03 | Gryffindor

2.1K 123 107
                                    

CAPÍTULO 3 | GRYFFINDOR | HEIRESS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 3 | GRYFFINDOR | HEIRESS.

• ANO 4 •

(1994)

  — Para com isso, Hermione. — Ron disse a ela enquanto eu lia um livro. Harry estava lendo outro também.

Peguei um morango. Essas frutas são raras no mundo bruxo, segundo Hagrid, mas ele sempre dava um jeitinho de conseguir por mim quando eu estava sem morangos na minha plantinha, ele sabia que eu amava. É um fofo.

Esse livro é interessante. Conseguia compreender melhor a história dos feitiços que costumamos fazer, como eles foram descobertos. O salão principal de Hogwarts estava meio vazio, estávamos nós e alguns outros alunos de outras casas sentados conversando. Estava tudo tranquilo. Tínhamos tempo livre então todos estávamos dispersos.

— Vocês ficaram sabendo o que aconteceu na sala comunal da Corvinal? — Olhei para o lado assim que vi Neville se aproximar, Neville é a pessoa mais inconveniente que conheço, mas no bom sentido, eu acho engraçado. Mal percebi ele chegando de tanto que estava concentrada.

— O que aconteceu? — Rony perguntou curioso. Queria saber também. Fechei meu livro.

Nós 4 estávamos prestando atenção no Neville.

— Um aluno foi petrificado. — Todos ficamos surpresos. O que? Petrificado? Como isso é possível? — Um nascido-trouxa. — Deu de ombros. Minha nossa. Como será que isso aconteceu?

Não deve ter muito tempo que isso aconteceu, Neville é o melhor amigo de Luna Lovegood. Não a conheço bem, sei apenas que é do 3° ano da Corvinal, ela deve ter passado a informação.

— Como? — Perguntei. Isso é estranho. Fechei meu livro. Se alguém foi petrificado, isso significa que Hogwarts não estava segura. Se Hogwarts não estava segura, Harry não estava seguro e todos nós sabíamos quem podia voltar a qualquer momento. Estranho. Lord Voldemort esteve aqui há 4 anos.

— Ninguém sabe, ninguém viu. — Ele me respondeu. Não faz sentido.

— Quem foi petrificado? — Harry perguntou querendo saber quem.

— Eu já volto. — Me levantei da mesa saindo de lá. Já li isso em algum lugar, deve ter algum livro falando de petrificações. É como a mitologia, Medusa fazia isso pra quem encarasse ela diretamente, é fácil fazer uma ligação com isso. Não estudo coisas apenas do mundo bruxo.

Eles deviam estar se perguntando pra onde eu iria. Devia ter algum livro falando disso na biblioteca. Iria falar com a professora Minerva, ela podia me ajudar e me dar respostas objetivas. Ela era a representante de Grifinória, mas onde ela poderia estar? Passei pela sala de Alvo. Espere aí, voltei dois passos. Eles estavam juntos. Me aproximei para escutar eles. Que sorte.

Heiress | Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora