163| Sentença

95 3 0
                                    

Mariana|

Esse final de semana foi bom e ao mesmo tempo tenso. Não parava de pensar na audiência. Não vou sossegar enquanto o Fernando estiver atrás das grades. Nenhuma mulher merece passar pelo que passei.

Domingo passou rápido, quando percebi já era segunda. Tomei café, fiz o que tinha que fazer e o meu irmão me levou no tribunal.

Matheus: Amo você! - beijo sua testa.

Mariana: Também! - ia abrir a porta mas não fiz isso.

Matheus: Não vai sair?

Mariana: Estou com medo. E se ele não for preso? E se ele ficar livre e vim atrás de mim?

Matheus: Ei, calma! Vamos ter fé! Caso isso aconteça, não vou deixar ele chegar perto de você.

Mariana: Amo você! - nos abraçamos.

Matheus: Vai com Deus! - beijo sua testa novamente e ela sai. Respirei fundo e fui ao trabalho.

Mariana: - Quando entrei logo me deparei com ele e sua família. Os pais estavam tranquilos e até acenaram para mim. Já ele e a tia.... Passei direto e cumprimentei a minha advogada. Parece que o tempo estava passando devagar. Estava em meio dos meus pensamentos quando senti que ela estava me chamando.

Advogada: Mari, vamos?

Mariana: Vamos! - levantei e entramos na sala.

•••

Mariana|

Fiz questão de ficar sentada à frente de meu ex-namorado. Ele não olha em meus olhos.

O depoimento confirmou apenas o quão grande era o sentimento de posse que ele sentia. Era como se ele estivesse feito a coisa certa.

Depois de horas esperando a resposta, chegou o momento. Estava tremendo por dentro mas por fora estava me mantendo forte e confiante.

Só cabe a ela a decisão e a sentença final.

O juiz falou algumas coisas e estava pensando em mil coisas que quando escutei o que ele disse tudo veio à tona.

Comecei a chorar, porém tentei me controlar. "Três anos de detenção", o que eu mais queria escutar. Ele vai pagar pelo o que fez comigo e com a ex e a mulher que ele ficou.

Bebi um pouco de água e tudo foi encerrado. Prenderam ele que olhou me olhou e ainda falou coisas na frente do juiz.

Fernando: Eu te odeio, Mariana! Você conseguiu o que queria. - Eles me puxaram para sair dali. — NOJENTA! RIDÍCULA!

Juiz: Levem ele! - ordena.

Advogada: Você está bem?

Mariana: Agora estou! - sorri, sem mostrar os dentes.

ISSO É AMOR | RICELLY HENRIQUE  Onde histórias criam vida. Descubra agora