Capítulo 31
Gretta
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
— Não é estranho? — pergunto terminando de amarrar o elástico vermelho no meu cabelo, o prendendo em um rabo de cavalo.
Silêncio.
Me viro para encarar Julie aplicando uma sombra dourada sobre suas pálpebras, reviro os olhos e caminho até sua cama me sentando em posição de yoga à sua frente, a observando. Não é de hoje que minha amiga se desliga quando inicia sua preparação.
— Juh!!! — chamo sua atenção e só então ela deixa suas maquiagens de lado, bom só um pouco.
— Sim, sim, espera com o que estou concordando? — sua careta me faz sorrir de lado.
— Que nossos nomes, se cortados, acaba virando exatamente a mesma coisa — repito o que havia dito a minutos atrás e um sorrisinho bobo toma conta do meu rosto novamente, sorrisinho esse que eu juro que não queria que ele existisse.
— Eu eim, do que você está falando? — Julie aperta seus cachinhos com uma careta de quem não estava entendendo nada e por estar com apenas um dos olhos devidamente pintado, sua careta fica mil vezes mais engraçada que o normal.
— Sobre meu nome e o de Gregory — reviro os olhos e espero minha amiga falar alguma coisa, porém ela permanece exatamente com a mesma careta em silêncio — Grr Julie, planeta terra te chamando! — reclamo e Juh ri com o nariz.
— Eu estou aqui Gre, mas tipo, que? Por que você iria pensar em grudar os seus nomes? Quanto mais separados eles ficarem a humanidade agradece — Julie fala como se o que ela decreta fosse mesmo verdade.
Ok, não chega a ser uma mentira concreta, já que mesmo agora que estamos neutros batemos boca, mas é normal e ontem dividimos um lanche e um sofá, mas Julie pensa que ontem dormi na casa da minha mãe, então entendo o lado dela. Apesar de a mesma saber que sou louca, ao ponto de querer unir meu nome até mesmo junto com o de Chuck.
— Não é assim... Temos nos entendido mais — resolvo pronunciar sem pressa, tentando não pisar em ovos.
— E isso já é motivo para pensar em junção de nomes? — sua pergunta soa com ironia, o que me faz choramingar.
— Qual é! Você esta falando como se eu estivesse caidinha por ele! — a careta de deboche de Julie me faz unir de leve as sobrancelhas — Eu não estou caidinha por ele! Longe disso! Só somos amigos e me veio a mente como ficaria nossos nomes juntos — dou de ombros apertando as pontas dos meus All-star's, enquanto minha mente tira sarro da minha desculpa.
— Ok então — Julie ri com o nariz e se levanta, mantendo a careta de quem não estava entendendo nada.
Grr, só queria compartilhar com minha melhor amiga um detalhe que acabei descobrindo. E convenhamos que é sim um detalhe muito legal. Julie pega sua bolsa de esportes do chão e me olha.
— Vamos? — minha amiga questiona e agora sou eu quem faço uma careta.
— Vamos? — repito sua pergunta, mas de uma forma mais irônica e Julie une de leve suas sobrancelhas concordando com a cabeça — Antes de você pintar o outro olho? — ergo uma de minhas sobrancelhas e Julie fecha os olhos por alguns instantes rindo, ela logo volta para a sua cama, se sentando à minha frente novamente.
***
Após correr até o prédio aonde o professor de Literatura estava dando sua última aula do dia; o entrego a redação que ele havia pedido para o dia de hoje. Explico o motivo de faltar sua aula no começo da manhã e respiro fundo, pois por estar com o uniforme de líder de torcida, todos os pares de olhos da sala estão voltados diretamente à mim. Recebo uma breve repreensão por faltar em dia de entrega de trabalho e logo sou liberada. Dentro de minutos deixo o prédio e tanto eu, quanto Julie vamos em direção ao estádio com pressa. Assim que conseguimos entrar no gramado, percebo que toda a equipe já está se alongando. Solto a bolsa em um dos bancos de reserva e apresso em me colocar ao lado das demais garotas. Tento ignorar o olhar matadouro de Fiona, porém é impossível, já que o par de olhos azuis da treinadora me acompanham desde o momento em que deixei a bolsa no banco.
— O que as donzelas estavam fazendo para se atrasarem? — Fiona com as pernas abertas e braços cruzados pergunta séria como sempre.
— Tive que entregar um trabalho no caminho, treinadora — respiro fundo olhando nos olhos da mulher que me colocou no mundo.
Fiona me encara por alguns instantes, antes de desviar sua atenção para outra garota, rosnando para a mesma que ela estava se alongando errado. Solto o ar que estava segurando e começo a acompanhar o restante da equipe no alongamento. Julie já estava as acompanhando. Quando terminamos de nos alongar, os rapazes do time chegam no estádio. Pela primeira vez por algum motivo; os observo a procura de um certo gigante com cabelos castanhos escuro. Encontro Gregory rindo e caminhando sem pressa com Nate e Grrr Chuck. É definitivamente impossível não se perder nas covinhas do seu sorriso. Tento desviar minha atenção do seu sorriso e percebo que por algum motivo, seu uniforme, o deixa maior? Deve ser coisa da minha cabeça, apesar que a forma de como o shorts vermelho do uniforme o aperta em uma certa região, realmente o deixa maior... Não que eu já tenha visto pessoalmen-te. Os olhos verdes floresta de Gregory se voltam para mim em um certo momento e quando seu sorrisinho de covinhas aparece, desvio meu olhar no mesmo segundo. Foque sua atenção no treino Gretta e não no meio das pernas de Gregory.
Fiona em um certo momento coloca Ane para imitar meus passos, o que me faz ficar levemente perdida, mas não a questiono. Não há porque alguém refazer os passos de uma certa pessoa, se esse alguém não vai trilhar o mesmo caminho que o seu... Então me lembro do ocorrido na lanchonete e tudo se encaixa. Ane também quer ser a líder da equipe. Conforme íamos fazendo os passos que Fiona nos mandava fazer, parabenizo mentalmente Ane por estar conseguindo fazer cada um tão perfeitamente quando os meus. Me pergunto se ela também andou treinando em casa.
— Ok — a treinadora faz um sinal com a mão nos mandando parar.
Como estávamos em um espacate perfeito, nos levantamos e enquanto Ane arruma seus cachos, respiro fundo mantendo olhar em Fiona. Por algum, motivo sinto que sua careta séria diz que nesse ano infelizmente o posto de líder não será meu.
— Vocês duas são fortes candidatas à liderança, mas todos nós sabemos que só uma pode ficar com esse título — Fiona se mantém sem expressão, sequer com ânimo, enquanto reveza olhar entre Ane e eu — Então vocês terão uma semana para aprenderem a fazer um duplo twist carpado — Fiona coloca sua prancheta embaixo do braço — Quem fizer o melhor, fica com o título — no instante em que Ane sorri, engulo no seco.
Sério? Não podia ser só um mortal no ar? Coisa simples... Meus olhos encontram com os de Fiona e neles recebo a minha resposta; Se você quiser aparecer, tem que se mostrar. Grrr, Fiona sabe que tenho receio de giros muito longos no ar e fez isso justamente para que eu me esforçasse e dedique ao máximo. Respiro fundo e peço licença, saindo dali.
Ok treinadora, se é isso que a senhora quer, é isso que a senhora vai ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Namorados
RomansaGretta Daytes, uma líder de torcida, está cansada de sempre ter a mesma coreografia em todas as apresentações, então decide mudá-la por conta própria sem a permissão da treinadora responsável por todo o grupo de líderes de torcida. Entretanto para c...