Capítulo 10
Gregory
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Beijo as costas das mãos de Ane e como havia percebido antes; a ruiva puxa o ar. Sorriu de lado, olá nova amizade colorida. Solto sua mão lentamente depois de acaricia-la e viro meu rosto para encarar Chuck, se matando de rir. Não o culpo, realmente essa merda foi uma grande... Merda? Estou aqui para correr e jogar não para arrumar o cabelo e me fingir de príncipe ou romântico como Romeu. É estranho ver como as pessoas gostam desse tipo de coisa e mais ainda perceber que essas peças ridículas tem mais público que as partidas de futebol, onde acontecem muito mais coisas interessantes.
— Shhh pessoal! Escutem — o careca também conhecido como; professor de filosofia, sobe no palco e se dirige até o microfone do pódio — Agora que seus colegas lembraram vocês de uma das mais famosas peças de teatro que há, daremos inicio ao debate, lembrando que quem está dormindo em pé pode se retirar com seu 0 de participação. Será um debate aberto comandado por eles — o professor aponta para nós — Então não se envergonhem, vergonha não permite vocês de alcançarem uma nota azul, nem de voarem passarinhos — após dar o recado o professor se vira para nos encarar e faz sinal com a cabeça para Chuck — Vamos lá senhor Riston, comece o debate — o velho nem espera a reclamação de Chuck, pois assim que o indica; se vira descendo do palco.
— Filho da puta — Chuck resmunga, o que me faz rir e se dirige até o pódio onde estava o microfone — Então é... — Chuck passa a mão repetidas vezes no seu cabelo — Acho que... — não me controlo e começo a rir da sua careta de perdido.
Com a enrolação de Chuck, o pessoal sentado nas poltronas à nossa frente começam com cochichos que mesmo baixos ecoam pela sala toda. Percebo o olhar reprovador do professor careca para Chuck, que ainda está mexendo nervoso no seu cabelo. Paro de rir e respiro fundo, transfiro minha atenção para o outro pódio, mais ao canto do palco e concordo de leve com meus próprios pensamentos. Movo minhas pernas sem pressa e tiro o microfone da haste baixa demais para mim, que o segurava.
— O que achou do final, Chuck? — assim que o olhar de Chuck se volta para mim, vejo que o salvei, pois o cara suspira aliviado.
— Pra ser real? Muito drama da parte dela, já que quem normal se fingiria de morta? — pelo visto ajudo mesmo meu amigo, já que agora ele me responde com muito mais confiança do que há minutos atrás.
Concordo com a cabeça e quando estou prestes a respondê-lo, um furacão loiro se coloca à minha frente e rouba o microfone da minha mão, se virando para encarar Chuck, tão rápido que nem tenho chance de fazer qualquer coisa, como por exemplo; não lhe entregar o microfone.
— Muito drama da parte dela? Sério? Ela finge morrer! Literalmente morrer para livrar ela e o cara... Digo Romeu, de tudo que estavam passando por conta das suas famílias — Gretta pronuncia cada palavra com pura ironia e meu olhar cai lentamente na sua bunda a minha frente, modelada pela calça jeans justa.
— Ahh cara, você de novo? — Chuck resmunga e puxa o ar — Porra, você só pode me amar para querer tanto assim se comunicar comigo, baby — volto a encarar meu amigo e em seu rosto agora há um sorriso debochado o que acaba me fazendo rir, já que ele não se cansa de bater de frente com ela.
O cara não aprende que não é para mexer com Daytes. Da última vez em que Riston quis enfrentar a furacão loiro; levou um tapão na nuca do nosso treinador e quase ficou no banco por uma temporada inteira.
— Pra começar não me chame de "baby" — Gretta faz as aspas no ar com os dedos da sua mão livre — E continuando... É mais fácil eu amar uma árvore que você, até porquê prefiro homens que conseguem ler pelo menos, mais que 4 páginas de qualquer que seja o livro — assim que Gretta termina sua resposta um; "Uhuuu" ecoa pelo auditório inteiro em coral com todas ou quase todas as vozes vaiando Chuck.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Namorados
RomansaGretta Daytes, uma líder de torcida, está cansada de sempre ter a mesma coreografia em todas as apresentações, então decide mudá-la por conta própria sem a permissão da treinadora responsável por todo o grupo de líderes de torcida. Entretanto para c...