31 de Agosto, Sexta-feira
23h33 — Estou preocupada com a Isa. Ela não apareceu na universidade hoje e não me mandou mensagem.
Pensei que a veria no ônibus na hora da volta, mas me enganei. Tentei ligar várias vezes e nada.
E para piorar, ouvi umas conversas estranhas de umas meninas que se sentaram no banco atrás do meu. Parece que está circulando um boato que uma aluna dali ficou com o motorista, mas a esposa dele descobriu e foi tirar satisfação.
Lembro que a Isa havia me dito que o Gilson não era casado, mas tudo isso está estranho. É muita coincidência.
Vou amanhã na casa dela, pois continua sem dar sinais de vida.
01 de Setembro, Sábado
19h13 — Vou matar aquele canalha.
Nossa, estou com tanta raiva que está até difícil escrever aqui.
Fui na casa da Isa de manhã, pois ainda não conseguira falar com ela. O Ge também foi comigo, pois acredite ou não, ele estava preocupado com minha amiga. Ele tem certo ciúmes da Isa quando estamos juntas, mas sei que o Ge tem um coração muito grande para não se importar com as pessoas.
Quando cheguei a residência da minha amiga, a irmã mais nova dela que me atendeu. O clima estava estranho e ela não quis me dar explicações. Quase não consegui ver minha amiga, pois os pais dela ficaram meia hora decidindo se ela merecia outra visita. Só por isso já notei como as coisas estavam tensas, o que me deixou mais preocupada ainda.
Finalmente pude entrar no quarto da Isa. Para minha surpresa, o Gus estava ali com ela. Ele me cumprimentou e nos deixou sozinha, entendendo que aquele momento era particular.
Sentei ao lado da minha amiga. Ela estava ainda de pijama e sem maquiagem, seus longos cabelos lisos estavam um pouco arrepiados. Seu rosto estava inchado e vermelho.
Abracei ela devagar e Ge fez o mesmo.
— Nossa, que frio. — ela reclamou.
Geovanne se afastou rapidamente e foi para os pés da cama.
— Me conta o que aconteceu. — pedi.
Isa me olhou com lágrimas nos olhos, vi que estava se esforçando para não chorar.
— Ele é casado. — falou com a voz rouca.
Toquei seu cabelo com carinho, sem saber muito bem o que dizer, pois nesse momento já estava começando a sentir essa raiva me queimando.
Depois de alguns minutos em silêncio, a garota do meu lado começou a se abrir, me contando tudo.
Ontem de tarde uma mulher bateu palmas no portão, segundo a Isa a mulher era linda. Assim que minha amiga saiu para recebê-la, a esposa do Gilson começou a gritar insultos para minha amiga que ficou sem entender, já que não a conhecia.
Devido ao barulho, os pais dela, que nesse horário estavam em casa, saíram para ver o que estava acontecendo. E foi quando a mulher no portão falou tudo. Disse que era casada com o Gilson há mais de vinte anos e que recentemente descobriu que ele a traia. Quando investigou descobriu fotos e mensagens da Isa e foi tirar satisfação.
Ao saber disso, a mãe da Isa a mandou entrar, enquanto o pai expulsava a doida do portão (sério, a mulher descobre que está sendo traída e ao invés de reclamar com o homem, vai querer brigar com a outra. Tenha paciência, né).
Os pais da minha amiga tiveram uma longa conversa com ela, onde tudo foi revelado. Claro que eles não ficaram felizes ao saber que a filha saia escondido com um cara bem mais velho. Porém acho que foram injustos, pois ela também foi enganada nessa história.
Eles não a deixaram de castigo, por ela ser de maior. Mas como mora na casa dos pais, tem sido bem rígidos com quem a visita e quando e com quem ela sai. A Isa não está ligando muito para isso, pois está trancada no quarto desde ontem.
A irmã dela que ligou para o Gus e ele veio correndo ficar com ela.
— Ele te disse algo? — perguntei em relação ao Gustavo.
— Não. — minha amiga fungou. — Agradeço por ele estar aqui, mas não vou voltar com ele.
— Tudo bem. — falei.
Isa começou a chorar. Me partiu o coração vê-la assim.
— Achei que tínhamos algo especial... — soube que falava do Gilson. — O que eu faço agora?
Nesse momento lembrei do que a Dra. Ana Carla me disse sobre seguir em frente. Era algo que estava me ajudando ultimamente.
— Chora, Isa. Tudo que tiver que chorar. — toquei seu rosto. — Mas depois saia desse quarto linda como sempre e de queixo erguido. Você não tá sozinha e vamos enfrentar juntas.
Isa me abraçou forte.
Fiquei o resto do dia na casa dela. O Gus queria ficar mais, porém a Isa me pediu para mandá-lo embora. Claro que tentei fazer isso com jeitinho. Disse a ele que eu poderia cuidar dela e avisaria qualquer coisa. Gus ficou meio relutante, mas aceitou. Se despediu da gente e foi embora.
Vou dormir na casa dela. Só voltei em casa para avisar minha mãe e pegar algumas coisas, incluindo esse diário.
Estou estranhando que faz um tempo que não vejo o Ge. Não sei em que momento ele saiu da casa da Isa, mas até agora não reapareceu.
-----------------------------------------------------------
Oi, meus amores. Como estão?
Saindo um pouco do foco da Pri e do Johnny e vemos que a Isa quebrou a cara, coitada.
Bjs 💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Virgem [Concluído]
RomanceQuando Priscilla inicia seu diário, a pedido de sua psicóloga, tudo que ela pensa é que seria um desperdício de papel registrar seus dias monótonos e seus traumas. Mas sua vida vira do avesso quando seu passado volta para assombrá-la na figura arrep...