CAPÍTULO 2 | RESUME | HEIRESS.
• ANOS 1, 2 E 3 • (EM RESUMO)
(1991)
— Pra que o espanto?
— Pra que o espanto? Olha pra você, é um fantasma. — Falei a ele enquanto ele flutuava. Meu Merlin. Ele cruzou os braços. Desde que sai do ministério as coisas do mundo bruxo não param de me surpreender.
Eu nunca tinha visto um fantasma em toda minha vida, na verdade há muitas coisas que eu não vi em toda minha vida, mas não imaginei que pudesse existir fantasmas.
— Pode me chamar pelo nome senhorita Snow. Nick-quase-sem-cabeça! — Estranhei. O que?
Que nome horrível! Quem teria um nome assim? É claro de devia ser um apelido, mas eu não entendi.
— Nunca pergunte o porquê desse nome. — Olhei para quem disse. Um garoto aparentemente da minha idade me disse, tinha sardas, cabelos castanhos e dentes tortos. É o primeiro a puxar assunto comigo. Franzi as sobrancelhas, qual o problema?
— Por que quase-sem-cabeça? — Perguntei curiosa. Nesse momento vi seu pescoço fazer uma rachadura ao lado lateral e de repente seu pescoço desgrudou da cabeça se inclinando para o lado direito. Por um momento eu pensei que iria cair, mas a cabeça não caiu, estava pendurada do lado que não se rachou, mas pronta pra cair a qualquer momento no chão. Todas as crianças que pareciam ter a minha idade gritaram, bem, as crianças de minha casa. Me assustei com o grito delas e as olhei. Doidos. Não é motivo pra gritar.
Vai entender.
— Corajosa. — Nick me elogiou e fez uma reverência no ar saindo flutuando. Arqueei as sobrancelhas.
— Não ficou com medo? — O menino me perguntou. Não vejo motivos para ficar, ele não fez mau nenhum a mim, e além disso é um fantasma, nem vivo está.
— Eu usaria a palavra surpresa. — Eu respondi a ele. Ele assentiu. — A propósito, sou Allie. — Eu resolvi me apresentar. Eu me lembrei que deveria fazer amigos. Espero que eu seja boa nisso.
— Sou Neville Longbottom. — Ele me disse. Legal. Ele é simpático, gostei dele. Olhei para o lado e vi alguém me olhando, foi tão espontâneo. Não era Dumbledore, não era Minerva Mcgonagall. Eu usaria a palavra gótico a ele. Cabelos cumpridos para um homem da cor preta, olhos castanhos escuros, e todo vestido de preto, eu daria uns 40 anos a ele, não, talvez menos. Olhei pra ele. Ele tinha algum problema comigo? Espero que eu não tenha feito nada que o irritasse como Umbridge se irritava comigo. — É bom não encarar muito. — Neville comentou comigo percebendo. Não me senti intimidada. Ele tinha uma cara de mau.
— E por que não? — Perguntei ainda olhando pra ele. Não abaixaria a guarda para alguém sendo que nem fiz nada. Não abaixava nem pra Dolores que é minha guardiã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heiress | Draco Malfoy
FanficAlissa Snow foi criada pelo conselho do ministério de magia desde seus primeiros meses de vida, aos seus 11 anos, Alvo Dumbledore a procura para estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Com descendência Sonserina, ela procura descobrir sob...