Sessenta

163 32 5
                                    

17 de Agosto, Sexta-feira

17h40 — Definitivamente o Jonathan está muito ansioso para falar comigo, contudo acho que o destino não concorda com ele. Chega a ser engraçado.

Hoje ele foi no meu trabalho. Claro que já fiquei tensa, faz um tempo que não ia lá, então com certeza só foi porque na UEL não conseguia me dizer o que queria.

Quem o avistou primeiro foi o Ge e meu amigo já ficou em alerta, pois contei tudo o que Nico havia me confessado quando terminamos. Se antes o Geovanne tinha ciúmes do Jonathan, agora só de ouvir no nome dele, meu amigo já fica emburrado.

Sussurrei para ele se acalmar e atendi o Jonathan com um sorriso cordial. Ele parecia inquieto.

Entreguei seu pedido, mas ele não saiu de frente ao caixa. Na verdade ficou me olhando.

— Deseja algo mais? — perguntei.

— Na verdade...

Bem nessa hora o Vinicius apareceu. Ele ficou quietinho esperando a vez dele, mas como o Ge estava de saco cheio do Jonathan, ele saiu do meu lado e empurrou o Vinicius, o fazendo esbarrar no professor.

Ao notar que tinha mais alguém por perto, e que era conhecido, Jonathan se despediu e saiu apressado.

Vinicius se aproximou parecendo confuso.

— Podia jurar que alguém me empurrou. E que azar, foi bem no professor. Acha que ele vai pegar no meu pé por causa disso? — ele coçou a cabeça de um jeito fofo.

Sorri.

— Deve ter sido alguém apressado, tem muita gente. — falei, mesmo tendo menos pessoas que o normal. — E não se preocupe, Jonathan não é tão ruim.

Nem acreditei que defendi o professor, mesmo que fosse algo leve.

— Você tem razão. É...

Vinicius parecia mais retraído que o normal.

— Tenho a impressão que você não está aqui pelo pastel.

— Sou péssimo nisso. — ele deu uma risadinha rouca. — Queria te pedir um favor na verdade.

— Diga. — falei começando a limpar o balcão, já que ele não pediria nada.

— Me ajuda a ter um encontro com a Laura.

Fiquei paralisada, enquanto Ge começou a gargalhar alto. Meu amigo até dobrou o corpo para frente de tanto rir.

— Oi? — achei ter entendido errado.

O rosto do Vinicius adquiriu um tom de vermelho surpreendente, por ele ter a pele clarinha ficava muito nítido quando corava. Isso o deixava bem mais fofo.

— Gosto muito dela, Pri. E bom... não posso pedir pra Lorena ou pra Leticia, pois elas sairiam correndo contar pra Laura. Então pensei em você.

Respirei fundo, tentando achar um motivo para negar fazer isso. Porém não achei nenhum válido e, além do mais, os dois formavam um casal fofo e quem sabe assim ela largasse do meu pé.

— Ok. — sussurrei, nem acreditando. — Mas vou precisar de ajuda. Da minha amiga Isa e talvez da Duda.

Vinicius mordeu os lábios, pensativo.

— Se você confia nelas, eu confio também.

Ele me estendeu a mão, a encarei tentando entender seu gesto.

— É pra você apertar. — Ge sussurrou.

Sorri sem graça e apertei a mão do rapaz a minha frente. Ele me agradeceu e se despediu, deixando um Ge sorridente ao meu lado e uma mistura de arrependimento e expectativa em meu peito.

Dá pra acreditar que aceitei participar disso? Sinceramente, me meto em cada uma.

21h16 — Pensei que o professor Jonathan me procuraria na UEL, mas que bom que me enganei.

Pelo menos tive tempo de sobra na hora do intervalo para explicar para a Duda e a Isa o que aconteceu hoje com o Vinicius.

As duas começaram a rir, achando ser uma piada. Demorei um pouco para convencê-las que estava falando sério.

Combinamos de nos ver amanhã para tentar bolar algo. Já falei pro Vinicius e vamos nos encontrar no shopping após meu trabalho, assim fica mais prático para mim e o Ge poderá participar, mesmo que eles nem desconfiem disso.

Quero só ver onde essa história vai dar.

18 de Agosto, Sábado

17h22 — Daqui a pouco vou me encontrar com o Vinicius e as meninas. Ontem eu, a Isa e a Duda fizemos uma lista do que o Vinicius poderia fazer:

· Comprar um buquê enorme de flores e entregar na aula para a Laura;

· Fazer uma serenata;

· Fazer um vídeo se declarando;

· Chamar ela para ir no shopping e surpreendê-la com um flash mob

Ok, nossas ideias são péssimas. Talvez hoje pensaremos em algo melhor.

21h56 — Acabei de chegar em casa. Conseguimos pensar em algo para ajudar o Vinícius, na verdade foi o Ge que deu a ideia.

Estávamos a mais de uma hora discutindo o que poderia ser feito, pois o Vinicius detestou todas as nossas ideias (não o culpo por isso). Pelo jeito ele queria algo mais discreto, pois ao contrário da Laura, não gosta muito de chamar a atenção.

Infelizmente tudo que a gente pensava era grandioso, porque estávamos levando apenas a personalidade da Laura em consideração. Até que o Ge me falou que tinha que ser algo mais com a cara do Vinicius par ser autêntico, então ele teve a idéia de um admirador secreto.

Claro que o crédito foi para mim, pois não podia falar que meu amigo fantasma pensou em tudo. E, ainda bem, todos aprovaram.

Então começamos a por no papel o passo a passo para tornar isso realidade.O Vinicius pensou em deixar bilhetes com dizeres simples e uma rosa em algum lugar que fosse fácil da Laura achar. E em cada bilhete ele diria que se ela quisesse saber quem ele era, deveria encontrá-lo no fim de semana.

Achei fofo e espero que dê certo.

Segunda Vinicius iniciará a missão Conquistar a Laura. Quero só ver a reação dela quando receber os bilhetes.

-----------------------------------------------------------

Oi, amores.
O segundo capítulo de hoje.
Aos que detestam a Laura (será que tem alguém que gosta dela???), sei que vão querer me matar, mas tudo é necessário.
Depois desses dois capítulos, agradeço por vcs não saberem onde moro rs.
Se bem q posso adiantar que o de amanhã terá uma surpresa.
Bjs e até amanhã 💙

Diário de uma Virgem [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora