01 de Janeiro, Terça-feira
01h45 - Sei que deveria estar comemorando o ano novo, mas precisava escrever aqui.
O Jonathan e eu viemos para casa da Iolanda, pois minha família decidiu comemorar o ano novo aqui. Fizemos um churrasco e ficamos conversando e nos divertindo. Mas havia uma sombra sobre meu humor que não ia embora de jeito nenhum, pois foi nessa noite, há um ano, em quem tudo mudou.
Quanto mais os ponteiros do relógio se aproximavam da meia noite, mais ia me sentindo melancólica. O Ge ao perceber o que estava acontecendo, segurou minha mãe e pediu para irmos para outro lugar. E, quando ninguém estava olhando, fomos até o quarto dele. Meu amigo me abraçou e ficamos assim um tempo.
Sobre a cômoda em seu quarto tem uma foto nossa, estamos abraçados e rindo olhando para a câmera. Peguei o porta-retrato e comecei a me lembrar do dia que tiramos, foi no nosso último dia de aula no ensino médio. Estávamos com o uniforme do colégio e nossa camiseta, antes branca, estava cheia de assinatura dos nossos colegas.
- Você tá linda nessa foto. - falou.
Meu cabelo ainda estava grande e eu sorria envergonhada, enquanto Ge exibia seu sorriso aberto e cativante.
De repente alguém bateu na porta. Limpei rapidamente o rosto, pois estava chorando de forma silenciosa. Pedi para a pessoa entrar.
Jonathan abriu a porta e observou o cenário. Ge e eu estávamos sentado sobre sua cama e meu amigo abraçava meus ombros, enquanto eu olhava triste para o porta retrato no meu colo. Meu namorado não disse nada, ele apenas encostou a porta e sentou-se do meu outro lado, me abraçando também.
Nesse momento senti que precisava soltar a última amarra. Áquela que vinha tentando esquecer e fingir que nunca existiu.
- Na véspera de ano novo do ano passado o Ge pediu que eu o acompanhasse numa festa que sua amiga da universidade daria. - comecei com a voz um pouco mais alta que um sussurro. - A princípio não quis ir, pois não gostava dela. Mas o Ge me convenceu. Então avisei minha mãe que não passaria o ano novo em casa e que sairia com o Geovanne. Ele me buscou com o seu carro em casa, lembro que fomos o caminho todo cantando - sorri um pouco e os dois homens ao meu lado também. - A casa da Susi, a anfitriã da festa, ficava em Cambé, então conseguimos ouvir muitas músicas até lá.
"Sempre odiei festas, porque sempre que ia em uma, alguém costumava me ridicularizar e o Ge tinha que me defender. Porém isso era no ensino médio e eu nunca tinha ido em uma festa com as pessoas da faculdade, tinha esperanças que fosse diferente. Mal chegamos e alguns garotos puxaram o Geovanne para o lado. Fiquei num canto, me sentindo uma idiota. Logo algumas meninas se aproximaram de mim, me perguntando se eu podia arranjar um encontro com o Ge e me perguntando qual era o tipo dele... - suspirei. - Nem preciso dizer que morri de ciúmes, pois sempre fui apaixonada por ele."
Virei o rosto e toquei devagar o do Ge, ele beijou a palma da minha mão.
- Sempre fui apaixonada por você. - falei. - Só que era muito insegura e vivia me comparando com todas as garotas que davam em cima de você. Me sentia insuficiente.
Senti uma lágrima escorrer na minha bochecha. Jonathan e Ge se inclinaram juntos e beijaram meu rosto, cada um de um lado. Fechei os olhos por um momento e logo os abri.
- A Susi também gostava de você e descobri naquela noite. Só que de todas as garotas que eram caidinhas por você, ela era mais parecida comigo, pois também não estava nos padrões de beleza. E quando fui te procurar e a vi te beijando... Senti tanta raiva. - dei uma pausa. - Por que ela conseguiu fazer algo que em anos ao seu lado eu não fiz? Lembro que estava perto da meia noite, mas só queria sair dali. Foi quando você veio até mim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Virgem [Concluído]
RomanceQuando Priscilla inicia seu diário, a pedido de sua psicóloga, tudo que ela pensa é que seria um desperdício de papel registrar seus dias monótonos e seus traumas. Mas sua vida vira do avesso quando seu passado volta para assombrá-la na figura arrep...