Capítulo 46

3K 206 13
                                    

Depois de um final de semana especial com o tubarão de terno, acordei radiante e cheia de energia. Com um sorriso estampado no rosto, passei pela recepção cumprimentando as meninas com entusiasmo e segui em direção à catraca securitária, pronta para enfrentar mais um dia de trabalho. Enquanto apertava o botão do elevador, a ansiedade e a expectativa se misturavam dentro de mim.

Assim que as portas se abriram, acenei a cabeça para as pessoas que saíam e para aquelas que permaneciam no elevador, mostrando um gesto de cortesia e cumprimento. Adentrei o elevador com determinação e apertei o botão do meu andar. As portas se fecharam, e enquanto o elevador iniciava sua ascensão, meus pensamentos se voltaram para um ponto invisível, perdida nas memórias dos momentos compartilhados com meu chefe, Alessandro Russell.

Se alguém me dissesse algumas semanas atrás que eu estaria envolvida romanticamente com meu chefe, o renomado Alessandro Russell, conhecido como "o tubarão de terno" por sua personalidade forte e por devorar seus concorrentes, eu teria rido com incredulidade. Ele não era exatamente o tipo de homem com quem eu esperava me envolver. Mas ali estava eu, caminhando em direção à minha mesa, com um sorriso nos lábios e um turbilhão de emoções no coração.

No caminho, encontrei Emily, minha colega de trabalho. Chamei seu nome com entusiasmo, e ela desviou o olhar da tela do celular, surpresa ao me ver tão radiante. Aproximei-me dela com um sorriso ansioso e disse que tinha um presente para ela. Abri minha bolsa e retirei um livro cuidadosamente escolhido.

Emily pegou o livro, examinando-o em todos os ângulos, curiosa para descobrir o que estava diante dela. Expliquei que era o livro "Just Mercy: a story of justice and redemption", de Bryan Stevenson, uma história verdadeira e inesquecível sobre o potencial da misericórdia em nos redimir e um chamado para acabar com o encarceramento em massa na América. Era obra de um dos advogados mais inspiradores do nosso tempo.

Ela ficou maravilhada com o presente, agradecendo com um abraço sincero. Ela abriu o livro e começou a folhear suas páginas, mergulhando na narrativa que prometia inspiração e reflexão. Expliquei a ela que o encontrei em uma pequena loja independente em Island Vashon, especializada em escritores locais e da região do noroeste do Pacífico. Emily ficou surpresa e encantada com a descoberta.

Nos despedimos com um beijo no rosto, ainda envoltas na emoção do momento. Voltei a caminhar em direção à minha mesa, segurando a alça da minha bolsa e com um sorriso que iluminava todo o meu rosto. Enquanto ligava o computador e ajeitava alguns fios atrás da orelha, percebi a presença de Alessandro ao longe, caminhando em direção à sua sala.

Movi meus olhos em sua direção, consciente de seu olhar prolongado em mim antes de se voltar para seu escritório. Um leve sorriso se formou em meus lábios, revelando um misto de excitação e segredo. Afinal, ficar às escondidas com meu chefe era um pouco excitante. Aquela faísca proibida fazia meu coração bater mais rápido e minha mente se encher de antecipação pelos próximos encontros furtivos.

Enquanto mergulhava nos e-mails e respondia algumas mensagens, sentia o calor do seu olhar sobre mim. Era uma mistura de sentimentos intensos: paixão, desejo, medo e uma doce emoção. Eu sabia que o caminho que havíamos escolhido não era convencional, mas a atração entre nós era irresistível. Naquele momento, entre planilhas e documentos, eu sorria por dentro, sabendo que algo especial estava acontecendo, mesmo que apenas nós dois compartilhássemos aquele segredo ardente.

***

Durante a tarde, desempenhei minhas tarefas habituais, instruindo Megan a fazer o que faço todas as segundas-feiras. Ligamos para alguns contatos, confirmando materiais, prazos de entrega e resolvendo possíveis problemas antes de encaminhá-los para a diretoria. Preparei uma lista detalhada para que ela pudesse se informar sobre qualquer dúvida que surgisse. Enquanto conversávamos, percebi a aproximação de dois homens em nossa direção. Rapidamente, Megan e eu nos levantamos e unimos nossas mãos em frente ao corpo, prontas para recebê-los.

O Tubarão de Terno [Em breve atualizações]Onde histórias criam vida. Descubra agora