Capítulo 98

1.8K 142 13
                                    

                                 Capítulo 98

                                    Gretta

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A manhã do dia seguinte ao qual enfrentei Fiona tenho que acordar cedo para encarar uma palestra. Grr quem marca palestras as 6am? Meu dia de ontem só ficou pior e pior, Gregory infelizmente teve algumas provas e aulas que não podia dispensar, o que fez com que nós não nos víssemos o dia todo. Pela noite contei a ele sobre como Fiona se corroeu toda e teve que aceitar o que impus, já que hoje seria a apresentação e ela não teria tempo de voltar no próprio tempo e mudar tudo. Gregory achou graça e se condenou por não ter visto a cena, ainda mais porque estava a só alguns metros de distância. No entanto, foi bom só algumas garotas da equipe terem observado nossa discussão, tenho a impressão que se Gregory se envolvesse tudo ficaria mil vezes pior. No vestuário após o treino, Julie me ajudou a contar para a equipe que não estou grávida e que era uma brincadeira de mal gosto da treinadora. Sei que pelas expressões em seus rostos, bem poucas realmente acreditaram, porém não posso fazer mais nada a não ser negar.

         Entro no prédio onde ocorrerá a palestra e procuro por um lugar mais isolado, só para caso eu durma não babe em nenhum material alheio da pessoa ao meu lado. Me sento no fundo do auditório e deixo minha mochila na cadeira ao meu lado. Retiro alguns matérias que acho provável que usarei, antes de fechá-la novamente. Se alguém quiser se sentar eu a recolho, se bem que há muitas outras cadeiras vagas pela extensa sala. Observo o arredor e percebo que sobre o palco, ainda estão montando o projetor e microfone. Respiro fundo, pois sei que até terminarem o relógio irá marcar 6:30 e esses 30 minutos seriam muito bem aproveitados com minha cabeça no travesseiro. A fim de afastar o sono retiro o celular do bolso e quando entro no Instagram prendo o ar. Meus olhos contornam cada centímetro da primeira foto que aparece no meu feed, postada por Gregory e meu coração não sabe se murcha de amor ou acelera os batimentos feito um louco. Talvez tenha acontecido os dois. Gregory em algum momento tirou foto do meu recorte do jornal, onde nossa foto saiu impressa para todos e a postou em seu perfil. Uma foto nossa, no seu perfil... Tento acalmar meu coração e lhe dizer que praticamente todo mundo já sabe que estamos juntos, no entanto a emoção dele panfletar nosso relacionamento é algo acima do "calmo".  Nunca nenhuma garota antes esteve em seu perfil antes. Desço meus olhos encontrando com a legenda da foto e confesso que me condeno por ler;

   "Do improvável, ao inseparável, te amo Gata❤️"

E não um simples emoji de coração, como pensei que ele coloraria. Grrr Gregory e suas surpresas. Um filme rápido começa a se passar de todos os momentos em que tivemos juntos até então e por mais que não tenha sido coisa de anos, foram cada um marcante, como se já vivêssemos éons um ao lado do outro. Como se fôssemos o motivo da existência um do outro. Desde o dia em que o droguei na festa, até hoje com ele postando em seu Instagram a nossa foto. Sem pensar muito no que estou fazendo me levanto e guardo o celular, arrumo meus materiais na mochila, colocando uma alça em meu ombro e deixo o prédio instantes antes da palestra começar. Se o conheço bem, coisa que tenho certeza que sim, o moreno ainda está aproveitando suas horas de sono até o relógio marcar 9am. O que será ótimo para o que irei fazer.

   ***               

       Metade do meu nervosismo se esvai, quando Gregory chega no gramado com seus amigos. Ocorreria tudo errado caso ele resolvesse não comparecer ao jogo de hoje. Ao longe assim que entra no campo de futebol, meu moreno move seu olhar diretamente para mim como se pudesse sentir aonde eu estava. O cumprimento com um sorriso e um mover de cabeça. Greg faz o mesmo com seu sorrisinho de covinhas e continua seu caminho, para onde os demais Uepplen's Hares estavam. O ginásio está lotado, há duas torcidas distintas e bem barulhentas. O restinho de nervosismo em meu corpo começa a se fazer presente, quando me lembro o que irá acontecer depois desse jogo. Nunca fiz algo parecido com isso dessa noite e se der errado, acho que nunca mais tentarei nenhuma outra surpresa na vida. Tudo só tem que ocorrer exatamente como ocorre todos os outros dias normais de jogos.

Talvez NamoradosOnde histórias criam vida. Descubra agora