Capítulo 49

2.4K 204 4
                                    

                                   Capítulo 49

                                         Gretta

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Essa pizzaria é simplesmente linda. Todas as paredes são revestidas com um papel de parede nas cores vermelho e branco, fora que ao invés de cadeiras de ferro, os assentos são bancos acolchoados... Além das decorações na parede com designer's de décadas atrás, a iluminação lembra muito aquelas "casas de dança" de antigamente. Tudo aqui lembra as pizzarias que vemos em séries ou filmes que se passam entre os anos 70 e 80. É aconchegante. Principalmente as músicas que saem dos alto falantes. Não há Ariana Grande tocando aqui. Outro ponto positivo desse estabelecimento é a atenção que os funcionários tem com seus clientes. Antes de entrarmos na pizzaria, Julie e Emily quase caíram e um funcionário que estava jogando o lixo fora, se aproximou oferecendo ajuda. Bom, também tem o Ian... Que é dono de um maxilar marcante e olhos negros que combinam com seus cabelos encaracoladinhos. O cara é bonito, mas não se compara ao idiota sentado à minha frente nessa mesa com cada fio de cabelo arrumado em seu devido lugar. Droga, essa ideia de vir aqui com ele, foi de longe a pior de todas. Metade os esmaltes em minhas unhas, já estão descascados, porque é isso que faço quando estou nervosa e com raiva. Ou é a cara de Gregory, ou é os esmaltes das minhas unhas... Uma das opções pode me levar pra delegacia e a outra não, então digamos que eu não estou em uma posição justa.

Assim que Gregory se afasta para segundo ele "ir ao banheiro", seu amigo "Toto" e Eva se levantam animados, quando uma música animada começa a tocar. A garota com tranças no cabelo chama o restante da mesa para se juntar à eles na pista de dança. Nego com educação e antes mesmo de Emily responder, Julie já está de pé puxando sua acompanhante. Os quatro se afastam e bom... Eu fico com uma mesa vazia inteira para mim. Fecho os olhos choramingando. Por que raios eu estou aqui mesmo? Não é como se eu não consiga o encarar, muito pelo contrario, meus olhos de alguma forma sempre são atraídos para ele e aquele seu sorriso de covinhas. O único problema é que ainda estou com raiva dele, por me fazer pensar que de alguma forma fui "especial". Acabo rindo sozinha. Tenho certeza que os demais clientes vão me chamar de louca, mas não ligo, tenho que rir do que acabo de pensar. Quando na vida Gregory Gibson realmente se importou com alguém sem ser o próprio ego? O motivo da minha raiva reaparece caminhando sem pressa de volta para a mesa e me arrependo no mesmo segundo de não ter seguido as meninas.

— Para onde foi todo mundo? — sua pergunta soa como se ainda fossemos amigos que transam juntos.

Não somos, ok? Não mais.

— Pista de dança — me forço a ser pelo menos educada e oculto a informação que essa tal pista de dança fica do outro lado da pizzaria.

— Hum — Gregory resmunga, antes de se sentar de vez.

Seus olhos verdes floresta correm a toalha quadriculada da mesa e logo sobem lentamente até se fixarem nos meus. Tenho que respirar fundo para aguentar o olhar. A última vez que ficamos em silêncio nos olhando nos olhos, seu corpo estava cobrindo o meu e ele estava gozando dentro de mim. Meu estômago embrulha com a lembrança.

— Você está linda — Gregory corta o silêncio entre a gente e no mesmo segundo faço uma careta, como se alguém tivesse jogado algum animal morto sobre a mesa.

— Guarde para você esses elogios — o respondo desviando olhar do seu.

Encará-lo em silêncio é uma coisa, encará-lo com o mesmo falando é um pedido oculto para que eu o acerte um tapa no rosto.

— Gretta... — Gregory tenta prolongar a conversa com uma voz de arrependimento, no entanto volto a encará-lo de sobrancelhas juntas no mesmo segundo.

— Vamos fazer assim, eu e você nunca rolou, ok? Eu continuo sendo a "vaca"... — faço as aspas com os dedos — Que te drogou em uma festa e você o Principezinho do campus que nunca faz nada de errado — abaixo as mãos e Gregory respira fundo.

— Gretta... — o cara tenta novamente, mas isso me deixa mais irritada.

— Não use essa droga de tom de voz! Você não é nem de longe "inocente", você é só... Você — acabo rindo — E eu só acabei caindo na sua, mesmo dizendo para mim mesma que eu deveria manter distância, muita distância de você — aponto para ele, só para enfatizar o que havia dito.

— Porra é exatamente isso que estou tentando dizer — Gregory rosna unindo suas sobrancelhas como se eu fosse a errada da história.

— O que? — acabo deixando uma gargalhada no ar — Eu que fiquei te beijando? Jogando verde de que não queria mais nenhuma garota? E me ofereci "de boa vontade" para te ajudar com as músicas? Ou com a coreografia? Porra, claro que fui eu, estava louca para te ver em uma mini saia! — aplico com volume máximo minha ironia em cada palavra e Gregory trava e destrava aquele maldito maxilar.

— Não Gretta — Gregory me irrita por estar totalmente calmo quando abre a boca — Eu não estou falando que o que fiz foi certo, droga, não, eu só estou tentando dizer que... Droga, não é só você que deveria manter distância — faço uma super careta confusa — Foda-se se você acredita ou não, mas tudo dizia para que eu me afastasse de você, porque você é a porra da garota que destruiu tudo que sempre acreditei fielmente, principalmente no quesito relacionamento... Você me fez pensar bem antes de falar qualquer coisa, principalmente se a conversa seria relacionada ou com uma garota, você me fez descobrir que gostar de alguém não é cansativo como eu sempre pensei que fosse, você até me fez escolher ficar no quarto vendo aqueles filmes chatos contigo, do que ir para um bar com Nate e Chuck — Gregory respira fundo — Gretta acredite em mim, eu nunca mais ficaria com ninguém se você me falasse agora mesmo que podemos ter uma nova chance de começar tudo de novo, até cortaria meu pau fora e te entregaria se fosse possível, para você me olhar como sempre me olhava antes e não dessa forma, como se me odiasse — sua voz vai decaindo gradativamente e seus olhos expressavam apelo, enquanto os meus estavam loucos para chorar, não dei corda.

— Ótimo discurso Gibson, anotou tudo na mão ou no guardanapo? — cruzo meus braços e olho ao redor da pizzaria, focada em não deixar uma lágrima cair.
— Gretta — Gregory me repreende e eu quase o mostro o dedo do meio.

— Oi seres humanos — Julie reaparece atrás de Gregory com um sorriso no seu rosto, mas assim que vê nossos semblantes ela diminui seu sorriso — Está tudo bem aqui? Devo pedir pro Ian não trazer nenhum objeto afiado? — Julie gargalha da sua própria piada e em outras circunstâncias eu também riria.

— Estamos bem — me obrigado a respondê-la e Gregory suspira pesado.

— Ok então... — Julie reveza olhar entre nós dois e logo para em mim — Gretta vamos ao banheiro, você está com vontade de fazer xixi — minha amiga abre um sorriso claramente forçado.

— Ahãa não estou, não — a respondo com uma careta e Julie me envia um olhar matadouro, com direito a ameaças legendadas — Ta bom — resmungo me levantando sem pressa do sofá.

Ignoro o olhar de Gregory em mim e faço questão de andar rebolando até o banheiro ao lado de Julie. Nunca acreditei muito em sedução para dar o troco, mas hoje não conta porque ele está me seduzindo, mesmo que sem querer desde o segundo em que começou a rir da careta de Thomas e fez com que aquelas suas covinhas diabólicas aparecessem.

Talvez NamoradosOnde histórias criam vida. Descubra agora