Capítulo 13

3K 242 29
                                    

                                 Capítulo 13

                                     Gregory   

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

— Hum, bom... — Gretta prolonga sua última palavra — Então — espero para ver se a loira iria continuar a frase, porém ela fica em silêncio, o que me faz erguer uma de minhas sobrancelhas.   

— Então... — a incentivo e escuto um suspiro do outro lado da linha.   

— Grr, não consigo me fazer de falsa, Juh — escuto sua voz mesmo ela estando longe do celular e aposto que ela deve estar falando com aquela sua amiga — Tá! Tá! Gregory? — porra por que raios ela me chama por essa droga de nome sempre? Todo mundo me chama de Gibson — Então, estava pensando em fazer um acordo com você — não consigo identificar a emoção presente na voz de Gretta e isso me deixa instigado.   

— Um acordo? — sinto um leve arrependimento em ter perguntado o que a loira quer, porém sei que iria me arrepender mais ainda se não perguntasse.

— É... Eu... Preciso... E muito de uma coisa sua — Gretta da algumas pausas ao decorrer da resposta e não consigo não sorrir.

— Desculpa loira, meu pau não é teleportavel — brinco, porém não escuto sua risada, o que me faz parar de rir.   

— Tá legal, esquece, isso foi outro erro — Gretta agora está séria e entro em alerta.   

— Espera, foi só uma brincadeira loira — pronuncio rapidamente entre entrecortadas risadas para que ela receba o recado.   

— Uma brincadeira péssima e você sabe meu nome, então não me chame de loira — porra a voz dela ainda está séria e estou mais excitado agora, que antes me esfregando na ruiva — Enfim, sim um acordo, você já deve ter escutado sobre a festa que estou preparando — Gretta se mantém imparcial e mordo meu lábio inferior.

        Claro que me lembro da festa em que você convidou Chuck Riston e me deixou de fora.    

— É ouvi falar — a respondo mesmo Gretta não tendo perguntado.   

— Que bom, no caso o acordo envolveria ela... — isso não está cheirando bem — Não irei mais conseguir fazê-la na fraternidade das garotas, então estava aqui pensando e... Bom quem mais conheço, que mora em uma fraternidade e não liga para pessoas bêbadas ou bebidas alcoólicas? Isso mesmo; você. Bom como você já sabe a entrada será paga, então se concordasse em alugar a fraternidade por uma noite, 15% do dinheiro arrecadado iria para você — no fim do seu "esclarecimento" Gretta já está melhor no seu humor e cara eu estou me segurando para não rir.

        A loira está me devendo um pedido de desculpas por conta de uma festa; e agora está pedindo para justamente a sua festa acontecer na minha casa. Isso é hilário.   

— Ahaã alô? — sua voz me tira dos meus próprios pensamentos, voltando a encarar o prédio dos alojamentos.   

— Então você quer fazer sua festa solidária aqui? Digo logo aqui? — questiono selecionando palavra por palavra para não ferir os sentimentos frágeis dessa garota, com um sorriso breve no rosto.   

— É... Acredite em mim, vocês foram minha última opção — após sua revelação confesso que meu sorriso tolo desaparece.

        Me esforço para ignorar essa sua última fala e me concentro na proposta. Não é como se ela estivesse me pedindo para tirar uma vida, até porquê faz tempo que nós não fazemos uma festa aqui. Me viro encarando a entrada da casa e umedeço os lábios. 15% não é muita coisa, porém no panfleto está bem claro que o lucro arrecadado será investido em pró da equipe de líderes de torcida — sim acabei lendo a droga do panfleto por pura curiosidade — então exigir mais por algo que irá proporcionar aos dois, seria exigência demais. Ainda não acredito que parei mesmo para ler o panfleto dela hoje mais cedo, quando estava voltando da aula que tive pela manhã. Muito menos acredito que tive que empurrar alguns calouros para conseguir ler as informações impressas. Se eu aceitar esse acordo, terei que contar para Nate, Chuck e ao filho da puta mentiroso que faremos uma festa. Espera, parando para pensar isso será perfeito, Thomas odeia festas que são dadas aqui na nossa fraternidade e cara, aposto que ele irá amar aparecer aqui sábado e descobrir que boa parte do pessoal do campus vão estar na nossa sala bêbados. Ahh cara essa ideia só melhora.   

Talvez NamoradosOnde histórias criam vida. Descubra agora