Mariana: Oi, tudo bom? - pergunto, cumprimentando ela.
Xxx: Tudo certo, e com você?
Mariana: Bem.
Xxx: Quer alguma coisa?
Mariana: Só uma água. - ela chama o garçom que anota os pedidos e sai.
Xxx: Me chamo Vera.
Mariana: Mariana.
Vera: Por qual motivo você me procurou, Mariana? Confesso que estou curiosa.
Mariana: Fernando, conhece? - percebo que ao falar o nome dele a fisionomia dela muda.
Vera: Conheço, é o meu ex.
Mariana: Vera, eu vivi um relacionamento abusivo com ele. - conto algumas partes para ela.
Vera: Mari, o Fernando no início do relacionamento é um amor. Depois, ele vai mostrando quem ele realmente é. Os pais dele nem tem noção de quem é o filho deles. Vivi momentos que são difíceis de descrever até hoje. Os únicos da família dele que mantenho contato é com a irmã e com os pais. Ele chegou a te agredir?
Mariana: Ele já me agrediu verbalmente e fisicamente.
Vera: O que você pretende fazer agora?
Mariana: Denunciar.
Vera: Faça isso! Melhor, vamos agora?
Mariana: Agora?
Vera: Por que não? - concordo, pagamos a água e o suco que consumimos e fomos até a delegacia da mulher. Entramos juntas, confesso que escutar tudo aquilo comprovava mais ainda o tipo que o Fernando era. No tempo em que denunciei, tive a medida protetiva e ele ainda teve a cara de pau de entra com um pedido na justiça contra isso.Mariana|
A minha intuição não falha! Sabia que tinha algo para acontecer. Quando escutei ela perguntando se eu aceitaria ir com ela à delegacia levei um susto, mas não pensei duas vezes e aceitei.
Ouvi o depoimento dela e não me contive, chorei mais que tudo. Isso era algo que a ficha não caía. Era algo que eu não acreditava que tinha acontecido comigo, que eu tinha passado pela mesma coisa que três em cada cinco mulheres são vítimas de relacionamento abusivo no Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ISSO É AMOR | RICELLY HENRIQUE
RomanceQuem vai ser o primeiro a assumir que está com saudades? ⠀ Mariana, uma mulher de vinte e cinco anos, tem um coração lindo, é batalhadora, forte e não se deixa abater por qualquer coisa. Enfrentou muita coisa ao lado do seus pais e seu irmão...