ocorria, me explicou porque foi me procurar. Ela queria que fôssemos na biblioteca procurar um livro.

Contudo fui uma ajudante pouco eficaz, porque minha mente ficava voltando para os irmãos Amorim. Nico foi apenas mais um de muitos que me disseram que o Jonathan sentia algo por mim, entretanto não conseguia ver o mesmo que eles.

Então porque eu continuava a evitá-lo? Seria bem mais fácil enfrentá-lo e acabar logo com todas essas especulações.

-----------------------------------------------------------

Oi, amores. Como estão?
Parece que o Jonathan quer mt falar com a Pri. Não me matem por adiar isso, mas prometo q vai valer a pena.
Oq acham da relação da Isa e do Gilson? Acha q o Gus tem razão pra se preocupar?
Não se esquecem que hoje e amanhã postarei dois capítulos seguidos, então terminando esse já podem passar pro próximo.
Bjs 💙

Diário de uma Virgem [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora