Oitenta

160 24 4
                                    

26 de Outubro, Sexta-feira

08h39 — Sei que não tenho escrito muito aqui, mas tem tanta coisa e estou tentando aproveitar tudo ao máximo. Mas vou tentar te atualizar.

Bom, eu e o Jonathan estamos muito bem. Ele e minha família se dão bem e quando dorme na minha casa, o Ge não tem uma crise de ciúmes. Na verdade, meu amigo me confessou recentemente que até acha o Johnny um pouquinho legal, acho isso bem promissor.

Tenho saído mais, principalmente com a Isa e a Duda. Dormimos uma na casa da outra ou marcamos de nos ver no shopping. Às vezes o Vini vai com a gente, mesmo que ele esteja namorando a Laura agora e todos sabem que nós duas não nos damos bem, o Vini não deixou de ser meu amigo, e aprecio muito isso, pois ele é um cara bem legal.

E, acredite se quiser, tenho passado mais tempo com a Iolanda. Vou na casa dela alguns dias antes de sair para o trabalho e conversamos ou ela me ensina a costurar. Sinto que nossa proximidade nos ajuda muito, pois ambas perdemos a mesma pessoa. Apesar que o Ge ainda aparece para mim. Aliás, quando vou na casa da sua mãe, ele sempre pode conversar com ela me falando o que gostaria de dizer. Infelizmente a Iolanda não sabe de nada disso, mas fico contente por poder ajudar meu amigo, mesmo que seja um pouco.

Ah, e lembra o cara idiota que eu denunciei no colegiado? Ao que parece as testemunhas confirmaram minha versão e ele foi suspenso. Por mim poderia ter sido expulso, mas isso é melhor que nada.

19h55 — Estou no apartamento do Jonathan. Nesse momento estou na sala, escrevendo aqui, enquanto o Freddy está dormindo nos meus pés. O Johnny está na cozinha, preparando nosso jantar. Ele não quis ajuda, pois disse que queria fazer algo especial.

Vim direto do shopping. Eu, as meninas e o Ge fomos fazer compras depois que saí do trabalho. Compramos nossas fantasias para a festa que terá amanhã. Será com o tema do dia das bruxas e alguns alunos da UEL que estão organizando para arrecadar dinheiro para a formatura, por isso qualquer um pode ir. Como estaremos fantasiados, vou com o Jonathan sem o receio de nos reconhecerem. Até o Ge vai, ele colocou na cabeça que quer participar dessa festa e ele vai de fantasma. Sim, eu ri quando ele me disse. Mas parece que estava falando sério. Quero só ver o que vai aprontar.

Escolhi ir de Sally, a namorada do Jack Skellington do O estranho mundo de Jack. E vai combinar com a fantasia do Jonathan, pois ele disse que vai de caveira mexicana, pois assim pinta o rosto para ninguém reconhecê-lo.

Bom, ele está me chamando para ir jantar. Quando tiver mais um tempinho, volto a escrever aqui.

27 de Outubro, Sábado

11h30 — Mais cedo aconteceu algo um pouco desconfortável. O telefone começou a tocar e o Jonathan estava no banho, então ele me pediu para atender. Quando ouvi a voz do outro lado da linha, fiquei um pouco sem graça.

— Alô?

— Oi, Nico. — falei.

Houve um breve e desconfortável silêncio.

— Pri? Mas é o ape do... Ah. Você dormiu aí?

Mordi os lábios, agradecendo por ele não poder me ver, pois tenho certeza que meu rosto ficou vermelho.

— Sim, dormi. — pigarreei. — Quer que eu chame seu irmão?

— Não, precisa. Ligo depois.

Bem nessa hora senti os lábios quentes do Jonathan no meu pescoço.

— Quem é, amor? — perguntou.

— O Nico.

Entreguei o telefone para ele, reparado que estava apenas de toalha, exibindo os músculos dos seus membros superiores. Fiquei babando que nem uma tonta e mal prestei atenção no que ele conversava com o irmão, até que sua voz se alterou:

— Não importa, Eduardo. Foi eles que decidiram assim.

Fiquei curiosa para saber quem era eles, mesmo tendo minhas suspeitas.

Jonathan desligou o telefone de forma abrupta. Fui até ele e o abracei, ele me apertou com força.

— O que foi, amor?

— Eduardo me disse pra ligar pros meus pais. Disse que eles perguntaram muito de mim da última vez que se falaram.

Toquei seu rosto que aparentava estar perturbado.

— Talvez seja bom falar com eles.

Jonathan me olhou como se eu tivesse falando absurdos.

— Se eles querem tanto falar comigo, que me procurem. Afinal, eles quem disseram que não queriam mais me ver quando sai de casa.

— Mas já faz tempo, amor.

Ele se afastou de mim e passou as mãos nos cabelos úmidos, deixando-os bagunçados.

— Não importa.

Resolvi não falar mais disso, pois sei que é um assunto delicado para o Jonathan. Só espero que ele não fique com esse mau humor o dia todo.

-----------------------------------------------------------

Oi, amores.
Parece que os pais do Johnny querem retomar a relação com ele a todo custo. Será que vão conseguir?
Bjs 💙

Diário de uma Virgem [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora