Mariana|
Advogada: Você está livre dele! - nos abraçamos.
Mariana: Obrigada!
Advogada: Só fiz o meu trabalho. Ah, ficam proibidas as penas pecuniárias como: pagamento de multas ou cestas básicas.
Henrique|
Depois da audiência a Mariana voltou para casa. Percebi que estava tranquila. Quando falei com ela, disse que preferia contar tudo pessoalmente.
Mariana: Estou tão aliviada! - nos abraçamos.
Henrique: Sabia que a justiça seria feita. Amor, a justiça do homem pode falhar, mas a de Deus não. - sorri.
Mariana: Não mesmo. - continuei abraçada com ele.
Henrique: Conta tudo!
Mariana: Quando encontrei ele depois de tudo, arrepiei. Confesso que estava com medo. O advogado dele disse na frente do juiz que o seu cliente jamais teria relação sexual com uma mulher sem o seu consentimento. Fiquei em choque e sem acreditar.
Henrique: Esses dois se merecem, não sei quem é pior. Um defendo um podre que é igualzinho a ele. - ela não aguentou e riu.
Mariana: Henrique!
Henrique: Desculpa, amor. Mas é a verdade e não suporto ver essas coisas. - ela continuou me contando o que aconteceu. — Pera, ele ainda teve a coragem de ir até você. A sorte dele é que não estava lá.
Mariana: A sorte dele. O importante é que ele vai pagar pelo que fez comigo e com as duas mulheres. Vamos esquecer isso, tenho que te contar uma coisa.
Henrique: Manda a bomba.
Mariana: Não é bomba.
Henrique: Graças a Deus!
Mariana: O que a gente não esperava aconteceu.
Henrique: Alguém morreu?
Mariana: Claro que não, doido. - ri.
Henrique: Não me diga que você vai voltar a morar no Rio de Janeiro. Amor, não vou aguentar ficar longe de você e do Gabriel.
Mariana: Não, deixa eu falar.
Henrique: Tá bom! - ri.
Mariana: Estou grávida de novo. - coloco a mão em minha barriga.
Henrique: É sério, amor? - pergunto, quase chorando.
Mariana: Sério, amor. Descobrir quando estava com desejo de comer biscoito com vitamina de banana e depois açaí. Tudo em seguida! E o meu peito crescer.
Henrique: Meu Deus! - abraço ela. — A melhor notícia que poderia receber. Será que vai ser uma menina?
Mariana: Ou mais um menino.
Henrique: Tanto faz, mas vindo uma menininha fica um casal.
Mariana: Verdade!
Henrique: O Gabriel vai amar saber que vai ter um irmãozinho ou irmãzinha. Quem já sabe?
Mariana: Só você!
Henrique: Você estava no Rio de Janeiro e não falou para os seus pais?
Mariana: E consegui!
Henrique: Como e quando pensa em contar?
Mariana: Vou fazer uma coisinha simples e mandar para eles.
Henrique: Vou me segurar para não colocar o Junim e a Mohana de novo.
Mariana: Vamos!! - rimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ISSO É AMOR | RICELLY HENRIQUE
RomanceQuem vai ser o primeiro a assumir que está com saudades? ⠀ Mariana, uma mulher de vinte e cinco anos, tem um coração lindo, é batalhadora, forte e não se deixa abater por qualquer coisa. Enfrentou muita coisa ao lado do seus pais e seu irmão...