Capítulo 3
Gretta
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Após nos trocarmos, Julie e eu saímos do vestuário feminino conversando sobre a abertura dos jogos. Evento esse que consiste em dois jogos, com quatro equipes adversárias jogando entre si apenas por jogarem, já que o campeonato só se inicia de verdade na próxima semana. Soube que esse ano nosso time, os Uepplen's Hares irão enfrentar o time de Harvard, que tem tantas medalhas quanto nós. É nítido o quanto nossas universidades não nutrem carinho uma pela outra e isso não é lá de todo mal, já que nunca há competições tão acirradas quanto as que acontece quando Harvard e Uepplen estão em campo. Infelizmente desde quando entrei para o time das líderes de torcida no ano passado, não tive a chance de assistir a nenhum jogo entre os dois times, pelo simples fato de que no ano passado o time de Harvard foi desclassificado antes mesmo das finais, por encontrarem vestígios de drogas no antidoping feito em seus jogadores. Na verdade vestígios é apelido, segundo os caras do nosso time; praticamente todos os jogadores de Harvard estavam "bem fodidos".
— Sinto que esse ano levaremos a citação no jornal pela melhor apresentação — Julie comenta de repente com um sorriso estampado em seu rosto e infelizmente não consigo acompanha-la na empolgação.
Nossa coreografia está exatamente como a do ano passado e pelo que fiquei sabendo, do ano retrasado também. A treinadora não mudou nem sequer os movimentos com os pompons, o que me faz ficar levemente desapontada, já que por mais que nossos passos sincronizados fiquem legais ao olhar alheio do público, eles não irão passar despercebidos pelo olhar do jure, do jornal universitário, nem mesmo das demais equipes. Vale lembrar também que nossos uniformes são os mesmos desde muito antes de eu ter conseguido minha bolsa aqui em Uepplen, o que deixa tudo mais repetitivo ainda.
Me recordo de um dia nas férias de verão, em que passei uma tarde inteira desenhando modelos de uniformes novos para a equipe. Havia desenhado três tipos diferentes sem sair do padrão da nossa universidade, porém Fiona nem ao menos se interessou em olha-los. Simplesmente mandou que eu parasse de tentar mudar as coisas e focasse nos meus treinamentos, que sobre a aparência da equipe ela quem iria se preocupar. O único problema é que parece que ultimamente ela não vem tendo mais disposição — ou até mesmo inspiração? — o suficiente e sinceramente? Tenho medo de que isso acabe com o seu currículo. Se ao menos ela me deixasse ajudá-la. Mamãe nem precisaria me dar os créditos, pra falar a verdade ficaria super feliz em ajudá-la sem nem mesmo a própria saber... Paro de andar de repente com o último pensamento que me ocorreu, o que faz com que Julie também pare e me olhe com uma careta confusa.
— É isso! — quase grito de euforia, pois não sei como não tinha pensado nisso antes.
— Ahaã, "isso" o que, Gre? — Julie questiona claramente confusa e ainda com o sorriso estampado em meu rosto; reviro os olhos rindo.
— Não podemos deixar que a nossa equipe seja a única a repetir a mesma coreografia do ano passado... — começo a pronunciar animada e Julie permanece me observando, com uma de suas sobrancelhas levantadas — Vamos criar uma nova coreografia! Um novo uniforme e selecionar novas músicas sem a treinadora saber! Céus, todo mundo sabe o quanto amo Selena Gomez, porém não aguento mais a música "Back to you" dela tocando nos nossos treinos e apresentações — esclareço parte do meu plano, ignorando a ainda confusa careta de Julie — Podemos nos basear em algo, ou quem sabe poderíamos selecionar algumas músicas e com cada uma delas uma coreografia diferente, enviando uma mensagem ao público e aos... — minha explicação é cortada que nem tesoura no papel, quando Julie ri sem humor e segura meus braços, me sacudindo de leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Namorados
Roman d'amourGretta Daytes, uma líder de torcida, está cansada de sempre ter a mesma coreografia em todas as apresentações, então decide mudá-la por conta própria sem a permissão da treinadora responsável por todo o grupo de líderes de torcida. Entretanto para c...