Capítulo 90
Gretta
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Respiro fundo ao terminar de resumir tudo que aconteceu na entrada do nosso prédio com Fiona e uma Julie sonolenta formula uma careta engraçada. Aceitei a proposta de Fiona porque... Não há muitos "porquês", era nítido em meu rosto o quanto sentia falta dos treinos e das apresentações, fora que ela me convidar para mudar alguns passos da coreografia oficial foi — literalmente — a cereja do bolo. Dizer que "não" seria idiotice, mesmo quando o dizer "sim" envolva ouvir todas as duras críticas da treinadora.
— Espera aí... — minha amiga volta a raciocinar e seus olhos se arregalam — Você voltou pra equipe? — sua pergunta soa tão surpresa quanto seu rosto e com um sorrisão no rosto digo que não só apenas eu, como ela também e explico que disse que só voltaria caso Fiona aceitasse Julie de volta também — AHHHHHH! — Julie se levanta gritando com pura euforia e vem até mim, se jogando em um abraço estilo aqueles que os caras do time fazem para derrubar o adversário, no entanto nesse caso não caiu em um gramado duro e sim no meu colchão rindo.
Abraço minha amiga e grito com ela. Aposto com quem quiser, que as pessoas do outro lado da porta estão fazendo caretas, mas não ligo, hoje é um dia memorável! Então me lembro de outro assunto delicado que preciso comentar com minha melhor amiga; Gregory. Aos poucos vamos parando de gritar e Julie me solta, rolando até ficar de barriga para cima em meu colchão. Me sento rindo também e começo a juntar o que me sobrou de dignidade no quesito; Gregory.
— Tem outra coisa — comento e ganho a atenção de Julie novamente, que se senta com um sorrisinho perverso no rosto.
— Não me diga que você vai substituir a treinadora e vai tirar Ane da equipe! — seu sarcasmo me faz rir e minha amiga leva uma mão até seu peito — Eu ficaria tão chateada que não sairia da cama por uma semana inteirinha se isso acontecesse — acabo rindo mais ainda com a carinha de pena fingida de Julie.
Essa garota não tem jeito. Nego de leve com a cabeça deixando um sorriso breve no rosto.
— Não tem nada haver com a equipe... — a preparo — Eu e Gregory nos entendemos ontem — paro de enrolar e deixo com que a avalanche caia de uma só vez.
Encarando Julie percebo cada reação correr por seu rosto. Primeiro ela ergue de leve suas sobrancelhas em sinal claro de surpresa, mas ele não dura muito e logo ela as une e choraminga?
— Não acredito nisso, Gre... — minha melhor amiga me empurra com o ombro — Ontem? Sério? No estado que você estava aposto que pensaria que se entrasse em um armário iria mesmo para Nárnia, como você o perdoou tão rápido? — Julie une de leve as sobrancelhas expressando dúvida e começo a pensar em como explicar para minha melhor amiga tudo que aconteceu ontem.
— Não foi rápido, ficamos sem nos ver e se falar por uma semana... — começo a relembrando e Julie me interrompe
— Uma semana são sete dias — ela finge tossir para jogar a verdade nua e crua na minha cara.
— Precisávamos passar esse tempo longe para percebemos que não funcionamos mais um sem o outro — continuo fingindo que o que sai da minha boca faz sentido e que Julie não havia me interrompido.
— Uma semana são sete dias — Julie finge tossir novamente e eu quem a empurro com o ombro dessa vez.
— Conversamos por um bom tempo! Sobre tudo que aconteceu — tento me defender e desta vez Julie aproxima uma mão da sua boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Namorados
RomanceGretta Daytes, uma líder de torcida, está cansada de sempre ter a mesma coreografia em todas as apresentações, então decide mudá-la por conta própria sem a permissão da treinadora responsável por todo o grupo de líderes de torcida. Entretanto para c...