Capítulo 47
Gretta
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Depois de cinco horas, saio do prédio de aulas com dores em três lugares diferentes do meu corpo, por ter apagado em quase todas as aulas. Deixo a maré de estudantes me ultrapassarem com animação e confesso que a cada sorriso que vejo no rosto de um estranho, sinto uma pontada de inveja. Logo Julie se coloca ao meu lado e tenta me fazer mudar de ideia em relação à saída em grupo. De novo. Segundo ela, recusar pizza de graça é quase como que cometer um crime e que essa chance pode nunca mais acontecer na vida. Considero pensar, mas quando lembro do porquê recusei essa oferta hoje mais cedo, jogo a consideração no lixo imaginário. Será melhor para os dois lado, que eu fique na minha e Gregory fique na dele. Afinal bombas nucleares devem se manter afastadas.
***
Grr. Julie deveria receber um prêmio por ser a pessoa mais convincente do mundo. A garota sabe como me subornar. Em troca de mandar uma única mensagem à Eva, dizendo que mudei de ideia e que tanto eu quanto Julie iriamos à pizzaria; minha melhor amiga faria meus deveres por um mês inteiro e ainda escutaria duas palestras no meu lugar. Ahhh, só pra deixar claro, ter que aturar um babaca idiota, não chega aos pés de ter que escutar 2 palestras de quase 3 horas cada. Fora o detalhe que Julie disse e eu sequer cheguei a considerar antes, que é o fato de que é bem provável que no fim ele nem vá... Afinal estamos falando de Gregory e ele nunca iria em uma saída de casais sobrando na equação. E outra — grande — parcela por eu ter aceitado esse acordo, foi por saber que Emily iria caso eu mudasse de ideia.
O que? Melhores amigas também precisam conhecer as namoradas das suas melhores amigas, para saber se elas combinam mesmo ou é só uma furada.
***
Olho uma última vez para a janela do nosso quarto aberta estampando a pintura natural do céu, enquadrando o manto escuro cheio de estrelas e mentalmente xingo os céus por não me escutarem e fazerem uma tempestade cair, para que todas as ruas sejam fechadas e — claro — não pudéssemos mais sair para ir nessa pizzaria. Estamos nos arrumando à quase duas horas já e mesmo que por mim, vestiríamos apenas a camisa da universidade e calças jeans; Julie está me obrigando à mostrar para Gregory "o que perdeu". Sem animo pra negar, afinal, quero que ele siga sua vida e eu a minha, apenas a deixo me arrumar como se eu fosse sua boneca. O que me arrependo no fim, já que visto e tiro mais de oito pares de roupas diferentes, algumas minhas e algumas de Julie. No fim combinamos um smoking preto de Julie, com uma calça jeans preta do meu armário. O smoking é tão ousado que literalmente só cobre meus seios, deixando amostra minha barriga, umbigo e até meu tórax. Ainda acho que devo trocar essa peça, ou talvez colocar uma blusa embaixo?
— Você acha que ela vai de vestido? Espero que ela vá de vestido — Julie desde que começou minha maquiagem, não para de falar sobre Emily.
Acho tão fofo essa paixão que ela tem com a garota e me esforço para não unir as sobrancelhas, pelo fato de me lembrar que quando pensei que estava exatamente desse jeito com o babaca do Gibson, ele estava com outra garota.
— E espero que ela não use sutiã — Julie continua enquanto aplicava o rímel em meus cílios.
— Aposto que ela vai estar linda de qualquer forma — comento tentando mover minimamente meus lábios, pois o batom gosmento ainda estava secando sobre eles.
— Shhhh — minha amiga pede silêncio — Ou vai borrar o batom — Julie continua com seu trabalho em meu rosto, como se fosse Da Vinci preparando Monalisa.
Um dos inúmeros motivos de eu não usar maquiagem é o simples fato de que eu não faço ideia de onde aplicar diversas coisas, mas também é porque sinto meu rosto pesado, como se alguém tivesse jogado ovo, depois farinha em toda minha face.
— Nem sei porque deixei você passar seu batom meloso — reclamo abrindo e fechando os lábios para que esse batom seque de uma vez.
— Porque você vai ficar um puta pedaço de mal caminho nessa roupa e nessa maquiagem, e duvido que Gregory, caso apareça; vá se controlar, aposto ele vai chorar igual bebê sem leite ao te ver essa noite — Julie usa sua voz vingativa e termina de aplicar o rímel.
— Juh... — choramingo.
— O que foi? Só estou falando a verdade — minha amiga ajeita uma mecha levemente enrolada do meu cabelo que a mesma havia feito no baby liase.
— Já disse pra parar de me lembrar que terei que olhar pra ele — reforço o pedido que a fiz algumas horas atrás.
Julie ri e meu estômago se contorce. Estou sem comer o dia todo, pela manhã foi pelo simples fato de que não estava no clima de entrar naquela lanchonete, mas pela tarde e início da noite, foi porque; se irei comer carboidratos essa noite, não posso comer mais nada durante o restante do dia. Fiona quem me "orientou" nessa tática. Julie logo termina minha maquiagem. Abro meus olhos e minha melhor amiga assobia, me fazendo rir. Me levanto tentando desesperadamente não cair nesses saltos idiotas e caminho até a frente da porta do nosso guarda roupa. Respiro fundo ao ver meu reflexo no espelho, notando pela primeira vez que meu corpo está se modificando um pouco com tudo isso de treinos, vida acadêmica... Não comer. Mas não sei ao certo se a Gretta que vejo no espelho é o que quero, quer dizer, uau definitivamente eu estou uma Monalisa gostosa pra caramba, porém lá no fundo o que sinto não é exatamente adoração por essa garota mais pálida que o normal, não são minhas coxas um pouco menores que eu busco. A vez em que Gregory disse que minhas coxas "são gostosas pra caralho" por algum motivo surge em meus pensamentos e juntamente escuto a voz de Fiona me lembrando que só conseguirei liderar a equipe se tiver um corpo... Magro. Julie se aproxima questionando se estava tudo bem e se eu não havia gostado da maquiagem, provavelmente pelo semblante que toma conta do meu rosto; e isso faz com que eu force um sorriso, desviando olhar do meu reflexo, o fixando em Julie, conforme começa a elogiar seu talento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Namorados
RomantikGretta Daytes, uma líder de torcida, está cansada de sempre ter a mesma coreografia em todas as apresentações, então decide mudá-la por conta própria sem a permissão da treinadora responsável por todo o grupo de líderes de torcida. Entretanto para c...