02 de Maio, Quarta-feira
18h56 — O Ge finalmente se convenceu que o professor Jonathan não está a fim de mim.
Hoje, no trabalho, vimos ele na praça de alimentação. Meu amigo já ficou tenso, falando que não suportava aquele homem. Confesso que também fiquei inquieta, pois não falei com ele desde sexta passada. Dei graças a Deus que ontem foi feriado e não tive aula dele, porque não saberia como agir.
Ao contrário do que normalmente acontecia quando via esse homem desprezível no shopping, ele não veio até onde eu estava. Ao invés disso parou em outra lanchonete. No começo estranhei, mas ele se sentou com seu pedido e minutos depois apareceu Laura com outra bandeja. Observei aquilo com atenção.
Com certeza eles marcaram ali, para não parecerem suspeito. Mas eram meio burros se esquecerem que trabalho ali. Ou simplesmente não davam a mínima para o que eu pensava.
— Até que formam um casal bonito. — Ge falou.
Virei para ele e o vi sorrindo.
— Satisfeito agora? O professor gosta de uma aluna sim, a Laura.
O sorriso no rosto do Ge se alargou.
— Sim, to muito satisfeito.
21h24 — Acabei de conversar com o Nando. Ele me mandou mensagem durante o intervalo, mas só olhei quando fui para aula. Vou colar aqui nossa conversa.
[02/05 20:55] Nando: Oi. Ainda tá brava comigo?
[02/05 21:10] Pri: Nem vem tentar jogar a culpa pra mim. Claro q to brava. Pq VOCÊ resolveu parar de falar comigo.
[02/05 21:11] Nando: Mas pedi desculpa.
[02/05 21:11] Pri: Nossa, isso resolve td. Meu Deus, ele pediu desculpas, q bonzinho
[02/05 21:11] Nando: Ok. Já entendi.
[02/05 21:11] Pri: Q bom ¬¬
[02/05 21:12] Nando: Fico feliz por tá me respondendo ao menos
[02/05 21:12] Pri: E vou parar rapidinho se não me dizer logo oq vc quer
[02/05 21:13] Nando: Gosto mt de vc, mas no momento não posso me envolver com alguém
[02/05 21:13] Pri: Já ouvi esse discurso
[02/05 21:13] Nando: Podemos voltar a ser amigos? Sinto sua falta.
Não o respondi mais. Ainda estou muito brava com ele e só o respondi porque lembrei do que o Ge disse, sobre tentar dar uma chance para o Nando. Mas, poxa, ele tinha que propor somente amizade? Já estive nesse papel antes e não gostei muito. Não sei o que faço. Talvez o Ge me ajude.
03 de Maio, Quinta-feira
22h01 — Odeio a Laura. Sinto vontade de dar uns tapas na cara dela.
Acredita que ela espalhou para todos que eu tentei comprar as respostas da prova com o professor Jonathan? Isso porque ele é o queridinho dela, imagina se não fosse, ia aumentar essa mentira. E o que me dá mais raiva, é saber que não a vi, enquanto eu falava com o professor.
Não tava comprando as respostas, mas se ela viu de longe sem ouvir, deve ter feito seu próprio julgamento e com provas suficientes para parecer que eu que estou mentindo.
Deixa eu explicar. De tarde tive um tempo após o trabalho e consegui passar no caixa eletrônico antes de vir para a aula. Ainda tinha um pouco de dinheiro e como me sentia desconfortável sempre que pensava na camiseta que o professor comprou, resolvi devolver o dinheiro para ele. Assim ficava um pouquinho mais tranquila.
Fui direto para sala assim que cheguei na UEL, como esse ônibus que pego agora chega um pouquinho mais cedo, normalmente os outros alunos ainda não chegaram. A sala estava aberta, porque o professor Jonathan é mais adiantado do que qualquer colega dele.
Desci até o pequeno palco e parei em frente a mesa do professor. Ele estava concentrado na tela do seu notebook.
— Professor. — chamei meio sem jeito.
Ele me olhou. Fiquei com vergonha e quase sai dali. Não conseguia parar de pensar na cena que fiz em seu carro e tudo o que aconteceu naquele dia.
— Sim?
Suspirei e estendi o dinheiro.
— Pela camiseta. — expliquei.
— Não é necessário.
Mudei o peso do corpo de uma perna para outra, claramente desconfortável.
— Por favor, pega.
— Priscilla, não precisa. Vamos apenas fingir que nada daquilo aconteceu, tudo bem?
Mordi os lábios, nervosa. Era mais fácil falar do que fazer. O professor ficou me olhando e por um momento parecia que estava perdido em pensamentos, aposto que pensava o quanto sou ridícula.
— Não precisa. — falou voltando a si. — E não vamos mais falar disso.
Dessa vez me vi obrigada a obedecer, pois ele estava bem sério. E como o conheço melhor agora, sei que poderia ficar zangado caso insistisse.
Não falei mais nada. Apenas voltei para meu lugar e me sentei. Fiquei mexendo no celular até a aula começar.
23h35 — A fofoca da Laura se espalhou pelo CCH inteiro. A Isa veio comentar comigo sobre uma garota que estava comprando as respostas da prova. Expliquei tudo e ela também ficou brava com a Laura. Não sei se conto para o Ge, ele não tem o temperamento mais dócil do mundo e pode querer fazer algo com a Laura, não que eu fosse contra, mas não quero expor meu amigo.
----------------------------------------------------------
Oi, meus amores.
Como vcs estão?
A Pri sai de uma confusão pra se meter em outra, só ela msm rs.
Oq acharam da proposta do Nando?
Ah, em breve vou responder os comentários de vcs, estava sem tempo
Bjs e boa semana 💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Virgem [Concluído]
RomansaQuando Priscilla inicia seu diário, a pedido de sua psicóloga, tudo que ela pensa é que seria um desperdício de papel registrar seus dias monótonos e seus traumas. Mas sua vida vira do avesso quando seu passado volta para assombrá-la na figura arrep...